Resenha literária: Senhorita Aurora - Babi A. Sette

Publicado em 07/01/2019


Sinopse: "Uma história romântica e encantadora, com toque de humor e carregada de emoção, da mesma autora de Não Me Esqueças.
Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. 
Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida — e avassaladora — que nasce entre eles. Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado...
Senhorita Aurora é um romance poderoso, tocante e perturbador, que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro."


Gênero: Romance | 454 paginas |Verus Editora Classificação: 5 estrelas encantador e apaixonante

                                                 Compre na: Americanas - Amazon - Saraiva

Faz um tempinho que venho querendo ler mais autores nacionais, existem muitos que são incríveis e seus livros se tornaram um dos meus favoritos da vida, que é o caso de Amor nos tempos do ouro da Marina Carvalho, um livro fantástico e Fazendo meu filme da Paula Pimenta. Na verdade todos os livros da Paula se tornam meus favoritos, a escrita dela é linda e apaixonante pra quem curte um romance fofo. 

Babi A. Sette é uma autora nacional muito conhecida e bastante elogiada, a nota no skoob dos seus livros é de 4,4 o que é muito alto. Com isso decidi ler Senhorita Aurora que me encantou primeiramente pela capa maravilhosa da editora Verus. Um homem com barba todo misterioso e uma bailarina dançando, claro que esta seria uma historia e tanto, e foi.
Nicole está em um voo caminhando para seu sonho de se tornar uma bailarina profissional quando se depara com um homem grande, barbudo e arrogante. Entre confusões e situações de envergonhar qualquer garota eles seguem suas vidas. 

Anos depois ela está a um passo de conseguir o papel principal em uma peça de balé e se apresenta para o maestro que tinha uma aparência conhecida. Nicole consegue o tal sonhado papel principal de Aurora e descobre que aquele maestro se chamava Daniel Hunter e era o tal homem do avião. 

Entre segredos e descobertas vemos um Daniel todo arrogante, mas misterioso de mais. Uma Nicole que se vê encantada por aquele homem cheio de segredos, que no fundo tem um bom coração. 

A historia vai se desenrolando e ficando cada vez melhor, conhecemos mais dos medos e sonhos de cada um dos personagens, o romance acontece aos poucos, mas é arrebatador alem disso a Babi consegue fazer cenas lindas de mais. 

Chegando para o final vamos compreender tudo o que se passa e o mistério por trás de cada um, os medos e acontecimentos do passado que tanto atormentam Daniel e a confusão que Nicole faz. É um romance dramático arrebatador.

Uma das coisas que mais gostei foi que conforme vamos lendo, vamos conhecendo mais dos personagens e as respostas para cada acontecimento, um drama maravilhoso que me fez chorar em vários momentos de tão boa que a historia é e tão bem construída. 

É muito fácil se apaixonar e odiar ao mesmo tempo Daniel Hunter, seria um sonho se ele fosse de verdade, ia chover meninas nos seus pés, é com certeza um dos meus crushs da vida. Quando você pensa que a historia acaba ali vê outra coisa acontecer e foi algo importante para mostrar o amor que existia entre os protagonistas e que o tempo é um amigo e as vezes precisamos dele para refletir sobre nós mesmos. 

Sério gente, é um livro que sempre vou recomendar até porque a autora comenta que seu marido a ajudou na construção da historia e deu a dica do tema importantíssimo para a historia que tem a ver com o Daniel, e essa parte, quando descobrimos o segredo do protagonista toda a historia fica mais clara, você compreende tudo e te dá um aperto no coração, é um quebra cabeça quase completo. 

Estou louca para ler outros livros da autora, a escrita é gostosa, te faz ler em uma sentada, a curiosidade te faz prender na historia e não querer lagar. 

Já leram algum livro desta autora? Super indico para quem nunca leu. 

Até a próxima postagem. 


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente estou lendo mais nacionais, mas não conhecia essa autora
    Achei a capa linda, e pela sua resenha o livro parece ser ótimo!!
    Já quero ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia você não vai se arrepender, a Babi escreve de uma forma leve e deixa um mistério que você só vai entender no final, é um livro maravilhoso.

      Beijos, Jady

      Excluir