Dica de filme: Turma da Mônica - Laços

Publicado em 27/07/2019



É muito mais que provável que você já tenha lido alguma revistinha da Turma da Mônica na sua infância ou juventude, talvez tenha uma memoria afetiva daquela época, as lembranças dos personagens, das aventuras, das brincadeiras, das encrencas, enfim, de uma época incrível. Até hoje me pego de vez em quando querendo reler as minhas revistinhas, e alem disso agora tem a Turma da Mônica Jovem que é sensacional.

Quando descobri que o Maurício de Sousa queria colocar a turma nas telas de um cinema, fiquei pensando se daria certo, se o filme ficaria tão bom quanto os quadrinhos, mas logo me acalmei por que sei que o Maurício não iria nos decepcionar, e de fato não decepcionou. 

Semana retrassada fui ao cinema com muita curiosidade, havia amado o trailer e estava louca para assistir ao filme. Com as expectativas lá em cima assisti ao filme e foi como se eu estivesse passando uma hora e meia lendo uma aventura daquela turminha aventureira.
Cebolinha está planejando mais um plano infalível, conta em detalhes para o Cascão que acha que não vai dar certo, assim como todos os outros planos infalíveis, mas mesmo assim colocam o plano em ação. Floquinho se fingiria de morto quando estivessem perto da Magali e  da Mônica, assustadas querem encontrar um veterinário, até que o Cascão disfarçado diz que tem um veterinário ali perto, elas correm e encontra o "homem" que pergunta o 'coelhinho ou o cão?', claro que elas não entregariam nenhum nem outro, porem algo acontece fora do plano e o tal homem era na verdade o Cebolinha e o Floquinho estava muito bem. Mônica com raiva e com o Sansão na mão, vemos a mais clássica cena da Mônica correndo atrás dos meninos. 

No dia seguinte Cebolinha acorda e vai atrás do se cacholinho, o Floquinho, mas não o encontra em lugar algum. Foi na casa dos seus amigos e visitaram todo o bairro, mas nada do cachorrinho aparecer. Então um boato faz com que tenham uma ideia do que aconteceu com Floquinho. Um homem com um saco nas costas capturava cachorros a noite e os levava para longe.


Juntos a Turma da Mônica embarcam em uma aventura, um caminho que não tem volta, agora era encarar a floresta e ir em busca do homem do saco que ficava do lado do parque. Juntos caminham e caminham, Cebolinha todo preocupado com seu cachorrinho e tenta criar planos e mais planos infalíveis. Eles enfim encontram a casa e o tal homem e descobrem algo sobre ele, encontram o Floquinho e Cebolinha tenta criar um plano para recupera-lo usando a habilidade de cada um (isso é uma das coisas que mais gostei no filme), mas acaba não dando tão certo. Cebolinha ali aprendi uma lição importante e juntos conseguem sair e salvar todos os cachorros, dando um final feliz a história que faz com que queremos uma continuação.

Queria falar muitas mais coisas sobre o que acontece no filme, mas seria spoilers de mais, até porque é um filme muito divertido e vocês tem que descobrir o que acontece durante todo o filme.
Uma das coisas que mais gostei foi o cenário, figurino, a escolha dos atores, foi tudo tão perfeito que era como se tivessem saído dos quadrinhos, até a paleta de cores era a mesma.

Essa história é baseada em um livro com o mesmo titulo - Laços - que tem um significado, não é apenas porque marcaram o caminho na floresta, mas sim por formarem um laço de amizade ainda mais profundo e valioso que ficaria marcado na vida de cada um para sempre.

Outro ponto positivo e que você com certeza vai concordar comigo é a musica, que trilha sonora mais linda, principalmente a musica composta e cantada por Tiago Iorc que foi escrita para o filme. A letra  fala da vida, dos momentos que fazem parte da vida, da união e laços de uma amizade, uma letra simples e linda de mais.

Queria dizer muitas mais coisas, mas o sentimento é tamanho que vou deixa-los curiosos.

Lembrando que esta é a minha opinião sobre o filme, talvez você não goste tanto quanto eu gostei, mas sei que irá gostar pois o filme é muito bem feito, eu apenas me maravilhei com os personagens que fizeram parte de toda a minha vida e que irá fazer parte  de muito mais.

Ainda está nos cinemas, então não perca a oportunidade, leve a sua família e principalmente as crianças, vai valer a pena pode acreditar.

Nome: Turma da Mônica - Laços
Ano/Duração: 29 de junho de 2019 - 1h 36 min
Diretor: Daniel Rezende
Elenco: Giulia Benite, Kevin Vechiato, Laura Rauseo, Gabriel Moreira, Monica Iozzi, Rodrigo Santoro
Gênero: Aventura
Nacionalidade: Brasil

Nota: 5 ★★★★★💗 Emocionante e muito divertido!

Sinopse: "Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa."




Um comentário:

  1. Não esperava encontrar uma publicação sobre esse filme. Curiosamente eu moro em Poços de Caldas e esse filme foi gravado aqui, mesmo assim eu nem me liguei de ir assistir. Agora fiquei com vontade.

    ResponderExcluir