Resenha literária: O chá de bebe de Becky Bloom - Sophie Kinsella

Publicado em 18/03/2019


Sinopse: "A vida de nossa querida Becky Bloom vai muito bem, obrigada! Além de estar trabalhando numa loja como compradora pessoal, ela e Luke estão à procura de uma casa nova (um lugar bem espaçoso, com direito a um closet só para guardar os sapatos!) e... Becky está grávida!!! Nossa amiga gastadora não poderia estar mais feliz - sobretudo porque descobriu que fazer umas comprinhas é ótimo para enjôos matinais. E tudo tem de estar perfeito para o bebê: a decoração do quarto, o carrinho de última geração e a obstetra mais badalada da cidade. Mas surge um probleminha: a doutora famosa nada mais é que uma ex-namorada de Luke. Ao que parece, a gravidez de Becky não vai ser tão tranqüila."

Gênero: Chick-Lit, Comédia | 514 páginas | Editora Record | Classificação: ★★★★✩ — Divertido!


Compre na: Amazon - Estante Virtual Saraiva

Becky Bloom é uma das minhas personagens mais queridas, amo ela e como "passamos" tanto tempo juntas, sinto que somos amigas intimas. Gosto muito do jeito que a Sophie Kinsella criou a Becky, divertida, consumista, uma boa pessoa, mas com alguns probleminhas normais da vida. 

Este é o quinto livro da série, a continuação de A irmã de Becky Bloom onde no final uma descoberta a animou muito. Sim, Becky está gravida. Pensa na bagunça que esta historia vai dar. 

Toda a historia gira em torno deste momento em que ela está gravida. O processo de ir ao obstetra, compras para o bebe, a escolha de uma casa para morar, entre tantas outras coisas que acontece quando a família cresce. Quem ama a Becky vai se apaixonar ainda mais e vai ficar com um pouco de raiva do Luke, com certeza.
Becky está gravida! Não foi nada planejado, porem esta era a oportunidade perfeita para ela voltar a faszer compras, afinal iriam ganhar um bebê, e claramente como ainda não havia nascido, necessitava de muitas coisas.


Luke e Becky ainda estavam morando na casa dos pais de Becky, estava felizes lá, mas como a familia iria crescer precisavam de um lugar melhor e Luke foi a escolha da casa perfeita. O fato é, é que Becky geralmente não gostava das casas, tinha que achar o lugar perfeito. A barriga só crescia e as lojas era uma forma de fazer com que seus enjoos parassem, então sempre passeava nas lojas de bebê e voltava com sacolas, aliais comprar roupas era um investimento.

Becky Bradon (ex-Bloomwood) descobre que a obstreta mais badalada de hollywood está na cidade e é claro que Becky vai consultar com ela, mesmo com a barriga enorme e o bebê a poucos meses de nascer. Ela é uma ruiva bem bonita e para a surpresa da Becky, ela e Luke se conhecem, era colegas de escola.

Observando atentamente ela percebe que a tal obstetra está dando em cima do seu marido e é claro que ele não percebe. Se não fosse só isso, eles ainda estavam saindo, diziam se reencontrar com os outros velhos amigos, mas Becky desconfiava de algo, sendo assim contratou um detetive para investigar seu marido, quando descobre que ele é mais fiel do que imaginava, tenta cancelar o detetive, mas acaba descobrindo algo terrível sobre a empresa onde seu marido trabalha.

O que será que vai acontecer? A obstreta está mesmo dando em cima do marido da Becky? Eles vão encontrar uma casa legal? Enfim, é um livro muito divertido.
Uma das coisas que mais gosto é a escrita divertida, a personalidade empolgante da Becky e a forma com a qual ela reage em casa situação. Conforme lemos os livros conhecemos um pouco mais da personagem, do seu jeito louco de aprender, mas nunca mudar completamente. Por mais que a Becky queira parar de comprar, sempre acha um motivo para ir as compras, e claro - sem seu marido lindo saber.

Por muitos momentos na leitura fiquei com raiva do Luke, me dava nos nervos as atitudes que ele tinha, mas sabemos que ele não é um péssimo marido, mesmo assim fiquei com muita raiva em vários momento, não suportava aquela obstetra ficar dando em cima do Luke descaradamente.

Tem muita mais historias no livro, a parte deles procurarem a casa é muito engraçada e ao mesmo tempo tensa, tem uma briga da Becky com sua mãe por causa da casa onde iriam morar, que me deixou triste, elas são tão amigas, não queria ver elas brigadas.

É um livro divertido, engraçado, que vai te levar a vários sentimentos e risadas, aliais é um dos livros da Sophie Kinsella, então é claro que os livros serão muito maravilhosos.


Já leu o livro? O que achou?

Até a próxima postagem.


Um comentário:

  1. Jady!
    Becky Bloom é uma consumista nata e fiquei imaginando ela grávida o tanto que deve querer comprar...kkkk
    Adoro os livros da Sophie porque são sempre hilários e me fazem rir muito.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir