Dica de série: Avatar a lenda de Aang

Publicado em 05/03/2018



Sinopse: “Preso durante um século dentro de um iceberg, Aang é um menino de 12 anos que agora está livre do gelo. Ele descobre que tem um destino extraordinário: ser o Avatar. Ele é responsável por garantir o equilíbrio entre os mestres dos quarto elementos, que estão divididos em quatro civilizações: as tribos da Água, da Terra, do Fogo e do Ar. Elas estão perdidas no meio de guerras e destruições. Agora, sua missão é restaurar a ordem do universo. Mas antes ele tem que aprender a dominar todos os elementos.

Nº episódios: 61
Temporadas: 3
Criadores: Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko
Ano de exibição: 2005
Nacionalidade: EUA/Nickelodeon
Gênero: Aventura, comédia, fantasia, ação

A primeira vez que assisti este desenho foi na televisão, não tenho certeza, mas creio que foi na TV globinho (época boa essa, pena que as crianças de hoje não saibam). Lembro de amar o desenho e ficar esperando o episodio seguinte para saber o que iria acontecer. É uma serie simples e gostosa de assistir, além disso é muito curiosa e te deixa com vontade de saber mais sobre o que havia passado no passado.




Katara e Sokka, são da tribo da água e em um acidente acabaram achando um garoto com uma seta estranha na cabeça, congelado, e por um acontecimento acaba descongelado.  Passou se 100 anos congelado, sabia disso pois era o último dominador de ar existente desde a grande batalha.




Ele não era apenas o ultimo dominador de ar, era o AVATAR, dominava todos os 4 elementos, terra, agua, ar e fogo. Sua missão era trazer o equilíbrio ao mundo. Cada vez que um morre outro nasce com os mesmo poderes, e assim sucessivamente.


Juntos Katara dominadora da água e seu irmão Sokka, juntamente com Aang enfrentam grandes aventuras para trazer o equilíbrio, indo a todos os lugares, encontrando pessoas e descobrindo mais sobre a dominação da terra do qual Aang ainda não conseguia dominar, um cara da nação do fogo que tem muito a aprender e muitas outras aventuras que teriam juntos.


Lembro que amava o desenho, mas nunca dava para assistir do começo ao fim, até ano retrazado onde assisti as quatro temporadas, ou melhor aos 4 livros. Confesso que no final, no ultimo episódio dá uma saudade e vontade de saber o que vai acontecer dali para frente. 

Lembrando que não é um desenho infantil, pelo contrario é bem maduro e com coisas que só quem já tem "maturidade" vai compreender, acho que já é hora de parar de falar que desenho é de criança. 


Amei a serie e recomendo muito, pois é uma das minhas favoritas. Em breve vou fazer uma resenha da continuação da serie A lenda de Korra. 

Confira o trailer da animação:


Até a próxima postagem. ;)




Nenhum comentário