Resenha literária: Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo - Carina Rissi

Publicado em 13/04/2018


Sinopse: "Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página."


Gênero: Romance - Infanto Juvenil | 364 paginas | Editora Verus | Classificação 5 estrelas, muito divertido.

Compre na: Americanas * Amazon * Submarino * Saraiva

Sempre fui apaixonada por tudo vintage e de época, tem até algumas postagens aqui no blog relacionadas. Este foi um dos motivos que me fez querer ler Perdida, o outro é que a historia era bem interessante, uma viagem no tempo. Fiquei bastante intrigada para saber como isso funcionaria pois já havia visto algumas resenhas, mas nada que me fizesse compreender a historia. 

A minha ideia era esperar o ultimo se lançado e comprar o box da coleção toda, mas uma amiga minha me emprestou o livro e eu não pude resistir, tive que ler. E conhecer a Sophia e sua aventura doida para o ano de 1800 foi uma das melhores coisas neste ano. 

A Carina tem um jeito divertido de escrever, alem disso a escrita é bem fluida que faz querer ler capitulo após capitulo para saber o que vai acontecer. 


Mas vamos a resenha: 
Sophia é uma garota jovem que está em um emprego onde seu chefe abusava dando a ela uma enorme carga de trabalho. Depois de um dia difícil e ter uma conversa meio complicada com sua  melhor amiga, vai ao banheiro e lá seu celular acaba caindo do bolso da calça e indo para a privada. (Adeus celular). 

Com isso teve que comprar um novo. Entrou em uma loja onde havia uma senhora que a incentivou comprar um celular único, capaz de fazer coisas incríveis, alem disso o preço era bom. Com isso Sophia comprou o tal celular.

O estranho é que não ligava até que quando ligou uma luz branca forte capaz de cegala por alguns instantes, com isso tropeçou em uma pedra e caiu. Quando tudo voltou ao normal percebeu que estava em um lugar diferente, ainda mais porque um rapaz que tentou ajuda-la estava vestindo uma roupa estranha e calvagava em um cavalo naquele campo aberto. Logo depois veio a carruagem, e achando ser uma brincadeira Sophia acha tudo estranho.


Ian Clarke é um rapaz muito bonito e recatado, mora em uma bela casa junto com sua irmã mais nova que é um amor, e alguns criados que gostam de servir eles.

Sophia acha que tudo é um sonho ou pesadelo, já que teria que usar roupas estranhas, um condicionador improvisado que viu em algum lugar pois naquela época ainda não existia, e as maneiras, Sophia não sabia muito sobre 1800 só os romances favoritos, os da Jane Austen.

Sophia logo descobre que tudo é real e ao obedecer as ordens das mensagens do celular pode voltar para casa que é o que mais deseja. Mas tempo passa, Ian e Sophia se tornam amigos. Ele facinado pelo jeito dela ser e ela apaixonada pela beleza dele. Mas tinha um problema.

O tempo vai passando e Sophia tem que decidir muitas coisas, porem aprende o mais importante. O amor existe e ela quer te-lo para si.


É uma historia muito envolvente e cheio de cultura sobre o ano de 1800. Vamos rir em muitos momentos e agradecer por existir o banheiro e o condicionador, sim coisas simples que são essenciais.

Gostei muito da historia e fiquei com vontade de ler os outros, e era disso que eu tinha medo, me apaixonar sem ter todos os livros, mas eu posso esperar.

Recomendo muito, mas recomendo que tenham todos os livros pois vão se apaixonar para valer. A Carina Rissi já tem um espacinho especial no meu coração, quero todos os livros dela.


Até a próxima postagem, e comentem o que acharam do livro ;)

Nenhum comentário