Escritores: Sophie Kinsella

Publicado em 26/08/2018



É legal descobrir mais sobre escritores que tanto gostamos, saber as curiosidades e as semelhanças entre sua vida e a escrita. Descobrindo mais sobre estes escritores podemos dar mais valor ao seu trabalho ou a sua vida em si, descobrir coisas que podem fazer sentido de algum modo. 

Este mês é a vez da Madeline Sophie Townley, o nome verdadeiro de Sophie Kinsella. A maioria de seus livros estão com seu pseudónimo, mas existe alguns que estão como Madeline Wickham, ambas são a mesma pessoa. 

Nasceu em Londres na Inglaterra no dia 12 de Dezembro de 1969, tem seus 48 anos atualmente. Tem duas irmãs, Gemma Townley que também é escritora e Abigail Townley que é advogada. A autora começou fazendo um ano de musica, depois trocou de curso se formando em "Politica, psicologia e economia" em New College, Oxford

Quando tinha seus 24 anos já trabalhava como jornalista financeira e decidiu publicar seu primeiro livro com o nome de "The tennis party" como Madeline Wickham. Com este pseudónimo já foram publicados 7 livros, mas apenas 3 foram traduzidos para a língua portuguesa no Brasil, mas ao que parece as editoras estão querendo trazer mais da autora para o país.

Em 2000 quando tinha 30 anos enviou anonimamente para uma editora seu maior sucesso futuramente. Desta vez decidiu criar um pseudónimo com o seu nome do meio e o sobre nome de solteira da mãe, Sophie Kinsella, que ajudou muito pois é um nome que chama atenção. O livro que enviou foi "Os delírios de consumo de Becky Bloom" que logo fez sucesso, com isso decidiu criar uma série de livros da Becky Bloom já que o numero de leitores é grande.


Continuou escrevendo e usando seu pseudónimo Sophie Kinsella que é o mais conhecido por todos. Seus livros fazem muito sucesso pelo Brasil e mundo afora, um dos títulos mais conhecidos é "O segredo de Emma Corrigan" e "Fiquei com seu numero". Apesar de se passar anos, Sophie não parou de escrever, existem vários dos seus livros publicados no Brasil. 

Imagem da internet
Em 2009 foi lançado nas telas do cinema o filme que foi baseado nos três primeiros livros da série Becky Bloom, onde o titulo do filme é o nome do primeiro livro - "Os delírios de consumo de Becky Bloom" - O filme é de fato bem diferente do livro, mas trás a mesma essência da personagem e da historia, e é divertido tanto quanto. 

A Sophie Kinsella tem uma escrita muito divertida e gostosa, faz querer terminar o livro sem parar, alem disso todos os seus livros tem um grande toque de comédia e muito bem feita, o que faz seus livros serem muito bons, é a rainha do Chick lit. 

No final do mês de julho descobrimos que mais um de seus livros vai ser adaptado para o cinema, um bem famoso por sinal - "O segredo de Emma Corrigan" já está em processo de adaptação, mas ainda não tem elenco. O que eu sei é que o livro é muito divertido, isso só por ter ouvido as resenhas, mas pretendo logo ler o livro.

Imagem da internet
Se você ainda não sabe, estamos com um projeto bem legal de leitura onde vamos ler os oito livros da série Becky Bloom nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro, se quiser venha participar tambem. Projeto Becky Bloom. (Link aqui)

Isso é o pouco que sei da autora, mas é legal descobrir que usou o que aprendeu no curso de economia para escrever uma série de livros que a levaria ao sucesso, e ainda bem que continua escrevendo pois tem um talento maravilhoso.

Alguns dos livros escritos pela autora:


Espero que tenham gostado. Beijos e até a proxima postagem. 

Nenhum comentário