Resenha literária: Minha vida fora de série 4 - Paula Pimenta

Publicado em 25/04/2018


Olá leitores vorazes, como estão?



Sinopse: "Após um traumático término de namoro, Rodrigo e Priscila seguem seus caminhos separadamente. Enquanto ela parte rumo à Nova York para tentar uma nova vida, Rodrigo quer esquecer tudo que passou e viaja para o Canadá, onde encontra os irmãos. Mas algumas lembranças são difíceis de apagar, e deixá-las para trás é muito mais complicado do que ele poderia imaginar. Será que novos amores teriam o poder de curar seu coração? Ou ele precisa confrontar de vez o passado para finalmente se libertar? Descubra nesta nova e emocionante temporada de Minha vida fora de série."




Gênero: Romance - Infanto Juvenil | 392 paginas | Editora Gutenberg | Classificação 5 estrelas, amei "conhecer" o  Rodrigo

Compre na: Americanas * Amazon * Submarino * Saraiva

Em minha opinião este livro é o melhor de toda a série, pode ser que para quem é fã e tem uma mente um pouco fechada, que este livro não seja bom, mas eu achei que foi libertador, conheci um Rodrigo novo, na verdade eu conheci o Rodrigo, antes era como se ele fosse apenas uma sombra da Pricila. 

É muito bonito ver como ele cresceu em alguns aspectos e que não era apenas a sombra da Pricila, era também da sua família. Ele diziam o que queria que fizesse ou com quem ficasse, algo que o irritava, até que tomou uma atitude e foi isso que eu gostei e super apoiei.



Todo término de namoro é ruim e para o Rodrigo foi como se seu mundo tivesse acabado. Sua vida estava uma bagunça, e prestes a mudar sua vida toda mesmo sem de fato querer de verdade para sua vida. 

Após saber da traição da Pricila ele tomou uma atitude que por um momento já queria fazer: Se mudou para o Canadá, a outra ponta do hemisfério. Mas mesmo assim isso não foi o suficiente para esquecer totalmente a Pricila isso porque certas situações a lembrava e porque seus irmão não paravam de falar o quão ruim era a Pricila e que deveria conhecer tais meninas. 

Vendo que ali não era seu lugar, se mudou para Vancuver onde começou a tocar em uma banda muito boa. O que iria fazer com a faculdade? Depois resolvia, tudo o que ele queria era ficar onde estava, em uma casa onde alugava quartos, com seu gato que por um acaso apareceu em sua vida, e duas amigas, uma que o fez se apaixonar novamente e outra que estava com seus sentimentos confusos.

Em Vancuver Rodrigo pode ser ele mesmo, fazia o que gostava e conforme conhecia a cidade se apaixonava ainda mais por ela. 

Julliete é uma garota linda e doce, porem tímida e que sofreu um bocado com seu ex namorado, logo atraiu a atenção de Rodrigo. Começaram a namorar. Eles era parecidos e juntos formavam um casal fofo. Com poucos meses de namoro era como se namorassem a um bom tempo e não em apenas alguns meses. 

Estavam prestes a dar o próximo passo, não havia segredos e era como se ele estivesse esquecido de vez a Pricila e Jullieta superado o passado. Mas em uma viagem para Nova York algo acontece que faz com que Rodrigo tome uma atitude drástica, dar um tempo no namoro e resolver a situação, mas no final ele decide ser feliz. 
Eu achei lindo o namoro do Rodrigo com a Juliete, foi algo simples, mas do jeito do Rô, todo romantico e fofo. Ela é realmente bem diferente da Pri, e algo me diz que elas não se dariam bem juntas. Mesmo sendo diferente da ex dele, Julieta o fez feliz em muitos momentos, o fez enxergar coisas sobre si mesmo, aproveitar momentos e viver os momentos pois eles são preciosos. 

Outra coisa que me fez amar o livro foi que tem uma série que é citada e comentada no livro, sim estou falando de Once Upon A Time, minha série favorita da vida. Como o cenario fica em uma cidade no Canadá e a Paula Pimenta assiste a série decidiu implementa-la na historia e ficou mais que perfeito, foi como se eu estivesse lá, na verdade em todas as cenas era como se eu me sentisse no país ou na cena, os livros da Paula nos envolve de uma maneira tão linda que nos faz querer mais e mais.


Por isso escreva logo o 5º livro, quero saber agora o que a Pri fez nestes quase dois anos desde o termino do namoro. 

Gostaram da resenha de hoje? Já leram o livro, comentem e deixem sugestões também. 

Grande beijo e até a próxima postagem. 

2 comentários:

  1. Eu tenho esta série aqui em casa pois minha filha adora, mas não li nenhum deles. Mesmo sendo uma literatura para jovens, tenho vontade de conhecer a escrita da autora, pois além da minha filha que é fã, lenho muitas resenhas positivas como a sua.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  2. eu quero saber se a pri ficou com o patrickkk!!!! quero muito o 5 livros, chorando aki

    ResponderExcluir