Faz um tempinho que não respondo TAGs, e recentemente vi uma super legal no blog Escrituras da Alma, que fala sobe a nossa vida literária #diferentona,
Creio que não são muitas pessoas que conhecem o trabalho incrível desta autora, mas Bia Carvalho já é uma das minhas autoras favoritas.
O livro nada mais é do que A eternidade de um instante, um romance que ao mesmo tempo que apaixonada de mais te deixa tensa com o que vai acontecer, se vão ficar juntos no final e se todas as circunstancias ou medos vão abalar o relacionamento dos protagonistas. É sensacional, super indico o livro e a autora.
2: Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.
Caraval com certeza, eu não fui com a cara do livro, acho que eu esperava mais da historia do contesto fantasia, não estava a procura de um romance estilo triângulo amoroso, mesmo não havendo em si um triângulo amoroso, eu só sei que não gostei.
Eu esperava que o livro me levasse a uma brincadeira, um suspense envolvendo um parque misterioso cheio de historias, mas daí fui lendo e me irritando com a protagonista e com o menino que no começo era de boa, mas depois foi perdendo a graça. O que me chateou mesmo foi o fato de ter focado no romance ao invés de um suspense ou algo mais psicológico. Vamos ver os próximos livros o que vai ser.
3: Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só viu o filme.
Quem nunca quis ler os livros daquelas historias clássicas que as vezes só vemos em filmes. Sou louca para ler O quebra nozes, vi o filme da Disney no ano passado e me apaixonei pela historia e também por todo o filme, é lindo de mais.
O porem é que eu não sei de fato a historia verdadeira e queria muito ler o livro. A editora Zahar tem uma edição linda de mais que me deixou super apaixonada, alem de ser um clássico, escrito por nada mais que Alexandre Duma o mesmo autor que os Três mosqueteiros que afinal é outro livro que quero muito ler, os filmes são maravilhosos.
4: Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famosos de quem você nunca leu um livro.
Stephen King é um dos autores mais renomados de todos os tempos, assim como George R. R. Martin, são dois autores que quero muito conhecer, porem seus livros são em boa parte bons calhamaços, 500 e tantas paginas. Quem sabe um dia neh.

Essa pergunta já é mais difícil. Acho que até o momento não tenho nenhum que seja de livro.
6: Só eu que acho que panela velha faz comida boa? - Um livro já esgotado, mas que você ama.
Ainda não li, e meio que vou roubar aqui, os livros que vou falar são clássicos que eu gostaria que tivesse tradução no Brasil, mas infelizmente ainda não tem ou está em processo de tradução, que é a serie de livros Mary Poppins, O magico de OZ, Anne de Gren Gabes, são livros que quero muito ler e amo de mais.
É difícil escolher apenas uma para esta categoria, amo de mais muitos livros nacionais, ultimamente venho descobrindo muitas autoras nacionais incríveis, mas hoje decidi indicar uma que está no começo da carreira, mas que já conquistou o coração de muitos leitores e não estou falando das suas seguidoras no youtube, Paola Aleksandra.
Volte para mim, é um dos meus livros favoritos da vida, o romance e todo o drama que envolve a protagonista, é lindo de mais. Sou super fã do trabalho da Paola e se você ainda não conhece, eu peço para você dar uma chance para ela.
8: Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.
Quem não ama As cronicas de Nárnia, é um dos clássicos mais conhecidos - para falar a verdade não sei bem se é um clássico, mas eu considero por ser antigo e fazer muito sucesso nos dias atuais.
A minha historia favorita é a primeira, O sobrinho do mago, ver como Nárnia surgiu é muito bonito e a historia é bem agradável e cheia de aventura. O leão, a feiticeira e o guarda roupa é também um dos meus livros favoritos e nem preciso explicar o porque, você provavelmente já deve ter assistido ao filme. Sensacional de mais a historia.

Geralmente os livros que leio ainda não tem filme, mas tem um que recentemente foi adaptado para o cinema e eu fique tão feliz, ver Paula Pimenta na tela no cinema foi uma experiência maravilhosa. Eu sou super fã da autora nacional Paula Pimenta, ela escreveu os livros Fazendo meu filme e Minha vida fora de série, mas o livro que saiu no cinema foi Cinderela Pop.
Eu sou da época que leu Cinderela Pop na edição do Livro das Princesas, lembro de ter me apaixonado logo de primeira. Comprei a primeira edição do livro a anos atrás e claro que fui na estreia do filme e me apaixonei ainda mais pela historia.
10: Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou.
Acho que só tem uma personagem que não gostei e foi a Scarlett, no começo ela até que foi legalzinha, mas depois só foi me irritando, cada decisão dela me irritava, o romance meio bobo do livro tambem não me agradou nada, acho que isso me fez odiar a personagem ainda mais.
Acho que até tem alguns outros personagens que eu não gostei tanto, mas que odiei foi a Scarlett, o personagem chata kkkkk.
Gostaram da TAG, estou pensando em trazer mais posts neste estilo.
Até a próxima.
Nenhum comentário