Resenha literária: Como agarrar uma herdeira - Agentes da Coroa 1 - Julia Quinn

Publicado em 13/06/2018



"Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.

Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente."


Gênero: Romance de época | 304 paginas | Editora Arqueiro | Classificação 4 estrelas, maravilhoso.

Compre na: Americanas * Amazon * Submarino * Saraiva

Como uma apaixonada por romances de época é meio vergonhoso ter lido durante toda a minha linda vida, apenas dois livros de época. Geralmente leio romances contemporâneos e com um publico juvenil. Então decidi cair aos encantos de Julia Quinn que de tanto ouvir falar sobre seus livros me vi apaixonada só de ler e assistir as resenhas empolgantes.

A série mais famosa da autora é Os Bridgertons, uma família grande e a historia de romance de cada irmão contada em cada livro. Mas alem desta série, temos outros livros irresistíveis que só de olhar para as capas já dá vontade de comprar. (A Arqueiro faz um ótimo trabalho.) 

O primeiro livro que li foi Como agarrar uma herdeira, da série Agentes da coroa que tem apenas dois livros, e por isso decidi começar por este. 

Lembrando que tem uma postagem muito legal onde falo sobre a autora e como começou a escrever. (Link aqui).
Carolina Trent é uma mulher jovem, estava prestes a completar a maioridade e agarrar a sua fortuna da qual seus tutores tentavam arrancar dela. Faziam de tudo até tentar força-la a se casar por obrigação, e em um dia em que quase foi abusada, consegue fugir e correr até um lugar seguro.


Depois de uma longa caminhada acaba sentindo que está sendo perseguida. Porem não consegue escapar das mãos de Blake Ravenscroft, um rapaz bonito, mas que queria respostas de mais. 

Ele a chamava de Carlotta de Leon, uma procurada da justiça que trabalhava com o tutor de Caroline, porem ela nada sabia. Fingiu ser a tal Carlotta por um tempo, pois ali estaria protegida das mãos do seu tutor e seu filho, mas fingir ser uma espanhola não era fácil. 

Blake tentou encontrar respostas, mas Caroline foi esperta forçando ficar sem voz, e em meio a uma recaída ele a beija como se beijasse sua noiva falecida anos. Mas logo se arrepende. Enquanto isso o amigo de Blake aparece e o faz descobrir que aquela moça trancada no quarto não é Carlotta de Leon, desmascarando Caroline que conta a verdade.


Para mante-la segura ela fica na casa dele, e ela a ajuda com algumas informações. Caroline é uma garota fora do comum, porem uma encantadora dama que fez com que todos os funcionários da casa gostar dela. Mas Blake  não a queria por perto, já que ela lembrava sua ex noiva. 

Porem precisavam ajudar ela e ela ajudar eles. Mas alguns imprevistos vão acontecer e fazer com que Blake tome duas grandes decisões na sua vida. 
Este é daqueles livros simples, mas divertido que nos leva para uma historia gostosa e cheia de aventura, impossível não gostar. A Júlia tem um jeito de escrever fantástico que faz com que não larguemos o livro até acabar a historia, e faz com que suas personagens sejam divertidas e inteligentes. 

O livro não tem finais mirabolantes, apenas uma coisa que não desconfiei, mas nada de mais, apenas uma parte que envolve uma irmã, o amigo e um casamento, esta foi uma parte que eu não esperava mesmo que acontecesse, mas que me surpreendeu de tão perfeito que ficou. 

Quem quer começar a ler os livros da Júlia este é uma boa opção, pois é divertido, envolvente e você se apaixona pelos personagens que até dá saudade. 

Gostaram desta resenha? Em breve vou fazer a do segundo livro Como se casar com um marque que é a sequência, na qual já comecei a ler e estou amando. 

Beijos e até a próxima postagem. 



Nenhum comentário