Projetos para 2019

Publicado em 29/01/2019



Olá leitores como estão? 

O ano começou cheio de novidades e projetos ainda em planejamento, isso porque quero que 2019 seja um ano de muitas conquistas, seja de livros que quero ler, coisas que preciso fazer, filmes e séries que quero assistir, sonhos que quero realizar, são muitas coisas para uma lista que já está bem longa. 

Pensando em cada detalhe fui me organizando e principalmente me desafiando, descobri que colocar metas me ajuda muito a realizar coisas que desejo, mas mesmo assim sei que não sou capaz de cumprir tudo, até por que na vida acontece coisas, ficamos doentes, um parente chega, uma amigo visita, entre outras coisas, te impedindo de fazer aquilo que está na sua rotina. 

Em 2019 vou me formar, será meu ano de TCC e sei o quanto dá trabalho faze-lo, mas mesmo assim me desafiei e vou contar um pouco sobre cada projeto que vou fazer neste ano aqui no blog, espero que participem se tiverem tempo claro. 

Clube de leitura - Garota, era uma vez


Criei um clube de leitura em julho com o intuito de compartilhar ideias, livros, leituras, experiências literárias e conversar com pessoas, com leitores. Temos poucas pessoas ainda, cerca de 10, mas que já é o suficiente para compartilharmos experiências. 

Todo mês nós lemos um livro escolhido pelo grupo. Em janeiro vamos ler Anne de Green Gabes, tem resenha da série do blog. 

Para participar é fácil, basta ir no instagram do blog @garotaeraumavez_ e me chamar no direct que vou mandar o link do grupo. Não é obrigatório ler o livro se tiver no grupo, então qualquer um pode participar. 

Só para explicar como funciona a leitura do mês, eu monto um cronograma para ler por semana e discutimos o livro depois. Saiba mais nesta postagem no blog: Clube de leitura - Garota era uma vez.

Leitura conjunta de Jane Austen


O primeiro livro que li da Jane foi Emma e lembro de ter me apaixonado pela escrita da autora, porem acabei não concluindo a leitura talvez pelo fato do livro ser grande. Em 2018 li A abadia de Northanger e super amei, e como pouco os livros da autora decidi criar a leitura conjunta dos livros da autora durante todo o ano de 2019.

Fiz uma postagem confira no link. Projeto lendo Jane Austen

Projeto lendo o mundo


Conheci este projeto através do canal da Mell Ferraz, o literature-se. Criado pela Isa do canal Livrisa, este projeto consiste em ler um livro de cada país do mundo, isso para nos fazer conhecer livros e ao mesmo tempo novas culturas, lugares e ter uma experiencia, um aprendizado pra vida e quem sabe ir visitar o país.

Este é um projeto para a vida, então não vou me prender, até porque não tenho muitos livros de vários países. Já li alguns, mas a lista é enorme, são 196 países, então é muito livro. Escolhi 4 para ler

Link da postagem do projeto: Lendo o mundo.

Desafio Rory Book Challenge 


Quem assistiu Gilmore Girls sabe que a Rory Gilmore é a louca dos livros. Na série é citada varias vezes titulos de livros, ou algumas cenas e frases, autores e temos cenas de livros por toda parte. Uma pessoa (não sei quem) fez uma lista com todos os livros que são citados ou aparecem na série e eu como amo Gilmore Girls decidi participar do projeto tambem.

A lista de livros é enorme, é livro para toda a vida, mas vale a pena conferir.
Desafio Rory Book Challenge

Conhecendo autores


A lista de autores que quero conhecer é longa, desde os nacionais até os Russos. Conforme vou assistindo mais videos no youtube ou lendo em blogs, mais a minha lista cresce e me deixa curiosa sobre a escrita de cada autor, e é por isso que decidi fazer este projeto de conhecer autores.

A primeira vez que vi algo assim e não sei se foi ela que criou, foi a Rê do Palavras Radioativas, vou deixar o link do vídeo aqui, basta clicar para saber mais. Pensei bastante e montei uma listinha com os autores que quero conhecer, vou deixar o link da postagem aqui.

Lendo nacionais


Recentemente percebi que minhas autoras favoritas e alguns dos livros mais intensos e incríveis que já li são de autores nacionais, nesta lista temos Babi A. Sette com Senhorita Aurora, Paula Pimenta com todos os seus livros kkk, Paola Aleksandra com Volte para mim, Marina Carvalho com Amor nos tempos do ouro e A historia de Malikah e a mais recente Leila Rego com #Partiu vida nova.

Isso me deixou muito feliz e mais curiosa, temos muitos autores bons no Brasil, apenas não percebemos ou ainda temos um pré conceito sobre estes autores, com isso me desafiei a ler ao menos um livro por mês de um autor nacional, principalmente do gênero masculino porque ainda não li nenhum. A minha lista está na postagem que fiz, link aqui.

Um gênero por mês 


Alem dos livros nacionais, eu percebi que leio muito romance e aventura, mas pouco de outros gêneros, com isso me desafiei a ler mais gêneros em 2019, desde um policial como Agatha Christie até terror como Stephen King, mas claro vou ler romance de época de Julia Quinn e aventura com Terra de historias.

Também tem uma postagem dedicada a este projeto. Link aqui.

Filmes de Fani Castelino Beluz 


Quem já leu Fazendo meu filme da autora Paula Pimenta, sabe que a protagonista é apaixonada por filmes, e uma coisa que amo é que cada inicio de capitulo tem uma frase de um filme, no final temos uma lista enorme com os nomes dos filmes indicados.

Pensando nisso decidi fazer algo como o projeto Lendo o Mundo, montei a lista com todos os filmes indicados no livro e decidi assistir alguns mesmo que neste ano. Alguns eu já assisti, mas vou assistir novamente para matar a saudade. Confira a postagem aqui.

Assistindo séries


Minha lista de séries é longa, e quero assistir todas, mas sei que não tenho muito tempo para acompanhar tantas séries. Mas pensando e observando percebi que tem muitas séries curtas e boas, e assim montei uma lista e vou assistir uma por mês, alem disso tem algumas séries que bônus que tem verias temporadas e episódios que pretendo começar a assistir em 2019 e alguns doramas, depois que comecei a assistir não quero parar.

Tambem montei uma postagem confira no link.

Vamos ter mais projetinhos durante o ano, principalmente durante as férias de julho, e se tudo der certo vou fazer o mesmo em 2020.

Os projetos dos livros meio que se intercalam então acaba que não vou ler tantos livros diferentes.


4 comentários:

  1. Adorei a maioria dos projetos, e espero que em algum momento eu consiga fazer algum desses projetos ou um outro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempo sempre é o nosso problema, mas se der encaixe estes projetinhos, é sempre legal descobrir coisas novas.

      Excluir
  2. Ai, eu tô doida para ler Anne de Green Gables porque a série é perfeita. Sério, nenhum defeito! HAUSHAUSHAU Ah, eu não conhecia seu blog, estou feliz por ter vindo aqui porque ele é maravilhoso. Certamente voltarei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda, fico feliz quem tenha gostado do blog.
      Eu também amei a série, muito apaixonante. O legal é que a série consegue te prender que dá vontade de assistir todos os episódios em um só dia. O livro é meio diferente em alguns tópicos, mas em breve trago a resenha do livro.

      Excluir