Sinopse: Julie
Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, mas, desde que seus pais
morreram, foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose. Quando Rose
morre, deixa a casa para Janice. Para Julie restam apenas uma carta e uma
revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz
que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar muito antigo e misterioso.
Intrigada, Julie parte para Siena. Mas tudo o que a mãe deixou foram papéis
velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga
edição de Romeu e Julieta e o velho
diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. O diário conta uma
história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e
Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e
os Salimbeni.
Desde então, uma terrível maldição persegue as duas famílias. E, levando-se
em conta sua linhagem e seu nome de batismo, Julie provavelmente é a próxima
vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade. À medida
que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Repleto de
romance, suspense e reviravoltas, Julieta nos
leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história
de uma lenda imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma
mulher moderna que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento
devastador e completamente novo para ela: o amor.
Apesar de nunca ter lido Romeu e Julieta de Shakespeare, gosto muito da historia e até já vi alguns filmes relacionados. Quando comecei a ler este livro achei que se tratava de um tipo de releitura criada para os dias atuais, mas ao ler fui descobrindo que é mais que isso, é um livro que fala sobre amor verdadeiro entre duas pessoas.
Conhecemos Julie e Janice Jacobs são irmãs gêmeas e nasceram na Italia, mas foram criadas nos Estados Unidos desde que tinha três anos depois que seus pais morreram em um acidente de carro. Viveram com sua tia-avó Rose, uma senhora fofa que dedicou a sua vida para cuidar delas junto com Umberto seu mordomo fiel.
Quando Rose morreu foi terrivel para Julie que amava sua tia-avó, porem ficou decepcionada quando descobriu que toda a herança iria para Janice sua irmã maluca e festeira e o que restava agora era uma chave de um cofre que ficava em Siena, um cofre que pertencia a sua mãe falecida, um mistério que sua mãe estava tentando descobrir.
Julie descobriu que na verdade seu verdadeiro nome é Giulieta Tolomei um nome que pertencia a uma antiga historia que um dia aconteceu, um romance que inspirou Shakespeare a escrever o famoso romance.
No caminho a Itália, encontrou uma senhora chamada Eva Maria, uma mulher feliz da vida e que sabia sobre a grande intriga dos Tolomei com os Salimbeli, e ao chegarem em Siena encontraram o Alessandro um rapaz que parece odiar Giulieta ao descobrir seu nome, mas que guarda um enorme segredo.
Diante disso vemos a busca de Giulieta Tolomei a descobrir a verdade sobre uma maldição que dura séculos e como quebra-la desde então. Alem de descobrir a verdade sobre seus pais.
Este livro é um dos melhores que já li e o mais bem escrito. Temos duas historias, a dos tempos atuais onde quem narra é Julie/Giulieta, e outra que é um narrador que conta a historia de Giulieta e Romeo em 1340 e como se apaixonaram e como a maldição nasceu.
A cada pagina surge algo intrigante que te deixa com vontade de virar as paginas e saber o que vai acontecer. Certas partes acontecem reviravoltas e quem você pensava que era alguém, na verdade era outra pessoa, uma que com certeza você não vai descobrir ou acreditar. Isso é uma das melhores coisas do livro e como é bem escrito você nem percebe até descobrir e quando descobre vê que tudo se encaixa perfeitamente. Amei isso.
Outro ponto positivo do livro é que os personagens são muito bem escritos, os detalhes, carater, o grau de parentesco e ninguém muda sua forma de ser assim do nada. Uma coisa legal é que parece que estamos lendo dois livros ao mesmo tempo, temos a historia de 1340 e é como se estivéssemos naquela época vivendo aqueles momentos, e no mesmo momento estamos em Siena nos tempos atuais e nos sentimos na historia tambem. Amo me sentir na historia seja em que época for.
É um livro cheio de detalhes e são bem detalhados, quem quiser pode até pesquisar algumas coisas na internet, lugares e paisagens, vai ajudar bastante.
Quem tiver a oportunidade de ler, leia, é um dos melhores livros que já li, vai ficar para sempre na lista dos melhores da vida.
P.S. As vezes a leitura fica um pouco densa e você pode acabar demorando um pouco para ler, porem no mesmo momento fica morrendo de curiosidade para saber o que vai acontecer, são tantas as reviravoltas e descobertas e conforme vai chegando o final vai ficando cada vez mais curioso.
P.S. 2 É uma ótima opção para quem quer ler um livro com alguma escritora de outro país ou para quem quiser descobrir mais sobre a Itália ou Siena.
Até a próxima resenha e boa leitura. ;)
Nenhum comentário