Tag dos 50%

Publicado em 11/07/2018



Olá leitores, animados para este segundo semestre do ano?

Não sou do tipo que lê muitos livros, queria muito ler 100 ao ano, mas minha média é de 25 a 30 livros lidos ao ano. Nesta primeira metade do ano li apenas 17 livros inteiros e dois incompletos, alem dos 5 que venho lendo este mês. 

Não se assustem é que estou participando de duas leituras conjuntas o clube literário aqui do blog e alem disso tem dois livros que inclui. Para me auxiliar criei um cronograma de leitura que está me ajudando muito, se der tudo certo mês que vem faço um post explicando como faço. Aprendi a criar este cronograma no canal da Mell Ferraz do Literature-se, vou deixar o link do video no final do post. 

A Tag é respondida por varias booktubers e blogueiras, e como consegui ler uma boa quantidade de livros respondi a esta tag também. 

Para quem não sabe são 15 perguntas sobre livros lidos até a metade do ano, algumas bem interessantes. - Vou deixar o link da tag original de quem criou - https://www.youtube.com/watch?v=03gz6k0IB-Y

Bora ver minhas respostas? 

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2018.

Esta não é uma escolhe muito difícil, pois no começo do ano terminei uma leitura incrível que ainda lembro a sensação que tive ao ler Julieta - é simplesmente encantadora a historia deste livro como a autora conseguiu trazer tantas sensações, o drama, o romance, o suspense, mistério, um toque de comédia, e se não fosse só isso, a autora ainda nos faz ter ir para a Itália, em Siena. É uma leitura confortável que nos leva a conhecer duas épocas diferentes, uma em 1340 e outra nos dias atuais e como estas duas historias se interligam tão incrivelmente.

Uma coisa legal é que temos duas historias no mesmo livro e ambas tão diferente que nem parece ser escrito pela mesma escritora, e tão perfeita para cada época. Outra coisa é que no inicio você pensa algo, mas o final te surpreende muito. É uma leitura que me encantou muito. Leia a resenha aqui.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2018.

Ler Minha vida fora de série 4 foi surpreendente, um aprendizado e tanto sobre si mesmo. Conhecer de fato o Rodrigo foi muito legal, antes ele era a sombra da Pricila, fazia tudo por ela e não vivia a propria vida, mas agora neste livro vemos um menino perdido de inicio que se encontra e amadurece, um rapaz que queria ser. Uma das coisas chatas é que somos muito influenciados e o Rodrigo era assim, tanto pela Pricila quanto pela familia e dar um tempo para se conhecer foi a melhor coisa, sinto que muitas pessoas são assim tambem. Leia a resenha aqui.



3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

O queridinho do momento é Volte para mim, não vejo a hora de ler este incrível livro de estreia da Paola Aleksandra. Vendo e lendo as resenhas fico cada vez apaixonada ainda por participar desta tragetória de escrita da agora autoria Paola. Ela é uma booktuber que acompanho a uns três anos e este livro é um sonho realizado, alem de ser muito bem pensado e escrito. Louca para ler cada pagina. Leia a entrevista que fiz com a Paola.


4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

Não acompanho muito lançamentos de livros, mas sei que alguns da Julia Quiin serão lançados aqui no Brasil e eu estou louca para ver as capas da Arqueiro que são fantásticas quero todas na minha estante.



5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

Não tive um livro que me decepcionou neste ano, a maioria na verdade foi muito bom e se encaixa nos fofos e apaixonantes da vida. Mas tem um que eu não gostei tanto, talvez por ter criado muita expectativa e não estar em um momento perfeito para a leitura. A Rainha Vermelha foi um livro muito bom, mas que não me encantou como pensei que seria. Leia a resenha aqui.



6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

Pensei bastante e o livro escolhido foi Desventuras em série: O fim. O final deste livro me surpreendeu muito, não pensei que acabaria desta maneira com um ar de mistério como teve em todo o livro onde podemos pensar e acreditar no que nós mesmos achamos que aconteceu, é um final sem ser de fato um final, eu acho. Foi incrível e intrigante, queria mais, só quero ver o que vão fazer no seriado da Netflix. Leia a resenha aqui.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Tudo começou com esta capa incrivelmente linda, não resisti e comecei a ler. Amor nos tempos de ouro. Uma romance de época com uma capa e sinopse de tirar o fôlego, fez me apaixonar pela autora que é brasileira, a historia do livro se passa no Brasil. O cuidado que ela teve ao escrever e pesquisar sobre a época, a realidade que trouxe ao livro e como os personagens me encantaram tanto, a comédia e o romance que surgiu, me apaixonei perdidamente pela autora e quero muito ler todos os livros pois sei que serão incríveis.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Pensei bastante em todos os personagens masculinos, mas um me encantou muito talvez por fazer mais meu tipo eu acho, ou pela historia ser divertida e apaixonante o suficiente. James de Como se casar com um marques, roubou o meu coração desde de que apareceu em Como agarrar uma herdeira. Fofo, intrigante, misterioso, divertido, encantador e diria que é um homem muito . Me derreti toda durante a leitura. Leia a resenha aqui.


9. Seu personagem favorito mais recente.

Esta acho que é uma das mais difíceis de se responder. Pensei muito antes de chegar ao veredito, acho que o Ian Clark de Perdida roubou meu coração quando estava lendo o livro, foi um dos personagens masculinos que mais gostei é um perfeito cavalheiro alem de ser lindo e apaixonante. Homens dos livros de época são apaixonantes, roubam toda a cena. Leia a resenha aqui.


10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Pela tragetória toda da historia foi quase impossível não chorar durante a leitura, muitas coisas acontecem e muitas delas aconteceram de verdade na época, acho que por isso este livro foi uma das minhas melhores leituras. Amor nos tempos do ouro trás muitos sentimentos de empatia e faz torcer por vários personagens que na historia passaram por bons bocados. Leia a resenha aqui.


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Impossível não se apaixonar por Como se casar com um marquês, um livro divertido com um romance encantador e cheio de surpresas. Este é um dos meus livros favoritos da vida, me diverti muito com a Elizabeth sendo toda desajeitada e o James todo apaixonado por ela, alem disso tem o livro na historia e a tia do James, o baile e as crianças, é um livro encantador, Julia Quinn é de fato maravilhosa.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2018.

Não assisti muitos filmes neste ano, o único que vi e tem livro foi Uma dobra no tempo, mas ainda não li ao livro, porem assisti ao filme no cinema neste ano. Gostei muito da historia e estou louca para descobrir nas paginas dos livros o que esta historia tem a oferecer, sei que o filme é diferente do livro, mas eu não tenho preconceito disso, amei o filme e ponto, e sei que vou gostar do livro. Leia a dica e filme aqui.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

Não tenho resenha favorita, mas vou citar algumas que gostei muito de divulgar:
Amor nos tempos de ouro
A abadia de Northanger
Uma Longa Jornada
14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

Não comprei muitos livros, leio muitos emprestados assim como empresto. Mas recentemente comprei um que acho ser um dos mais lindos que já vi. Volte para mim me surpreendeu muito, alem disso a capa do livro tem muito da historia, o sol, a cor vermelha, a mulher loira no campo aberto, o sentimento que a capa trás ao que se parece tem muito da historia. Com certeza vai estar na lista de muitas tags por aí, alem disso vou coloca-lo em um lugar especial para todo mundo ver ;)


15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Esta lista seria muito maior, mas pensei muito e só coloquei os que realmente vou ler, ou espero ler rsrsrs.

Que estou lendo:
Jane Eyre - O corcunda de Notre Dame - A caminho do Verão - Graça Extraordinária - Em defesa de Cristo

Que pretendo ler:
A série da Becky Bloom - Volte para mim - Howards End - Corte de Névoa e Furia - A mulher da janela.

É isso leitores, estas são as minhas respostas para a TAG dos 50%, fiquei muito feliz com o resultado. E vocês, quais são as suas respostas? Curiosa para saber.


Até a próxima postagem ;)




Nenhum comentário