O Que Aprendi Com Once Upon A Time - Parte 1

Publicado em 02/10/2018


once upon a time

Que saudades!

Once Upon A Time não é apenas uma das minhas séries favoritas, também é a série que mais mexeu comigo, que me trouxe para este mundo de aventuras. É a série que me fez esperar até a próxima semana ou a próxima temporada ansiosa demais, pensando em todas as possibilidades, todas as histórias que poderiam acontecer ou personagens que poderiam aparecer.


Ao longo dessa maravilhosa jornada pela série Once Upon A Time, aprendemos muitos coisas e viemos aqui compartilhar com vocês algumas delas


Não acho que tenha sido bom apenas por me levar a conhecer o mundo dos seriados, mas sim por nos conectar com a história, principalmente na primeira temporada. Não sei se foram os atores, os produtores, os roteiristas ou se foi um conjunto de tudo, só sei que OUAT fez parte da minha vida e sempre fará pois é, de fato, a série da minha vida. 

Decidi fazer uma homenagem à série, comentando com vocês algumas coisas que aprendi e o que me marcou nestes 7 anos de Once. Provavelmente, você irá concordar comigo.

OBS: Caso você nunca tenha visto essa série ou não tenha terminado de assistir, esse post contém spoilers.


Vamos fazer juntos - Lema dos Charmings


once upon a time

Não conseguimos nada sozinhos, quando amamos alguém estaremos sempre conectados um ao outro, não importa se é romântico, amizade ou de família. 

Durante todas as temporadas, vemos Snow e David encarando os problemas, as dúvidas, as diferenças juntos, não importa onde ou em que momento. Claro que não são perfeitos, mas sempre que estão juntos são mais fortes, e unidos conseguem vencer os problemas. 

Aprendi que estamos rodeados de pessoas, mas principalmente quando envolve um casal. Quando duas pessoas se casam ou se juntam, devem aprender a estar juntas, pois já não são duas pessoas, mas uma só. Porque não estar perto da pessoa que ama? Porque não ir no mercado ou na fila do banco juntos? Porque não fazer aquele programa de férias ou um passeio simples, juntos? Um sempre deve ser a companhia do outro e assim vão descobrir mais sobre o amor ao invés de ficar discutindo e vendo defeitos um no outro. 

Esperança - Hope


once upon a time

Talvez, esse seja o slogan da série, pois é sobre Esperança que se resume todas as temporadas; desde Emma na primeira temporada ou o Henry na sétima. Na verdade, tudo se baseia em esperança. 

Ao falar em esperança, logo vem a imagem da Snow entregando o livro para Henry. Tudo na vida é sobre esperança. Esperar o melhor no futuro que não fazemos ideia do que pode acontecer, acreditar nas possibilidades mesmo quando tudo parece estar dando errado... Pois é assim, tendo esperança que podemos alcançar nossos sonhos e objetivos. Nunca desista, tenha sempre esperança.

Verdadeiro amor - True Love


once upon a time

O amor é algo tão lindo e, muitas das vezes, é desprezado por nós. Amar é se importar, compartilhar momentos, dar até a sua vida pela felicidade de outro, mesmo que doa em nós mesmos.

Regina amou Daniel, mas teve que deixá-lo ir pois não poderia o ter mais por perto. Emma se apaixonou pelo Neal, mas o destino os separou; anos depois, ela se apaixonou pelo Hook e Neal reapareceu. Dois amores, mas, infelizmente, teve que deixar Neal ser um herói e morrer para salvar seu pai. Regina deixou seu coração livre para se apaixonar novamente e o viu Robin, que foi embora duas vezes.

O amor verdadeiro é feito de lutas e de momentos em que devemos confiar e acreditar um no outro. É um momento em que se troca olhares e se senti apaixonado mesmo depois de anos, é descobrir que em todos os momentos vão ser felizes mesmo quando tiverem algum problema. Emma e Hook, David e Snow, Regina e Robin, entre tantos outros que tiveram seus finais felizes.   

Segundas chances


once upon a time

O ódio e a mágoa são armas perigosas que nos fazem ficar cegos e fazer coisas terríveis. Regina achou que se derrotasse Snow teria sua vingança e seria feliz, mas vimos que isso não traz felicidade. Quando acordaram da maldição, descobriram o que a Regina fez e a queriam destruir, mas Snow a perdoou e quis dar uma segunda chance à Regina. Porém, ela deveria ficar presa.

Se Regina não tivesse uma segunda ou terceira chance, ela não seria feliz e não seria uma pessoa melhor. O que a fez ser uma pessoa melhor foi encontrar um gatilho que a fizesse enxergar novamente a vida como deve ser. Esse gatilho foi o Henry e todos acreditarem nela.

Com isso, aprendi que devemos dar segundas chances e acreditar, mesmo que duvidando. Se não ajudarmos o outro da forma correta podemos estar atrapalhando a possibilidade da pessoa mudar, e saiba que ajudá-la com sorrisos e boas palavras é libertador.

Ninguém nasce mal, se torna mal


once upon a time

Essa frase se resume em Rumpelstiltskin, não é difícil de explicar. Conforme fomos assistindo à série, vemos que cada vilão ou antagonista tem sua história e como cada um se tornou mal; como as pessoas ao seu redor os influenciavam e, assim, se tornaram rancorosos e cheios de mágoas.

Rumple, por causa do pai; Regina, por causa da mãe; Cora, por causa da situação que estava; Zelena, pela irmã e a mãe; até Snow que, quando pequena, era mimada e se achava melhor que todo mundo, mas sua mãe a ensinou enquanto era tempo.

Não nascemos mau (a não ser quem tem algum problema psiquiátrico), nos tornamos maus pelas situações que vivenciamos desde pequenos ou quando já adultos. Por isso, devemos tomar cuidado com o que dizemos ou o que fazemos às outras pessoas, porque podemos atingir o ponto fraco de uma pessoa e ela se tornar alguém ruim. Então vamos tomar cuidado com o que fazemos com nossos amigos, família, com nossos(as) companheiros(as), até com quem nós não conhecemos.

Vamos amar mais e brigar menos! 


Essa postagem está ficando grande demais, por isso decidi que vou dividir em duas partes, fica até melhor para vocês lerem.

➤ Confira a segunda parte de O Que Aprendi com Once Upon A Time

Aprendi realmente muitas coisas com Once Upon A Time. Forem longas e maravilhosas 7 temporadas das quais não me arrependo de nenhum episódio. Só sei que vou ficar com saudades.

É isso, até a próxima postagem! 

once upon a time

once upon a time

once upon a time

Nenhum comentário