3 Doramas super legais

Publicado em 18/01/2019



Demorei muito até de fato assistir um dorama, e agora que comecei não quero mais parar. 

Para quem não sabe Dorama é uma espécie de série/novela asiática, (Chinês, Japonês e Coreano). A palavra lembra muito Drama e não é por acaso, dorama não é uma palavra em sí, é apenas o som que sai da boca dos Coreanos ao falarem drama em inglês, e acredite o que você vai ver nestas séries é muito drama, mas dependendo você vai se apaixonar. 

Tem um site muito legal que é onde eu assisto, e tem vários e de todos os tipos e regiões, alem disso o site é uma fofura e os links são ótimos. Infelizmente acaba que não consigo assistir muitos, mas os poucos que assisto são maravilhosos e deixam saudades. 


Vou indicar 3 doramas bem legais para vocês realmente se apaixonarem como eu me apaixonei, talvez não se identifiquem no começo ou não entende tanto as piadas daquela região, mas é super de boa assistir, alem disso aprendemos muito sobre os países, culturas, foras de pensar, o que fazem no tempo livre, como são os jovens ou adultos, o que comem principalmente, quem sabe isso renda a outro post. 


Agora vamos para a indicação dos 3 doramas que amo tanto:

Love 020 - Dorama Chinês

Já tem resenha aqui no blog - Love 020 - O primeiro que eu vi e logo na abertura me apaixonei.

Temos duas partes, uma em RPG e a outra na vida real dos jogadores. Conhecemos Bei Wei Wei e suas amigas, ambas jogam o jogo online e moram em um quarto na universidade onde estudam Ciência da computação, mas Bei é a numero 1 em tudo, uma das jogadoras mais importantes. 

Yixiao Nahie se formou recentemente em ciência da computação e junto com seus amigos abriram uma empresa de criação de jogos, eles também jogam muito bem e Yixiao é o numero 1 dos meninos no jogo. 

Bei Wei Wei e Yixiao Nahie acabam se casando no jogo, ele sabe quem ela é, mas ela não, apesar de saber de sua existência, já que ele é o filho do professor e o cara mais lindo da faculdade. Se tornam muito amigos e decidem se conhecer pessoalmente, aos pouco vamos vendo esta amizade se transformar em algo mais e eles começam de fato a namorar. 

A historia não fica só no romance, vemos Yixiao tentando conquistar o mercado de jogos fazendo sua empresa crescer, temos algumas cenas do jogo que são importantes, assim como os personagens secundários que tem a sua historia também. 

A trilha sonora é linda e a historia ainda mais, são 30 episódios que vão roubar seu coração. (Bateu uma saudade agora)

Leia a postagem no blog: Dica de série love 020 - Dorama Chinês


Secretaria Kim - Dorama Koreano

Como eu me apaixonei por este dorama, ri muito e fiquei com muita raiva em outros momentos, daí eu torcia para eles ficarem juntos, mas depois o personagem masculino me dava raiva ou outros personagens me davam raiva, mas eu amava cada pedacinho. 

Kim Mi So passou boa parte da sua vida pensando na família, pagou a faculdade das irmãs e acabou não vivendo a sua própria vida. Mas agora seria diferente, como a faculdade das irmãs já havia terminado ela poderia se demitir do serviço e fazer o que quiser da vida. 

CEO Lee é seu chefe, Kim Mi So era sua secretaria e quando descobre que ela vai se demitir fica transtornado, ele é sim um riquinho muito mimado que quer tudo do jeito dele na hora que bem quer, Kim Mi So sofreu muito, conhecia tudo sobre a vida dele. Não conformado tentou de tudo para fazer ela não ir embora, até que a pediu em casamento e claro, ela disse não, mas trabalharia mais um m^s para treinar a nova secretaria. 

Neste tempo vemos o relacionamento entre CEO Lee e Kim Mi So, acabam conversando e descobrindo um pouco mais sobre cada um. Porem ambos tem um segredo que vai sendo desvendado aos poucos te fazendo ficar curiosa para saber onde tudo vai dar, e quando você descobre, tudo faz sentido. 

É um dorama divertido, mas com um toque de drama e suspense muito bem criado, e tem um momento que te deixa super aflita, mas também tem um momento que te faz pensar no amor e como é bom amar. Super lindo e divertido, recomendo bastante.

Leia a postagem no blog: O que tem de errado com secretaria Kim?


The Third Charm - Dorama Koreano

Ainda não terminei de assistir, mas já posso indicar porque estou amando. É um pouco diferente dos outros dois doramas que são mais divertidinhos, este tem bastante parte engraçada, mas é mais focado no drama mesmo e você fica querendo entender tudo, e aos poucos tudo vai sendo explicado. 

Conhecemos Joo Young, quando jovem era um nerd total que usava aparelho e óculos, seus amigos eram super baladeiros, mas ele nem se quer havia ficado com uma garota. Até ser convidado para ir em um encontro em grupo e conhecer Lee Young Jae, uma garota toda sorridente e divertida que não estava na faculdade como ele e sonhava em ser uma cabeleireira famosa.

Uma coisa acontece entre os dois que até chegam a namorar, mas dura apenas um dia. 7 anos depois o destino os uniu e Joo Young já não é o mesmo, não usa aparelho, nem está usando oculos, e deixou a faculdade para ser policial e trabalha como detetive. Jae é uma cabelereira famosa, e conseguiu chegar onde queria.   

Depois de uma boa conversa, bebidas, e um segredo revelado de uma forma trágica digamos, eles se entendem e mesmo sendo um o oposto do outro decidem tentar pois estão super apaixonados. Mas alguem, um médico, vai abalar este relacionamento. 

Não sei o que vai dar, só sei que a Jae vai me irritar muito e o Joo as vezes é um idiota completo, tem hora que dá vontade de gritar com eles. Amo me irritar com personagens, brincadeira, não amo tanto assim, rsrsrs, mas é divertido. 

Gostaram das indicações?
Sintam-se a vontade para me indicar mais doramas ;)

Até a próxima postagem.


2 comentários:

  1. Eu adoro assistir doramas, e ultimamente só estou assistindo isso, o último que assisti foi Levem Meu Irmão, esse é muito bom!!!
    Desses três eu conheço love 020, comecei a assistir e não sei porquê parei, vou continuar esse e assistir os outros dois doramas que você recomendou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doramas são potes de ouro que descobri recentemente, amo de mais. Valeu pela indicação, e continue vendo Love 020, o final é lindo.

      Excluir