Doramas que assisti recentemente

Publicado em 06/03/2020



Olá leitores e dorameiros de plantão, querem dicas de Doramas?

De certa forma demorei para entrar neste mundo dos dramas, mas quando entrei não quis mais sair, é algo totalmente diferente de tudo o que já tinha visto, até por que estava acostumada com as histórias hollywodianas, que ainda amo, principalmente os romances clichês, mas não é disso que vamos falar hoje. 

Os doramas começaram a ganhar um espaço no meu coração quando assisti Love 020, um drama chinês fofo, lindo, divertido e que deixa uma saudade, quem curte jogos vai amar. Logo depois parti para os doramas coreanos com O que há de errado com secretaria Kim?, que me fez ter todas as emoções do mundo e ficar intrigada com muitas coisas, dai em diante foram vindo outros dramas que me deixaram brava, apaixonada, assustada, feliz, confusa, melancólica, sorridente, é um mix de sentimentos que amo, é isso que me deixa mais animada para começar um drama. 

Listei os últimos três doramas que assisti atualmente e que recomento bastante, alguns é bem provável que já tenha ouvido falar ou que já tenham até assistido.

Romance is a bônus book


Dorama + Livros = Tem como não amar?
Esse dorama é um amorzinho, mas ao mesmo tempo não é nada facil por assim dizer. Conhecemos Kang Dan-i uma mulher forte e determinada, está a procura de um trabalho, mas por conta de estar 7 anos sem trabalhar, ninguém a quer, até que decide mentir que tem uma graduação, e assim consegue um serviço inferior. Seu amigo de longa data trabalha nesta empresa, ele no começo não entende, mas logo descobre que ela estava a meses a procura de um emprego. Para ele, ela estava vivendo bem, mal sabia o que ela passava, que estava separada a anos e que a filha estudava fora.

Estes são alguns detalhes do dorama, uma das coisas que mais gostei for ver como funciona uma livraria e também tem toda a questão de vendas dos livros, trata-los não apenas como mercadorias, mas tambem como a história que cada livro tem. Ver o dia a dia da livraria e das escolhas é muito legal, alem disso o drama tem um lado cômico muito divertido de ver.

Romance is a bônus book é um dos dramas mais indicados, eu mesma assisti por indicação, este é daqueles que você diz que é quase perfeito, tem drama, romance, sarcasmo, aprendizados, passado, lagrimas, diversão, pessoas mudando seu jeito de ver o mundo. Kang Dan-i é uma personagem que é facil de amar, não é atoa que na série ela encanta a todos, mesmo que demore um pouco. Super indico esse drama, é o meu favorito da vida.


Her private life



Amo doramas fofos e com mulheres lindas, e neste caso temos uma das atrizes coreanas mais famosas, Park Min-young que fez o drama O que há de errado com secretaria Kim? que é um dos meus dramas favoritos. Sung Deok-mi é uma fã fanatica de Cha Shi-an, um cantor coreano que vai ter uma participação muito importante na série. Deok-mi é daquelas fãs que é apaixonada e até criou um site fã clube anonimo e lá posta inúmeras novidades, ninguém sabe que ela é fanática, até porque sua chefe não faz ideia e a reprovaria por isso. Deok-mi trabalha em um museu de arte onde é curadora e trabalha como uma louca, acontece inúmeras coisas até que precisam mudar o diretor de arte e quem aparece? Ryan Gold um artista independente que a anos não consegue pintar e que tem uma historia com Deok-mi, apesar de no momento só ela lembrar.

Eu curti bastante, os personagens principais são fantásticos e bem, eu amo um romance cão e gato e este é bem o tipo. É divertido ver o lado secreto de Deok-mi, ela não é aquela fã maluca, apenas admira o talento do rapaz e o vê como um amigo muito querido, principalmente porque eles vão trabalhar juntos, achei legal abordarem isso. Ryan Gold é um dos meus personagens favoritos, e o drama da história dele me deixou arrepiada, quando a historia vai se desenrolando você fica cada vez mais curiosa. É bonito ver o relacionamento de Deok-mi e Ryan Gold, tiveram que fingir um relacionamento para afastar boatos, até que percebem que gostam um do outro. Os personagens secundários são uma graça tambem, a amiga dela que é casada e tem um filho fofo, o irmão bobo dela, é um dorama que recomendo para quem curte romance cão e gato.


Cinderela e os quatro cavaleiros



Me encantei de mais com o sorriso de Eun Ha-won, a nossa cinderela. Aqui conhecemos uma jovem moça que está terminando o ensino médio e que mora com a madrasta, a meia irmã e o pai que é caminhoneiro e viaja bastante. Acabou que a Eun teve que dormir em um comodo pequeno e frio da casa, e trabalhando em varias lojas de meio período consegue juntar o dinheiro para a faculdade. Coisas acontecem e que tem a ver com a mãe morta e ela precisa de mais dinheiro, quando um rapaz a convida para ser seu par em um casamento e que a pagaria por isso. Relutou mais foi. O casamento era do presidente e Eun Ha-won acabou demonstrando der uma garota forte. O presidente gostou da moça e a convidou para unir sua família, ou melhor seus netos que não se dão bem a anos. Como precisava de um lugar para morar e de dinheiro acabou aceitando, mas sabia que não seria uma tarefa fácil.

É muito fácil se apaixonar pela mocinha, o sorriso dela é contagiante e a forma como leva a vida é fofo, mas eu achei que este drama poderia ter sido melhor, o enredo poderia ser mais trabalhado, muito drama para pouca história, mas isso não significa que o drama é ruim, o meio dele que é um pouco sem enredo por assim dizer, mas o final é bonitinho. Os três netos são diferentes e cada um tem uma história diferente, e claro teremos triângulos amorosos, mas graças a Deus só temos um casal, porque a mocinha só gosta de um cara e esse cara gosta dela, o outro apenas queria esquecer uma garota, mas é como eu disse, é facil se apaixonar por ela. É fofo e vale sim a pena assistir, principalmente por causa das musicas, amo de mais My Romeo.


Bônus: Doramas que estou assistindo


Seduzida

Seduzida é um drama confuso, tem partes muito legais e bonitas e outras bem chocantes e cheias de dramas. Não é que não gostei, mas é um drama meio difícil de assistir, apenas continuei por causa da mocinha da história, ela é fofa e divertida, mas passa por uns momentos bem difíceis que você se pergunta porque isso está acontecendo com ela. Talvez você goste, vou ver como a história vai terminar. Faço resenha em breve.


Mulheres de ferro

O que dizer deste drama? Amei, estou curtindo bastante, apesar de não gostar de algumas coisas, poderia sair um pouco do chichê. Aqui temos três amigas, mulheres fortes e determinadas que trabalham na mesma empresa e estão nos cargos altos, são de fato as chefes, cada uma tem uma história diferente, uma está quase casando, a outra não acredita no amor e a outra está casada, cada uma tem um drama que se desenrolará conforme o drama vai seguindo. Até o momento estou gostando bastante, gosto de doramas que mostra o ambiente organizacional, principalmente quando mostra o lado real da coisa como em Romance is a bônus book, quem tiver mais dicas de doramas assim, podem me indicar.




Um comentário:

  1. OI, Jady
    Sendo bem sincera eu não gosto de doramas. Só assisti Fated to love que eu achei bobo, mas meio besta kkk mesmo assim me interessei por esse da Cinderela, acho que vou assistir.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir