Entrevista com a autora Paola Aleksandra

Publicado em 21/10/2018


entrevista Paola Aleksandra
Foto de Manuel Caldeiras
Olá, leitores, como estão? 

Hoje é dia de entrevista! Temos a honra de, novamente, ter Paola Aleksandra aqui no blog. 

➤ Confira a nossa primeira entrevista com a blogueira Paola Aleksandra

Neste ano, em Junho, foi lançado, no mercado editorial, o primeiro livro da blogueira. Volte Para Mim é um romance de época incrível que fala do amor, da família, de esperar e confiar, realizar e entender seus sonhos. É um livro que, no final, me deixou com um sorriso no rosto e o coração apertado de tanta felicidade.  

➤ Leia a resenha do livro Volte Para Mim

O Garota, Era Uma Vez fez mais uma entrevista com a blogueira, e agora autora, Paola Aleksandra. A entrevista está um amor e tiramos várias dúvidas sobre seu primeiro livro lançado, Volte Para Mim!


1 - Como surgiu a ideia do livro? Sempre quis que seu primeiro fosse romance de época?

A primeira imagem que tive de Volte para Mim foi com a Brianna voltando para casa - ali eu já sabia que seria um romance de época. Para ser sincera, nunca pensei muito em escrever, mas desde que essa imagem surgiu não consegui fugir dela e do sonho de publicar um livro. 

2 - De onde veio a inspiração dos nomes Desmond e Brianna? (Aliás, são lindos❤)

Obrigada! Sempre amei o nome Desmond, que conheci assistindo Lost, e naquela época brincava que meu primeiro mocinho teria esse nome. Já Brianna foi um processo mais direto, ela disse que esse seria o seu nome - eu tinha em mente Brienne, por causa de Game Of Thrones, mas minha mocinha decidiu por outro nome.  

3 - Em que se inspirou para escrever o livro? Fez bastante estudo antes de começar a escrever?

Fiz estudos relacionados a região, o período e os cenários. Fiquei uns dois meses construindo a trama de base e, só então, comecei a escrever. Minha maior inspiração foi o sonho, que eu nem sabia até o momento, de escrever minhas próprias histórias. 

4 - Quando escrevia, sentiu que os personagens eram quem mandava na história? Tipo, você planeja algo, mas do nada, na hora de escrever, eram eles que “dominavam” o que estava por vir.

Com certeza! Eu imaginava certos caminhos, mas ao logo das cenas eles que escolhiam o próprio caminho. Por isso o processo de escrita é tão especial, porque cada autor o vive de uma maneira diferente. 

(Isso é bem verdade. Eu escrevo e, às vezes  um dia, eu vou publicar um livro, se Deus quiser , há aquele momento que você está ali, tem a ideia perfeita, mas então você vai escrevendo e, no final, vê que traçou um caminho um tanto diferente do que você traçou para eles. E acredite, fica muito melhor do que imaginou. É muito rica essa experiência)

5 - Sempre sonhou em escrever um livro? Deixar de ser apenas uma leitora e se tornar parte do mundo literário?

Não! Foi de uns anos para cá, dois ou três para ser sincera, que comecei a sentir uma vontade gigante de escrever. Morria de medo e sentia que não estava preparada, mas graças a Deus e a pessoas incríveis que acreditaram em mim, decidi seguir em frente e escrever meu primeiro livro. Foi incrível demais!

6 - Como foi ver o seu livro em uma livraria e depois na Bienal? Achou, por um momento, que não conseguiria muitos leitores? Que seu livro não seria tão vendido?

Claro! Até hoje preciso lidar com esse tipo de insegurança. Faz parte do mercado e, aos poucos, aprendemos a lidar com o fato de que escrever um livro é uma caminhada que engloba muitas pessoas e processos  desde a edição até a venda direta para o leitor. 

7 - Volte Para Mim agora é um dos livros mais vendidos a semanas, seja na categoria romance de época ou mais vendido da editora. Como é, para você, saber que algo que fez com tanto carinho e dedicação se tornou um sucesso grande no Brasil todo?

Diariamente me belisco para confirmar se não estou vivendo um sonho! Mas sei que o sucesso é graças aos meus leitores do Livros e Fuxicos. Eles acolheram essa história desde o começo, leram, indicaram para os amigos e compraram o livro na pré-venda - o que é muito importante para qualquer autor. Sou muito grata por essas pessoas, elas tornaram meu sonho real. 

8 - O que está achando das resenhas do seu livro nos blogs, Instagrams, no Youtube? Como é, para você, ler essas resenhas?

Estou amando! É incrível ver o que cada leitor sentiu lendo Volte para Mim. Sou uma pessoa muito emocional e a cada resenha, quando vejo que os leitores se emocionaram tanto quanto eu enquanto escrevia o livro, sinto o coração transbordar de amor. 

9-  Descobri, através do Instagram, quando você estava na Bienal, que vamos ter livro novo (Meu coração saltou de amores com esta notícia)! Já está com contrato assinado e tudo, agora é só esperar mais uma história incrível ir para as páginas de um livro. O que podemos esperar desse segundo livro? Vai ser uma espécie de continuação de Volte Para Mim?

Já estou trabalhando no meu novo livro - que será publicado pela editora Planeta. Contudo, ao invés do que muitos pensam, a obra não vai ter relação com Volte para Mim. Será um romance de época também, mas com cenários e personagens diferentes. 
O livro da Malvina, irmã de Brianna, também será escrito! Mas só depois que eu terminar outros projetos.

Muito obrigada pela oportunidade! Amei estar no seu cantinho mais uma vez - principalmente para falar de Volte para Mim. 


Eu que agradeço! Paola, foi um prazer enorme ter você aqui novamente, amo seu trabalho como blogueira e escritora. Mais que isso, amo você como a pessoa que é, um coração cheio de amor, um sorriso lindo e olhos que brilham simpatia.

➤ Respondemos a TAG Volte Para Mim do canal Livros e Fuxicos
Gostaram leitores? Fiquei muito feliz por ter conseguido essa entrevista e ter trazido a vocês um pouco sobre o livro que é um dos meus favoritos da vida! É sempre legal descobrir algumas curiosidades e saber das novidades. Estou louca para ler o próximo livro da autora. 

➤ Veja as nossas quotes favoritas do livro da autora Paola Aleksandra

Comentem o que acharam da entrevista e o que esperam para o próximo livro. 

Beijos e até a próxima postagem! 

2 comentários:


  1. Amei, amei, amei! Obrigada pela oportunidade de aparecer no seu cantinho. Mas, mais que isso, obrigada por ser sempre tão carinhosa. Você é incrível ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Pah. Você é uma inspiração para mim e tem um coração enorme, será sempre um prazer ter você aqui no blog.

      Beijinhos Jady.

      Excluir