Resenha Literária: A Irmã de Becky Bloom - Sophie Kinsella

Publicado em 26/09/2018



Sinopse: Becky Bloom achou que casar com Luke Brandon seria uma caixinha da Tiffany cheia de felicidade. Mas, honestamente, a coisa não é um sonho como ela esperava. O problema começou na lua-de-mel, quando contou uma mentirinha minúscula a Luke, sobre uma comprinha de nada. Agora ela está com o orçamento contado, não tem emprego e, pior de tudo, sua querida amiga Suze tem uma nova “melhor amiga”. Becky está na maior deprê quando recebe uma notícia incrível: ela tem uma irmã, há muito tempo perdida, sumida, esquecida! 
Becky nunca esteve tão em-pol-ga-da!!! Finalmente uma irmã de verdade! Elas podem fazer compras juntas... escolher sapatos juntas... fazer as unhas juntas... Até que ela tem o maior choque da vida. Não pode ser verdade! Não é possível que a irmã querida de Becky Bloom possa... odiar compras!!! Socorro!!!


Gênero: Chick lit | 480 páginas Editora Record | Classificação: 4 estrelas, divertido como sempre

                                                 Compre na: Americanas - Amazon - Saraiva

Olá, leitores, como estão? 

Estou fazendo um projetinho de leitura pessoal, mas que qualquer um poderia estar acompanhando comigo. Esse projeto consiste em ler dois livros por mês da série Becky Bloom. As resenhas dos outros livros vou deixar no final da postagem. 

É meio intrigante esse livro, não? Digo, pelo título. Desde quando a Becky tem uma irmã?


Li este livro sem ler nenhuma resenha ou ter visto algum vídeo de resenha no Youtube. Isso me deu uma experiência incrível e divertida, assim como confusa. Às vezes, é muito legal não saber de nada da história, pois isso não te deixa com muita expectativa ou faz você ficar muito curiosa. Sinceramente, às vezes não ligo para isso, mas nesse caso decidi apenas ler sem saber de nada mesmo. 

Consegui fazer uma resenha sem dar spoiler algum. Na verdade, acho que vão querer ler o quanto antes.    
Como será que anda a vida de casada de Becky? Agora não mais Bloom, mas sim Brandon. Becky Brandon. Luke e Becky estão em uma viagem de meses, quase um ano apenas viajando e viajando de país para país, e ela não para de fazer compras que vão direto para sua casa, na Inglaterra, o que é incrível e divertido para ela.


Até que, em um determinado momento, decidem que têm que voltar para a vida normal deles. Foi uma maravilhosa lua de mel, quase não brigavam, mas era hora de retornar. Passam por Milão onde Luke vai resolver alguns negócios; e Becky dar uma volta na cidade sem gastar nada (ou tentar) por causa de uma aposta com seu marido. 

De volta à casa (apartamento do Luke), vão ao encontro de Suze, pois é o batizado dos gêmeos de apenas poucos meses. Ernest já está grandinho e todos estão muitos felizes, inclusive sua melhor amiga que agora tem uma outra melhor amiga, Lulu, que é mãe de quatro crianças.


Becky e Suze acabam brigando e cada uma fica na sua. Ela, então, vai visitar seus pais e acaba descobrindo que tinha uma irmã. Sua primeira reação: Felicidade total, segunda reação: planos que poderia fazer com sua irmã: compras, passeios e mais compras. 

Porém, se decepciona quando descobre que sua irmã é o oposto de si. Vemos, então, a trajetória dessas irmãs e como, no fundo, são parecidas de modo diferentes.
Me diverti muito lendo esse livro, mas também fiquei bem tensa em algumas partes. Em geral, é um livro que faz você se apaixonar ainda mais pela Becky. Mesmo com as muitas burradas que ela faz sem nem mesmo perceber, e sempre que tenta mudar algo, não muda completamente, volta a ser a Becky de sempre, o que é bom e ruim, eu acho rsrsrs

Tem uma cena que me fez chorar. Não sei se estou muito apegada à Becky e ao Luke, mas quando eles tiveram uma briga feia eu não me aguentei e meus olhos se encheram de lágrimas. Eles são tão fofos e lindos juntos, porém fazem muitas burradas. Mas acalmem-se, não acontece nada, é apenas crise do primeiro ano de casados e isso nem é um spoiler, entenderam?


É um livro amorzinho que te deixa com vontade de ler o próximo livro o quanto antes!

Nenhum comentário