A vida não é tão simples

Publicado em 12/07/2019



Olá leitores como estão? 

Hoje tenho meus 22 anos e daqui alguns meses muitas coisas na minha vida irá mudar e sinto que ainda tenho uma certa ansiedade e medo ao mesmo tempo do que está por vir. Sei que sentirei muita saudade de coisas que talvez eu não vá ter mais como a amizade entre colegas de uma classe, já que pretendo fazer minha pós online. Este é meu ultimo semestre de faculdade, últimos meses de estágio e outros meses para o meu aniversário. Se fosse só isso seria até que bom, mas...


Sou do tipo que tem uma certa ansiedade, graças a Deus não é nada fora dos padrões, não chega a ser uma doença, mas a verdade é que minha vida vai mudar, já não sou uma adolescente que apenas sonha, está na hora de começar a colocar meus planos em pratica e é isso que me deixa nervosa. 

Tenho muitos sonhos e as vezes não acredito neles, porem isso dura pouco pois logo alguém me faz ter vontade de sonhar novamente e isso me deixa feliz e ao mesmo tempo um tanto triste. É meio que uma regra entre as pessoas da minha idade, elas querem as coisas para hoje, agora, esperar não é algo fácil e sinto que preciso dominar isso em mim, a verdade é que quero ver meus sonhos virando realidade logo.

Este ano foi uma surpresa para mim, não pensei que estaria tão feliz e ao mesmo tempo tão cansada e assustada, algumas coisas mudaram, outras me fizeram acordar, algumas ainda precisam ser lapidadas. A verdade de tudo isso é que hoje eu meio que sei para onde quero ir, mesmo que dê trabalho, quero lutar pelos meus sonhos e conquistar aquilo que tanto desejo e sei que não será nada fácil, mas quem disse que tem que ser. 

Descobri que a paciência é uma virtude que preciso trabalhar, assim como o medo. Se eu focar em muitas coisas ao mesmo tempo nada vai chegar a algum lugar, tudo ficará mal feito e o que eu realmente preciso é focar em uma coisa ter paciência. 

Muitas pessoas me inspiram, tais como Paola Carosella, Nathalia Arcuri, Alê Costa, Lu Ferreira, Paola Aleksandra, Isa Vich, Mel Ferrz, são pessoas que tiveram paciência e que deram tudo o de si naquilo que acreditavam, por fazer o que gostavam erraram muitas vezes, mas se reergueram e foram novamente ao encontro daquilo que acreditavam. Eu estou em busca disso, acreditar que eu posso. 

A vida não é tão simples nem fácil, se fosse não teria graça e nem aprendizados, muito menos histórias para contar, tudo o que precisamos é ter paciência e perseverança.

Agradeço a todos que leram este meu desabafo, faz dias que sinto saudades de escrever, de como me faz bem colocar meus sentimentos em palavras, isso me faz muito feliz. 

Beijos e até a próxima postagem. 

2 comentários:

  1. Oi, Jady
    Eu também estou me formando e o que você falou me chamou atenção porque quando a gente tá na reta final, sabendo que aquilo que vai mudar nossa vida de alguma forma, meio que bate o desespero né?
    Eu só tenho 22 anos e já tenho me cobrado tanto! Procuro sempre o melhor, quero isso e aquilo, e ás vezes me sinto frustrada porque não consegui, ou porque sou jovem demais para conseguir. Acho que paciência é uma virtude que deveria ser melhor trabalhada, eu até tento mas sabe como é haha
    Beijo!

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos últimos dias eu estava me cobrando de mais, e isso acabava me atrapalhando muito e eu acabava não fazendo nada. Mas é como você falou, paciência é uma virtude a ser trabalhada. Somos jovens ainda, temos uma vida toda para realizar nossos sonhos, só não podemos desistir.
      Beijos Miriã.

      Excluir