Resenha literária: Mini Becky Bloom - Sophie Kinsella

Publicado em 20/03/2019



Sinopse: "Becky Bloom está casada com o homem de seus sonhos, Luke, e tem uma filha de dois anos, Minnie, que parece seguir desde já o gosto da mãe por compras e pela moda.
Mas criar a filha é muito mais complicado do que parecia ser, pois a garotinha cria confusões por onde passa. E quando Becky decide dar uma festa surpresa para Luke, não será uma tarefa fácil manter os preparativos em segredo do marido."



Gênero: Chick-Lit, Comédia | 443 páginas | Editora Record | Classificação: ★★★★✩ — Surpreendente!

Compre na: Amazon - Magalu - Skoob


Imagine só a Becky com uma criança, uma loucura né?! Agora imagine se essa menina, tão pequena de apenas dois anos, fosse igual a mãe?! 
A pequena nasceu e agora Becky e Luke tem que dar um nome a ela, algo que combine. Minnie Brandon é a nova integrante da família. Com seus dois aninhos tem uma personalidade um tanto forte, quando quer algo não tem mãe que aguente, ela ama usar as coisas da mãe e sair de lojas com sacolas de compras. 

O problema é que a pequena Minnie arranjava problema onde quer que fosse, todos a chamavam de birrenta e mimada, mas Becky só via uma criança fofa. Luke trabalhava a mil na empresa, mas sempre tinha um tempo para a família que tanto ama.


O aniversário do Luke se aproxima e Becky quer fazer um aniversário surpresa para o marido que não gosta de festas surpresas. O problema é que Becky não tem um bom emprego, seu dinheiro não é suficiente para bancar uma festa incrível, então vai ter que colocar a mão na massa e se virar com o que tem, sua irmã até tenta ajudar. 

Enquanto Becky e a secretaria de Luke, Bonnie, planejam uma festa surpresa e vemos as artimanhas de Becky e Bonnie para tentar ao máximo esconder a verdade do Luke. Claro que nem tudo vai sair como o esperado, não mesmo, digo isso pelo fato da avó de Minnie, Elionor, mãe de sangue de Luke, quer conhecer a netinha, e Becky marca um encontro, mas não diz a filha que aquela senhora era uma avó, Luke jamais poderia saber.


Minnie e Elinor eram muito parecidas. Claro que a atitude da mãe do Luke assustou Becky, mas viu bondade ser gerada ali. O aniversario do Luke se aproxima quando algo terrível acontece e Becky e Bonnie tem que resolver, a festa precisa ser surpresa, mesmo que para isso deixem Luke totalmente confuso. 

Será que Luke vai descobrir sobre a festa surpresa? Qual o grande segredo que acontece no final? 
Muitas surpresas te esperam neste sexto livro. 

Gente, o final é muito bom, eu mesma não esperava, isso porque a Becky nos faz uma supresa super legal. Uma das coisas que acho legal é que a Becky não muda mesmo, sempre vai esconder algo para agradar a todos ou a ela mesma, tentando ser legal e com isso vai gerar a maior bagunça, talvez seja por isso que a historia fica tão legal.

Quero um dia fazer um post falando da série por completo, isso porque tem tanta coisa legal nesta série que me faz ficar tão animada. Uma destas coisas é o amor entre Luke e Becky, eles passaram por tanta coisa, são marido e mulher, brigam e se amam, não é aquele relacionamento por obrigação, é uma amor que se renova todos os dias , eles se amam e convivem muito bem juntos, cada um com a sua peculiaridade e diferença, isso torna a historia ainda melhor.

Do meio pro final vão acontecendo tantas coisas malucas que você não quer parar de ler de tão bom e divertido que é, ver toda aquela bagunça ser resolvida no final do livro. É legal ver como a Becky vai planejar toda a festa mesmo não podendo gastar quase nada, já que seu trabalho, por mais legal que seja, não é o suficiente para bancar tudo que deseja.

O final consegue ser lindo e romântico ao mesmo tempo, acho que de todos os livros o final deste foi o que mais gostei.

A escrita da Sophie Kinsella deixa toda a historia ainda melhor, com certeza é uma das minhas autoras favoritas da vida.

E você, já leu esta série da Becky Bloom? Leu algum outro livro da Sophie Kinsella? Comenta aí.

Até a próxima postagem.

Um comentário:

  1. Jady!
    Pelo visto está mesmo disposta a ler todos os livros da série, legal!
    Bom quando somos surpreendidos no final e acaba dando certo.
    Acho lindo também o amor da Becky com o Luke, parece bem real e verdadeiro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir