O Que Aprendi com Once Upon A Time - Parte 2

Publicado em 23/10/2018


once upon a time

Na semana retrasada, postei a primeira parte desta postagem sobre O Que Aprendi com Once Upon A Time. Essa série fez parte da minha vida e roubou meu coração desde o primeiro episódio. Foi incrível acompanhar todas as temporadas e ver o quanto cada ator e personagem mudou ou cresceu a cada ano.

Amo contos de fadas, mas Once Upon a Time mudou e criou um mundo para todos aqueles contos que tanto amamos. Foi lindo ver cada episódio, cada temporada, cada acontecimento. Vou ficar com saudades.

Confira a parte 2 de O Que Aprendi com Once Upon A Time e o que nos marcou nessa jornada maravilhosa pela série


A arma mais poderosa de todas


once upon a time

Amor, uma palavra tão pequena e bonita que tem um significado tão grande, que é classificado como a arma mais poderosa de todas. O beijo do amor verdadeiro (True love kiss) representa algo lindo, algo verdadeiro que traz felicidade, que mostra que amar é bom e real.

Existem muitas formas de amor: entre um casal apaixonado, uma mãe e um filho, amigos que são como irmãos, uma família que é unida. Nada, nem ninguém, pode tirar o amor que existe e isso é a força que os faz encontrar a felicidade e a paz. É lindo amar e isso é claro na série, principalmente entre Regina e Henry.

Uma Família Unida


once upon a time

Uma grande família meio bagunçada. É meio complicado explicar a um leigo a árvore genealógica de Once Upon A Time, mas pra quem acompanha dá para compreender. Os Charmings são um casal cheio de amor que têm uma filha chamada Emma, o neto Henry, uma agregada que é a Regina e a tia Zelena. E mesmo depois de tanta bagunça, durante as temporadas, todos formaram uma família.

Sabiam que eram uma família. Regina cuidou de Snow, foi uma mãe para a pequena mesmo não querendo. No futuro, se tornaram grandes amigas, enfrentaram suas desavenças e seus medos. Zelena e Regina deixaram o passado para trás e descobriram que eram mais parecidas do que imaginavam. Emma e sua mãe, na segunda temporada, tiveram que aprender a perdoar e compreender uma à outra. O amor da família sempre vence quando decidimos compreender e perdoar.

Sempre Tem Outra Possibilidade


once upon a time

Quando olhamos por apenas uma perspectiva não vemos a grandeza das possibilidades que existem, mesmo não sendo tão presentes. Pode ser difícil, pode ser complicado, mas não desistir fácil e tentar até suas forças cessarem é o que te faz encontrar uma outra possibilidade para o problema.

Sei que é uma série e que ela é uma ficção, mas tem bastante coisa lá que é muito real. A vida é feita de escolhas; se escolhe desistir ou lutar até o fim. Sempre tem uma outra possibilidade.

Contos de Fadas VS Realidade


once upon a time

Sei que tem muita gente que odeia contos de fadas pelo fato de nada daquilo existir, mas tem uma frase em Once, na primeira temporada, que diz que as histórias são baseadas na vida real, o que é verdade, basta observar. O que eu fiz aqui, nessas duas postagens, foi mostrar que os contos de fadas existem e aprendemos com eles, porém tudo depende de nós mesmos.

Quantos casamentos deram certo neste mundo? Quantas pessoas reencontraram seus filhos, parentes, pais? Quantas pessoas aprenderam com seus erros, mudaram suas atitudes por causa de uma situação ou seja lá o que for?

Contos de fadas existem, mas a realidade também e, às vezes, ela é cruel e triste. O ser humano é, ao mesmo tempo, amor e crueldade, e isso me deixa triste e feliz ao mesmo tempo, pois ainda há esperança, mesmo que pequena. Seja contos de fadas ou realidade, ambas fazem parte da nossa vida e nos faz ser quem somos.

Amar o Melhor Elenco de Todos


once upon a time

Tem como não amar esse elenco? Achei lindo a união deles! Todos que entravam ficavam maravilhados com seus personagens e se sentiam honrados por participar da série. Dali foi formado um casal lindo e que representa o amor; Ginny e Josh foram feitos um para o outro, se conheceram no set de gravação e se casaram anos depois. Lana e Rebeca, que são as irmãs na série, se tornaram irmãs na vida real também! A amizade delas é linda. Henry agora tem 3 mães; Lana e Jennifer viram aquele menino crescer e ele aprendeu bastante com elas.

Todo o elenco se divertiu gravando e participando da série, formaram uma grande família que saiu da tela de TV e se tornou real, uma família feliz e que se ama muito.

Amo esse elenco e vou sentir muita saudade de todos e do enredo da série que tanto amava.

Adeus, Once Upon a Time.


once upon a time

once upon a time

once upon a time

once upon a time

once upon a time


once upon a time

once upon a time

once upon a time


Nenhum comentário