Autores nacionais para conhecer

Publicado em 26/02/2020



Olá leitores, como estão? 

No post de hoje nós vamos falar sobre livros nacionais e que ganharam um cantinho no meu coração. Quando eu era adolescente achava que os autores nacionais eram uns chatos e só escreviam histórias sem graça, era um preconceito que eu tinha e que 'paguei com a língua'. Acabei mudando de ideia quando fui apresentada a uma série de livros que roubou meu coração logo nas primeiras paginas e se tornou minha autora favorita, Fazendo meu filme é um dos livros que todo adolescente deveria ler e qualquer outro livro da Paula Pimenta, não é atoa que ela é uma das autoras mais conhecidas do Brasil.

Daí em diante acabei descobrindo outros autores nacionais, e digo com toda certeza que a maioria das minhas historias favoritas são nacionais. O que eu mais gosto é a paixão e a dedicação na escrita, durante a leitura dá para perceber que foi pensado e planejado, que teve um estudo e uma paixão aos escrever a história e os personagens, é isso que acho tão lindo na escrita dos autores nacionais.

É bem provável que você conheça alguns destes autores, outros serão novidade, mas todos são incríveis e merecem uma chance. 

Babi A. Sette

Uma das autoras mais conhecidas nacionalmente, sua obra mais famosa é A promessa da rosa, mas o meu livro favorito da autora e um dos meus favoritos da vida é Senhorita Aurora. A escrita da Babi é delicada, e ao mesmo tempo intensa, você mergulha na história e não quer mais sair até descobrir o que está acontecendo e no que vai dar. Sempre ouvi falar muito bem da escrita dela e decidi começar com Senhorita Aurora que recomendo muito, lembro que chorei quando descobri algo importante e explica um mistério da historia, fazendo todo o sentido, é lindo de mais, super recomendo qualquer livro esta autora, vai sem medo.

➤ Escritores: Babi A. Sette
➤ Resenha Literária: Senhorita Aurora - Babi A. Sette

FML Pepper

Surpreendentemente a equipe da FML Pepper acabou entrando em contato com a gente para fazer uma parceria e claro que eu fiquei louca, como assim escolheram o nosso blog? Sei o quando esta autora é incrível e tem um numero grande de fãs. O livro em questão é Treze, um livro que me deixou de queixo caído. Eu pensava que era mais místico, mas me enganei e foi para muito melhor, tem todo um romance e um mistério com o numero treze no qual a autora consegue perfeitamente encaixar na história, alem do romance muito bem construído, foi por isso que me tornei fã do seu trabalho como escritora. Leiam o livro, não vão se arrepender.

➤ Resenha literária: Treze - FML Pepper


Bia Carvalho

Infelizmente meu livro favorito da autora ainda não se tornou físico, mas merecia muito, queria gritar ao mundo 'leiam qualquer coisa que esta mulher escreve', porque de fato ela é fantástica. Falo isso porque a construção de personagens é muito bem feita e escrita, isso a faz uma autora de auto padrão que as editoras deveriam estar de olho. O mais lindo é ver o brilho no olho de Bia Carvalho quando diz que vai lançar um livro novo, dá para sentir a alma de escritora e isso me deixa feliz, saber que tem gente que ama o que faz é lindo. O livro em questão é A eternidade de um instante.

➤ Resenha Literária: A eternidade de um instante

Marina Carvalho

Não, ela não é parente da Bia kkkk apenas um sobrenome comum.
O que falar desta autora maravilhosa?! Só quem já leu Amor nos tempos do ouro e A história de Makilah, ou qualquer outro livro (Simplesmente Ana é um dos mais famosos e conhecidos), vai entender que Marina é uma das melhores autoras nacionais. A delicadeza da escrita e em como narra a história me fez querer saber mais sobre a história do Brasil na era do café e conhecer os índios. Uma das coisas que mais gostei é que ela não romantiza fatos, o que é real é real, Marina faz com que você sinta na pele o que os personagens estão sentindo. Eu estou louca para ler qualquer outra coisa que esta mulher escrever.
➤ Resenha Literária: Amor nos tempos do ouro
➤ Resenha Literária: A história de Malikah
➤ Conhecendo Autores: Marina Carvalho

Leila Rego

Quando bati o olho em #Partiu vida nova, fiquei curiosa com a história e comprei o livro, foi assim que descobri que a autora era nacional e que a historia se passava no Brasil, e logo nas primeiras paginas vemos que a escrita da autora te prende facilmente e tudo o que você quer é devorar o livro e ao mesmo tempo que não acabe. O segundo livro que li foi Amigas imperfeitas e não me decepcionou nem um pouco, é um livro que você sente a essência dos personagens, até lembra um pouco aqueles filmes divertidos da sessão da tarde, seria incrível se Amigas imperfeitas virasse filme, principalmente pelas reviravoltas no final do filme. O mais legal é que eu gostei da capa e da sinopse do livro, eu nem sabia que ela é uma autora conhecida, e acabei me tornando fã do seu trabalho. Espero um dia ter um de seus livros autografados na minha estante.

➤ Resenha literária: #Partiu vida nova - Leila Rego
➤ Resenha Literária: Amigas imperfeitas - Leila Rego


Gostaram da lista? Descobri que preciso conhecer mais autores do gênero masculino, quais vocês me indicariam?

Até a próxima postagem 



Nenhum comentário