Resenha literária: #Partiu vida nova - Leila Rego

Publicado em 27/12/2018


Sinopse: "Mariana sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz “até que a morte os separe”. Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, médico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um superapartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava.Depois de uma trabalheira maluca e da organização de todos os detalhes, o grande dia havia chegado. E, se dependesse dela, tudo sairia maravilhoso! Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar para a cerimônia, quando o noivo aparece de repente e diz que precisa conversar, pois não se sente pronto para casar. A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar...O que aconteceu com Edu? Mari necessita de respostas, nada mais faz sentido. Agora, ela precisa ir atrás da verdade, nem que para isso tenha que descer do salto, arregaçar as mangas e fazer um longo caminho de volta, até conseguir finalmente começar a aproveitar a sua tão sonhada vida nova."

Gênero: Romance  | 304 páginas | Grupo Autentica | Classificação 4 estrelas, apaixonante

 Compre na Amazon Saraiva Americanas

Sabe aquele livro que te faz suspirar a cada capitulo, que te deixa curiosa sobre o passado e presente, e ainda mais com o futuro onde você tem a noção de que o casal vai ficar junto no final, mas de repente é como se tudo não tivesse caminhando para este lado, e o livro dá reviravoltas te deixando ainda mais curiosa com cada detalhe, até parece a sua vida dando voltas. Foi assim que me senti quando li #Partiu vida nova. 

Este é daqueles livros que tem uma leitura rápida, a autora consegue cativar logo nas primeiras paginas e tudo o que você quer é ir descobrindo mais da historia e no que tudo vai dar. Os personagens são bem construídos, alem disso a historia é bem real, é como se tivesse contando a vida de uma pessoa mesmo. 

É o primeiro livro que leio da autora e eu já estava com uma expectativa muito boa, isso porque descobri que tem autores nacionais muito bons, como Marina Carvalho, Paola Aleksandra, Babi A. Sette, Paula Pimenta, todas minhas autoras favoritas da vida e agora acrescento Leila Rego neste lista linda. 
Mariana é uma garota cheia de vida e divertida, tem um noivo lindo, romântico, maravilhoso, um médico incrível. No dia do seu casamento, horas antes Eduardo rompe o relacionamento e Mariana não sabe o que fazer, na verdade não sabe o que aconteceu para este rompimento, ainda mais horas antes de entrarem no altar, tiveram que dispensar todo mundo e seu sonho de ser noiva foi por água abaixo. 

Se fosse apenas o relacionamento, mas Mariana agora estava sem emprego e suas amigas haviam desaparecido. Ok, elas não eram as melhores amigas do mundo, só se preocupavam com roupas e marcas. Mariana tinha conquistado a confiança delas por causa do seu ex noivo, na época que eram namorados, é que Eduardo é rico e Mariana apenas uma garota da sociedade média baixa. 

Depois de dias na casa dos pais lamentando o final do relacionamento e tentando descobrir o real motivo disto acontecer, Mariana percebe que seu cartão está quase bloqueado de tantas contas a pagar, seu quarto recheado de roupas e sua vida um caus, e assim ela decide ir para a capital de São Paulo junto com uma amiga de trabalho. 

Em São Paulo ela descobre que a vida não é assim tão fácil como parece, sua amiga e colega de apartamento está com tudo encaminhado na vida, um trabalho bom, uma vida estável, e um provável relacionamento. Mariana só havia conseguido ser rejeitada. Com o intuito de desabafar ela cria um blog onde fala desta tristeza que é estar longe de quem ama e ele nem se quer ligar para você. 

A historia vai se passando, um novo rapaz aparece na sua vida e depois de tanto quebrar a cara descobre que a vida não é fácil, mas que desistir nunca é a opção, que a oportunidade vai surgir se não desistir. 

Neste tempo Mariana vai reencontrando pessoas e descobrindo coisas, inclusive o porque do Eduardo não estar mais falando com ela, antes eles conversavam algumas vezes, eram "amigos" e isso dava esperança para Mariana. Mas um novo rapaz estava tentando ganhar seu coração em São Paulo. 

Será que Mariana conseguiria entender o porque do termino? Conseguiria seguir em frente mesmo depois de toda a situação? Eduardo estaria mesmo se afastando dela? Suas amigas eram amigas? Ela iria voltar a ser a mesma Mariana de 6 anos atrás? 
Pode ser um pouco previsível, mas isso é do ponto de vista de cada pessoa, eu particularmente não achei nada previsível, pelo contrario fiquei com medo. Os personagens são bem legais, e é legal ver como alguns vão amadurecendo aprendendo com cada situação.

É um romance arrebatador, apaixonante, um casal lindo de mais que faz você querer se apaixonar também, tenho até medo de quantas vezes eu suspirei e fiquei apreensiva, e aquele final, que final fofo e verdadeiro. Gente vale a pena conhecer este livro. 

Uma das coisas mais legais foi que vemos o inicio do relacionamento entre Eduardo e Mariana, e intercalando capítulos com o final que era o presente da historia, e é por isso que fiquei apreensiva com o final da historia, e me apaixonei pelo casal. 

A Leila Rego é uma escritora muito incrível e já quero ler os outros livros da autora. Super indico este livro, ainda mais se você está com ressaca literária.

Até a próxima postagem

Nenhum comentário