TAG: Volte para mim

Publicado em 04/09/2018



Olá leitores, como estão?

Neste semestre, eu queria começar a fazer vídeos para o Youtube, mas com a minha rotina isso seria impossível. Além disso, não me sinto totalmente preparada, não ganho "nada", ou seja, nenhum valor em dinheiro, nem mesmo tenho parcerias. Faço apenas porque gosto.

Falo isso porque queria gravar um vídeo sobre a "TAG - Volte para mim" criada por Paola Aleksandra, autora do livro com o nome da tag (Tem uma entrevista muito fofa que fiz com ela - leia aqui).

Li o livro recentemente e amei cada pedacinho! Com isso, decidi responder a TAG aqui no blog.




Confiram as minhas respostas: 

1. Namoro ou amizade: Um romance que começa da amizade.


Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta

Um dos primeiros livros que me fez ficar apaixonada pela literatura, principalmente a nacional, à qual eu tinha um pequeno preconceito e hoje vejo com outros olhos, já que há muitos escritores brasileiros bons.


O Leo e a Fani são uns fofos, acho linda a amizade deles, mesmo que ele já tenha gostado dela antes de se falarem, mas isso fez com que se tornassem melhores amigos e ela, como uma boba, não percebia nada até tudo acontecer. É linda a trajetória de amor deles, os ciúmes, os sonhos, as realizações e como tiveram que passar por esses momentos para se descobrirem e, de fato, ficarem juntos no final. Um amorzinho (Leia a resenha aqui)



2. Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come: Um personagem que foge de um problema.


Série de livros Becky Bloom - Sophie Kinsella

Li apenas os três primeiros e confesso que me apaixonei pela escrita da autora. O livro nos leva a conhecer uma consumista assumida (ou quase) que faz compras e mais compras; ela sempre busca uma forma de dizer que fez um bom negócio só porque estava na promoção, mas que, na verdade, nem precisava. Quando você acha que ela vai parar e aprender, algo a surpreende e ela volta a ser a Becky consumista de plantão. O legal porque, além de super divertido, os livros são diferentes (mesmo que tenham a ver com compras e "aprender" a não sair gastando com tudo)! Becky sempre fugirá do problema rsrs. (Leia a resenha aqui)




3. Tapas e beijos: Um casal que vive brigando.


Victoria e o Patife - Meg Cabot

Acho que romances de época, por sua maioria, sempre terão um humor divertido e paixão, além de muitas brigas que, no final, se tornam amor. São clichês? Sim, são, mas também são apaixonantes e os amo muito! Victoria e o Patife vivem brigando por qualquer motivo. Ela invocada com o colarinho dele, e ele importunando as atitudes e escolhas dela. Até que situações mostram que eles são feitos um para o outro. Amei este livro, é um dos meus favoritos da vida (Leia a resenha aqui).




4. Família que briga unida, permanece unida: Um livro com um contexto familiar importante.


Cinderela Pop - Paula Pimenta

Já li quase todos os livros da Paula! Ela é, de fato, minha autora favorita, porque me fez descobrir algo que eu nem sabia que amava, a leitura. Em Cinderela Pop (que vai ter filme em 2019 com a Maisa), conhecemos Cynthia e seu drama familiar. Ela flagrou seu pai traindo sua mãe na própria casa onde moravam, depois teve que enfrentar a separação dos pais e a partida de sua mãe para o outro lado do país por dois anos. Ao menos, tinha a tia, com quem morava, que era sua melhor amiga. O livro se desenvolve e nos mostra a resolução de todos os problemas de uma menina que era sonhadora e se tornou revoltada com a vida. As historias da Paula são todas muito fofas e divertidas. Este não é diferente, é para se apaixonar (Leia a resenha aqui).

5. Quem é o melhor amigo do homem: Um livro no qual um animal de estimação rouba a cena.

Extraordinário - R. J. Palacio
Me emocionei no livro e no filme, olhando nos olhos daquele pequeno menino cheio de vida e com uma família que super ajuda e o apoia. É um livro que indico muito e que deve ser lido por todos. Tenho que acrescentar que há uma cena que me fez chorar. Acho que todos se emocionaram e se apaixonaram pela Dayse, a cachorrinha do Auggie, por fazer companhia para ele e por ser uma fofa! Foi de partir o coração... Acho que sim, Dayse roubou muito a cena em Extraordinário (Leia a resenha do livro aqui).




6. O tempo não para: Livros que se passam em uma época diferente da nossa.


Jane Eyre - Charlote Brönte

Posso muito bem indicar Jane Austen, já que ela é uma das minhas autoras favoritas (isso graças as booktubers que me indicaram ♥)! A Mell Ferraz do Literature-se decidiu fazer uma leitura conjunta e lemos, no mês de Julho, Jane Eyre. Só posso dizer que me apaixonei muito pela história dramática, mas também curiosa, que nos leva a outra realidade existente em uma época diferente aonde se tinha padrões sociais rigidamente impostos e repudiação a quem estivesse "fora do padrão". O legal é que a leitura é fácil e gostosa, te deixa ansiosa para saber o que irá acontecer e emociona muito, em certos momentos. Só posso repetir que me apaixonei (Leia a resenha aqui).


Quantos livros bons, não é mesmo? Quais são os livros que você leu e se encaixam nesta TAG? Comente suas respostas, vou ficar feliz em descobrir as escolhas de você.

Até a próxima postagem!


Nenhum comentário