Resenha literária: Como se casar com um marquês - Agentes da Coroa 2 - Julia Quinn

Publicado em 15/06/2018


Como estão leitores? Prontos para mais uma dica de romance de época? 

Sinopse: "Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês."


Gênero: Romance de época | 320 paginas | Editora ArqueiroClassificação 4 estrelas, divertido e emocionante

                                Compre na: Americanas * Amazon * Submarino * Saraiva

Este é o segundo e ultimo livro da série Agentes da Coroa e o segundo livro da Julia Quinn que leio. Mesmo sem ler algum livro da autora eu já a amava e admirava pelo fato de muitos leitores a elogiarem e pelo fato de ser romance de época que tanto amo. 

O fato é, que, me apaixonei ainda mais pela autora, a forma como escreve, divertida e apaixonante, cheio de bom romance e uma maravilhosa química entre os personagens, alem de ter uma historia muito envolvente e verdadeira para a época. 

Gostei dos personagens principalmente neste segundo livro, mas confesso que teve momentos que fiquei com muita raiva do casal, me dava nos nervos, mas isso foi bom porque a historia ficou incrível. Alem disso tem as crianças e a tia que são muito fofas. E o melhor é que o mocinho é o que pareceu bastante do livro anterior. 
Elizabeth é uma jovem moça que cuida de seus irmãos mais novos, juntos somam uma familia de 4 pessoas. Seus pais morreram, a mãe primeiro e logo após o pai. Elizabeth se tornou a chefe, mãe da família e com isso começou a trabalhar na casa de uma senhora a Lady Danbory que tinha lá suas exigências e um gato que não a deixava em paz.


O dinheiro já estava acabando e o que ganhava sendo dama da Lady Danbory não iria sustenta-los e nem levar o mais novo o menino para a escola onde a família sempre estudou. Para que tenham uma condição financeira boa ela deve se casar, mas com quem? Alem disso tem que ter uma boa economia, deve ser rico. 

Até que um dia ela encontra na biblioteca de lady Danbory um livro chamado "Como se casar um um marquês", claro que seria muito difícil encontrar alguém com tal titulo, mas seria bom ler para aprender a conquistar um homem rico. Mas ao envez de pedir ela ousou e "pegou emprestado". Estava nervosa que até trompou com um rapaz que chegava a casa da lady enquanto ela saía deixando derrubar a bolsa e as coisas que havia lá dentro, incluindo o livro.


Ele era James, um rapaz bonito e com muito charme, principalmente seus olhos que brilhavam muito, terrivelmente encantador. Elizabeth o conhece como o novo administrador e no começo um acaba desconfiando do outro, mas logo se tornam amigos, mesmo ela sendo muito desastrada enquanto está perto dele e ele tentando se segurar enquanto estava perto dela. Um amor fofo, mas cheio de segredos e uma química incrível, porem algumas coisas acontecem em uma festa que acabam se desentendendo por causa de um segredo e de uma forma fofa tudo é resolvido. Um romance de deixar um quentinho no coração <3 
Lendo cada pagina pude me sentir na historia e vendo os dois lados compreendo que o que fizeram foi importante no momento, porem deve se cuidar muito bem na hora que for contar a verdade antes que a outra pessoa descubra por outros, o que pode ser muito ruim e acabar mal. 

Amei conhecer a lady Dubury ela é bem divertida, alem disso foi peça importante para o casal se unir, gostei tanto da parte que se reconciliam ficou muito mais que perfeito. 

Esta é daquelas historias que ficam guardadas na mente e no coração, deixam com vontade de quero mais. Me apaixonei desde as primeiras paginas até a ultima frase e ri muito, fiquei com raiva, é um livro para explorar suas emoções, indico bastante. 

Que venha mais livros da Julia Quinn <3


Beijos e até a próxima postagem;



Nenhum comentário