Escritores: Babi A. Sette

Publicado em 20/01/2019



Uma das autoras nacionais mais conhecidas e admiradas pela juventude. Babi A. Sette é uma escritora de grande talento e tem uma maneira unica de criar seus personagens e  nos fazer se envolver com toda a historia. Só para te fazer compreender, ter leitoras que releram 3 vezes seu livro Senhorita Aurora de tão bem escrito que é. Infelizmente é o único que li até o momento, mas estou louca para ler outros, sei que vou me apaixonar tanto quando me apaixonei pelo Hunter e Nicole.

Babi A. Sette é o pseudônimo, seu nome real é Gabriela, eu mesma nem sabia, Babi super combina com o rostinho angelical dela assim como Gabriela. Com seus 40 aninhos e um coração jovem é casada e tem uma filha pequena a qual ela se inspira para escrever suas historias. Nasceu em São Paulo, mas acabou morando em varias cidades.

É formada em Comunicação Social, e gosta de dizer que é um pouco psicologa e um pouco socióloga. Uma das coisas que mais ama é viajar, para se inspirar em Senhorita Aurora ela viajou para Londres e conheceu muitos lugares lindos incluindo a casa de Jane Austen

Seu primeiro livro publicado foi Entre o amor e o silencio, no ano de 2014, mas foi no ano seguinte em 2015 com seu segundo livro, desta vez um romance de época, A promessa da rosa fez o maior sucesso. Em 2016 foi a vez do livro o Despertar do lírio. Neste mesmo ano Babi publicou na plataforma da Amazon um livro que hoje é considerado um dos seus melhores trabalhos, Senhorita Aurora é de fato um livro muito intenso e maravilhoso. Em 2017 foi a vez do livro Não me esqueças, um spin off de A promessa da Rosa. Alem disso temos um conto A sombra da Rosa.


Na bienal, seja em São Paulo ou no Rio de Janeiro, Babi faz o maior sucesso, arranca uma multidão e seus livros são um dos mais vendidos e não é por menos, suas historias são arrebatadoras e apaixonantes, ela não brinca em serviço. Não sei o que vai vir nos próximos anos, mas tenho certeza que seus livros serão tão bom quanto os já publicados, vale a pena conhecer esta autora brasileira inspiradora.


Babi é uma pessoa incrível, recentemente criou um grupo no whatsapp para uma leitura conjunta de Senhorita Aurora e ela sempre estava presente conversando com todas as leitoras, sendo super simpática e amigável. Não é apenas um rostinho lindo e angelical, ela é um ser humano maravilhoso que espero um dia conhecer pessoalmente.

Já quero ler todos os livros da autora, sei que vou me apaixonar ainda mais.


2 comentários:

  1. Eu não conhecia ela até ler a sua resenha de Senhorita Aurora, agora quero ler Senhorita Aurora e vou ver as outras obras dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Senhorita Aurora é a melhor escrita da Babi, mas confesso que estou louca para ler os outros livros.

      Excluir