O mundo maravilhoso da literatura

Publicado em 03/05/2021



 

Hey leitores, vamos falar sobre livros?!


Desde que comecei a ler de verdade descobri um novo mundo, foi como encontrar a liberdade para algumas coisas e respostas para outras. É um tanto curioso ver o quanto a leitura nos faz ser pessoas melhores, ao menos comigo foi assim, me tornei mais empática, compreendi que as pessoas são diferentes e está tudo bem, além disso existem livros que nos fazem entender como é estar do outro lado da historia, seja um relacionamento violento, ou um romance em um século diferente do nosso, ou compreender a cultura de outro país, isso tudo nos faz compreender o mundo e ver o quão pequenos somos e sabemos sobre o mundo e o que já foi dele.




Neste mundo maravilhoso da literatura, eu aprendi que não existe livro certo ou errado, todo tipo de literatura é bem vinda, seja lendo um bom romance como Volte para mim - Paola Alexandra, ou um clássico como Orgulho e Preconceito - Jane Austen, ou até mesmo um livro para aprender algo como em Mindset - Carol S. Dweck, não existe certo ou errado. Um livro pode te fazer aprender coisas para a vida, compreender coisas, e outros vão distrair a sua mente da realidade, mas mesmo assim vai te ensinar algo novo, esta é a beleza da literatura.


A literatura me trouxe coisas que nem imaginaria viver, e este blog é um deles, cada resenha que escrevia para o blog era uma sensação diferente, e as vezes me pego relendo algumas resenhas e me lembrando de como foi ler tal livro, cada sensação e aprendizado, cada personagem que ganhou um cantinho especial no coração ou aquele que me fez dar nos nervos, ler traz todas essas e muitas mais sensações. As parcerias com o blog me fez conhecer uma autora e um livro que hoje é uma dos meus favoritos da vida, A eternidade de um instante - Bia Carvalho, este livro não é apenas um romance, ele te prende na historia e te faz  enlouquecer com cada etapa da historia e os personagens são tão bem escritos, e foi escrito por uma pessoa simples, e que infelizmente ainda não tem versão física do seu livro, mas que torço muito para ser contratada porque ela escreve muito.


Por ultimo e acho que o mais importante talvez, a literatura colocou na minha vida algumas pessoas, e não apenas no virtual, tenho amigos da igreja que amam ler, amigas da escola e faculdade, e é tão gostoso compartilhar algo com pessoas que compreendem o mesmo sentimento e toda aquela empolgação de ler um livro, e trocar ideias e indicações de leitura nos faz sair um pouco da zona de conforto, ler coisas diferentes e depois ter alguém com quem compartilhar é uma sensação gostosa, e ter amigos literários são sempre bem vindos, incluindo os clubes de leitura, sempre é legal participar deles.


Essas são apenas algumas palavra que vieram na minha cabeça sobre o mundo maravilhoso da literatura que faz parte da minha vida.



O que de mais incrível a literatura proporcionou na vida de vocês? Deixem nos comentários. 


Nenhum comentário