Casais literários favoritos - Parte 1

Publicado em 07/04/2020



É bem provável que você já deve ter se apaixonado ou torcido muito por um casal literário, principalmente e obviamente por personagens muito bem escritos ou que tem uma história incrível. Comigo não foi diferente, para mim é fácil me encantar por personagens que descobrem o amor verdadeiro e aprendem um com o outro, todo relacionamento deve tem como base o desenvolvimento pessoal, e quando isso acontece em uma história geralmente se torna a minha favorita.

A minha lista é longa, e se dependesse eu colocaria quase todos os casais da série Os Bridgertons e até mesmo dos outros livros da Julia Quinn, mas ainda não terminei de ler a série, então este post só com os personagens da Julia Quinn vai ter que esperar um pouco.


Daniel Hunter e Nicole – Senhorita Aurora


Não sei se este é o casal favorito dos leitores de Babi A. Sette, mas para mim é o melhor casal de todos. Baseado na história da Bela e a Fera, na verdade foi só uma inspiração porque a história tem uma autenticidade muito legal, assim como os personagens que vão crescendo conforme vai se desenrolando a história e a Nicole vai ajudando a amolecer o coração de Daniel e ele vai mostrando a ela o quão é talentosa no ballet. É um casal que vai passando pelas camadas de um relacionamento, os segredos e a confiança, o ‘eu te amo’ por isso não quero machuca-la ou prende-la a mim, um amor verdadeiro e que se desenvolve. Não apenas de química que este casal vive, e olha que a Babi fez um excelente trabalho criando essa química entre o Maestro e a Nicole, é o desenvolvimento do casal que me fez amar muito a história e este casal lindo de mais.

Desmond e Brianna – Volte para mim: Paola Aleksandra


Sou muito fã da Paola, sigo o Livros e Fuxicos faz alguns anos e fiquei muito empolgada e feliz com o lançamento de Volte para mim, sabia perfeitamente que ela iria escrever um livro incrível pois sei que tem anos de experiencia de leituras de livros de romance de época. Primeiramente o que mais me encantou no casal principal, foi que eles superaram a barreira do tempo, mesmo anos longe um do outro foram capazes de continuar amando, mas mesmo assim, apaixonados um pelo o outro não deixaram de viver as suas vidas. Brianna é uma mulher forte e determinada, e Desmond um cara incrível e apaixonante, o ciúme e a incerteza de algo os separaram. Uma das coisas que mais gostei neste casal foi que eles foram aos poucos curando a dor e o buraco deixando pelo tempo, se perdoando e recomeçando novamente, e isso é lindo.

➤ Resenha Literária: Volte para mim - Paola Aleksandra
➤ Entrevista com a autora Paola Alekasandra

Darcy e Elizabeth – Orgulho e preconceito: Jane Austen

Demorei, mas finalmente li o tão aclamado e clássico Orgulho e preconceito. Veredito: Amei, amei e amei. Jane Austen tem uma forma única de escrever, seus personagens são tão reais e únicos que me faz amar de mais essa autora. Mas falando do famoso casal Darcy e Elizabeth, é fácil se encantar e ficar com raiva dos personagens. No começo fiquei intrigada com o Darcy, parecia ser arrogante de mais e eu me perguntava o porque das meninas amarem tanto ele, mas então paginas são lidas e vejo quem ele realmente é, um cara amoroso, cuidadoso, que se preocupa com as pessoas e que ama ardentemente Elizabeth. Lizzy como é conhecida é uma garota diferente da época, tem um espirito livre e seus pais e irmãs são pura comédia. Conforme a história vai se desenrolando vemos o amor entre os personagens, como é real e verdadeiro, simples e apaixonante. O filme traz bem essa essência, apesar de achar que faltou muita coisa importante que só quem leu o livro vai compreender.


Luke e Becky – Os delírios de consumo de Becky Bloom: Sophie Kinsella


Para realmente conhecer este casal tem que ter lido pelo menos os 5 primeiros livros dá série, isso porque este casal passa por muitas coisas juntas e tem que aprender a viver com o melhor de cada um. Luke trabalha bastante e Becky é uma consumista de plantão, juntos vão enfrentando os problemas um do outro e se ajudando, isso tudo em meio a uma comédia divertida no estilo chic-lit da Sophie Kinsella. A forma como eles se conhece é bem legal, e como vão se apaixonando, depois tem que enfrentar as mentiras de Becky, á mãe rica de Luke, a irmã, o chá de bebe, a casa dos sonhos, entre outros problemas. O legal deste casal é que é bem real, mostra a realidade de um casamento conforme vão se passando os anos, as brigas, os momentos românticos, as escolhas de vida, as conversas e o partilhar dos melhores momentos de cada um, o amor existe e é forte, mas também existe a amizade entre marido e mulher, e isso é lindo de se ler.



Estes foram os meus quatro casais favoritos do momento, em breve pretendo fazer um outro post com outros dos meus casais favoritos.

Quais os casais literários que vocês mais admitiram? Deixem nos comentários.


Nenhum comentário