Resenha Literária: A rainha vermelha - Victoria Aveyard

Publicado em 26/02/2018



Sinopse: "O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração."


Gênero: Fantasia, jovem adulto | 424 paginas | Editora Seguinte | Classificação 4 estrelas

Compre na: Americanas * Amazon * Submarino * Saraiva

Um dos livros mais falados da atualidade, A rainha vermelha nos mostra um mundo certamente não muito diferente do nosso em certos aspectos. A quem ame e odeie o livro, mas uma coisa é certa o livro é muito bem escrito e com muitas reviravoltas. Os personagens são intrigantes e vai se acostumando com a frase todo mundo trai todo mundo, é meio que o lema do livro, e não, isso não é um spoiler, pois não vai fazer diferença alguma você saber. 



Mare é uma garota vermelha, isso que dizer que seu sangue é vermelho e que não tem poder algum, vivendo na parte pobre do reino onde vermelhos trabalham e não tem quase o que comer, enquanto os prateados, que são os que tem poderes , no caso o poder de controlar certas coisas vivem na mordomia e usufruindo do que os vermelhos trabalham. 

Mare mora com seus pais e irmã Gisa, uma linda dama que trabalhava no palácio. Seus três irmãos foram para a guerra de cem anos e em breve ela e seu amigo Kilorn estavam prestes a atingir a idade e seriam obrigada também. Ela acaba se envolvendo em algo que talvez seria meio impossível se desse certo, mas depois de conhecer um jovem rapaz conseguiu um trabalho no palácio, mal sabia ela que sua vida mudaria dali diante. 


Durante uma apresentação onde varia damas mostravam seus poderes e forças para conquistar o príncipe herdeiro, um acidente acontece fazendo com que Mare se tornasse uma "prateada" mesmo com seu sangue vermelho. Ela controlou a eletricidade tempo suficiente para atrair olhares de todos que estavam olhando. 


Agora Mare não era mais ela mesma, foi obrigada a se tornar uma pessoa de "valor" e se tornar a princesa que se casaria com o príncipe, não o herdeiro que foi prometida a Evangeline, uma garota nada suportavel. 

Diante disso vemos Mare lutar pela liberdade de seu povo e  no que isso vai dar, uma batalha que está apenas começando e que escolhas terá que fazer pois  todo mundo trai todo mundo. 


Este é um livro intenso e empolgante, que te deixa de cabelos arrepiados em certas partes. Tem muita gente que reclama de livros com finais imprevisíveis e bem este é bem o contrario, nada previsível. Só peço uma coisa não se apegue a ninguém, muitos podem ser bons no começo e se tonar algums não muito agradável, outros podem ser os vilões, outros até seu amigo, é meio confuso, mas nisso a escritora acertou em cheio. 

Gostei do enredo é bem fácil de compreender. A escrita da autora é muito gostosa de ler. E acho que ela acertou em cheio em criar esta historia pois gostei bastante. 


Não sei o que falam sobre este livro mas acho que é uma mistura de Avatar (desenho) e Jogos Vorazes, tinha momentos que achava que era como em Avatar, pois lá eles dominavam os elementos. O curioso era que no mesmo momento estava assistindo a Lenda de Korra. 

Gostaram da resenha? 
Comentem o que acharam do livro. 

Até a próxima postagem. 


Nenhum comentário