Dica de filme Cinderela Pop

Publicado em 09/03/2019



Lembro de ter lido Cinderela pop na primeira edição do Livro das Princesas, coletânea de quatro contos que são releituras das princesas da Disney, dentre as autoras estão Meg Cabot com a releitura de A bela e a fera – A modelo e o mostro - Paula Pimenta com a releitura de Cinderela - Cinderela Pop - Lauren Kate com a releitura de A bela adormecida - O eclipse e o unicórnio - e Patricia Barbosa com a releitura de Rapunzel - Do alto da torre, historias super legais. 

Em 2015 dois anos depois a editora Galera decide então publicar a versão mais completa, como um livro mesmo de Cinderela Pop, a Paula Pimenta amou a ideia, já que foi difícil cortar algumas partes para caber no livro de contos. Sendo assim este foi o primeiro de uma série de releituras de princesas escritos por Paula Pimenta.

Ano passado quando descobri que iria ter o filme de Cinderela Pop quase pirei, é um livro que amo muito e mais que isso é um livro escrito por Paula Pimenta e que iria para as telas do cinema. Claro que quero muito ver Fazendo meu filme, mas foi legal a gravadora começar com os livros de princesas. 









E é óbvio que fui no dia de estreia, e fiquei com um pouco de medo, medo de não ir ninguém a não ser eu e minhas amigas, medo do filme não ficar igual ao livro, medo de não amar tanto, mas foi só a trilha sonora começar e as primeiras cenas aparecer que me apaixonei.

Já vou dizendo uma coisa, não se apegue ao livro, sei que isso pode parecer chato para você que ama a historia do livro, mas algumas coisas acabaram mudando e é super compreensível em alguns momentos e claro que eu gostaria que fosse mais igual ao livro, mas como é um filme e estamos em uma realidade bem mais tecnológica, a história precisava de melhorias. Enfim o filme é um tanto diferente do livro, mas o mais interessante é que não perdeu a essência, é como se estivéssemos lendo um outro livro da Paula Pimenta. Lembrando que a autora recusou dois roteiros até chegar neste. 
Vamos ao resumo do filme:

Cinthia Dorela é uma garota normal como qualquer outra, é apaixonada por música, é um hobbie que pode virar quem sabe um dia ser uma profissão, ser uma produtora musical. Era a comemoração das bodas dos seus pais, eles dançavam animados na festa, e era a vez de Cintia mostrar seu talento, e ela mostrou, acabou modernizando uma música clássica fazendo seu pai se assustar e cair na piscina.

Claro que seu pai ficou muito bravo e foi se secar. A secretaria e organizadora da festa foi o ajudar, e então foi neste momento que a tal Patricia deu o bote, agarrou ele e como já tinham um caso a meses não foi difícil, as cortinas se abriram e todos viram a traição. Desapontada Cintia pega sua bicicleta e vaga pela rua chorando.

Fredy Prince estava nesta festa, havia por sorte conseguido um lugar na banda que iria tocar na festa, era o início de sua carreira. Sua amiga Bela era uma blogueira novata ainda, e com a ajuda do amigo conseguiu entrar na festa para fazer fotos e postar no seu canal.

Dois anos se passaram, os pais de Cintia se divorciaram e ela foi morar com a mãe na casa da tia maluca e seu namorado DJ. A mãe de Cintia então conseguiu um trabalho e viajaria para o japão, é arqueóloga e esta era uma oportunidade única.

Na escola descobrem que estavam usando o celular para colar nas provas e então a diretora proíbe o uso do aparelho desesperada Cintia depois de dois anos liga para o pai para que ele possa interferir e fazer com que a diretora possa deixar ela usar o celular na hora do recreio, era o único momento que poderia falar com a sua mãe, mas para ela conseguir isso teria que ir na festa das "bruxinhas" suas meia irmãs, filhas da Patricia e ladra de maridos.

Cintia acaba não aceitando, mas descobre que ela seria a DJ da mesma festa, sua tia ajuda colocando uma fantasia de bobo da corte e uma máscara, além disso seu All Star era diferente, todo cheio de naipes desenhados em volta do tênis preto.

Fredy Pince fica curioso para saber de quem é a DJ e se impressiona com a sua dança e ritmo, ele coloca uma máscara para não ser reconhecido e então vai de encontro com a garota. Conversando um pouco com ele descobre que ela não curte sua música melosa e sem graça na opinião dela. Chocado ele logo fica apaixonado.

Cintia ficou curiosa para saber mais sobre o garoto da mascara, parecia ser muito legal e sim, estava sentindo algo por ele, por aquele olhar. Trocando de roupa acaba deixando cair um All Star e vai de encontro com seu pai avisando que iria embora quando Fredy chama a DJ Cinderela para dançar, mas Cinthia não poderia se revelar então foi embora.


Daí para a frente vemos a historia se desenrolar, a madrasta que sabe quem é a dona do sapatinho, as irmãs bruxinhas que querem ter o Fredy só para elas, a amiga da Cintia que se apaixona pelo cara mais idiota possível, a mudança de notas feitas pela madrasta louca, ela ficar trancada no quarto e sua fada madrinha a salvar, o Fredy Prince se iludindo e no final descobrindo toda a verdade, enfim, a muitas coisas acontecem.


Sim, acabei dando alguns pequenos spoilers sobre o filme, mas ainda sim tem muita mais coisa, coisas até mesmo importantes. Quando saí da sala estava com um sorriso lindo no rosto cantando a música que sei de cor, com um quentinho no coração, definitivamente apaixonada por cada cena do filme.

Agora vou contar para vocês o que mais gostei no filme:

Um pouco sobre todo mundo

Curti bastante o roteiro do filme, a história não focou apenas na Cintia, contou um pouco sobre cada personagem. Conhecemos mais sobre a Lara, melhor amiga da protagonista que é toda apaixonada por um carinha que não dá moral para ela. As irmãs “bruxinhas” são diferentes, na verdade lembra um tanto as do filme da Cinderela, a meio boazinha e a bem malvada, é bem divertido. Vemos também o relacionamento da tia louca e divertida e do DJ fofo e lindo, as cenas deles é muito linda, se eles não ficassem juntos eu ficaria muito triste. Até mesmo o Fredy e a Belinha, tem um pouco de tudo.



Fredy Prince e sua carreira

Não sei de quem foi a ideia, mas gostei muito de colocar o Fredy no inicio da historia, na festa de bodas dos pais da Cintia, quando ele anda estava iniciando sua carreira. É legal ver isso para mostrar que nada acontece do nada e sem esforço, tem que passar pelos processos da vida. Dois anos se passam e Fredy Prince agora é o príncipe tão sonhado pelas meninas por causa das suas musicas lindas – falando nisso, já quero todos as musicas, Felipe Bragança ganhou uma nova fã, ele canta muito.

Uma outra coisa que gostei e que tem no livro também, é a amizade entre a Belinha e o Fred, no filme isso ficou muito nítido, até porque os atores são melhores amigos. É legal ver que a fama não os deixou com o nariz empinado, ainda continuavam a ser os mesmo, ainda mais amigos e feliz pelo sucesso um do outro.

Já quero livro da Belinha

Ter a Belinha no elenco de Cinderela Pop foi maravilhoso de mais. Ok, ela aparece no livro, é a tal blogueirinha, mas nunca pensei que fosse achar uma atriz tão perfeita para a personagem. Não sei porque, mas eu achei que foi muito interessante colocar a Belinha bem próxima do Fredy, a amizade deles ficou bem mais, como posso dizer...  mais legal, era alguém com quem ele pode confiar e juntos se ajudavam. Bem, eu sei quem de fato a Belinha é, meio que é revelado no final de Princesa das águas, e infelizmente ainda a Paula Pimenta não escreveu sua história, na qual estou esperando a dois anos e sei que não sairá nem tão cedo, mas não tem problema, continuarei esperando.




Uma madrasta bem malvada

Eu acompanhei o instagram do filme @cinderelapopofilme e lá acompanhei um pouco os bastidores do filme, os atores, algumas pequenas cenas, enfim eu de fato gostei muito da Fêpah, Fernanda Pais Leme, uma mulher que tem um espirito jovem e é uma pessoa muito divertida, é super diferente da sua personagem Patricia, mas arrasou no papel de vilã, e que vilã.

No livro vemos o qual malvada é a madrasta, logo fiquei bem curiosa para saber como a atriz interpretaria a personagem e foi muito mais do que eu esperava, mais malvada e usurpadora do que eu imaginava, Patrícia é toda calculista e observadora, ninguém atrapalha seu caminho, se quer uma coisa faz de tudo para conseguir e de fato ela consegue. É legal ver como ela conseguiu cada coisa usando todas as suas artimanhas, a Fernanda arrasou no papel. Já sou fã.

Maisa como Cintia Dorela

Eu amei ver a Maisinha de Cinthia, fiquei super feliz por ser ela a protagonista, isso porque na minha opnião acho que foi o encaixe perfeito, ambas amam música e eu imaginava a Cintia como a Maisa é.

É fato que a Maisa é uma ótima atriz, dá para perceber no filme. Todo o sentimento que tive ao ler o livro, senti assistindo ao filme, dava para ver a mente confusa da personagem, no amor que nascia no seu peito mesmo que ela não soubesse ainda. As cenas de drama onde ela fica com raiva são perfeitas, a Maisa merece todo o reconhecimento.


Trilha sonora

Uma das coisas mais importantes em um filme é a sua trilha sonora, a musica faz com que todo o filme ganhe uma outra vida, um sentimento mais profundo, escolher a musica certa para cada momento é um desafio, um desafio que foi muito bem executado pela produção do filme.


As músicas são daquelas que te envolve, inclusive a que o Fredy Canta, as cenas remixadas, o som durante todo o filme, tudo te envolve de uma maneira que faz querer sair e dançar.

Estão todos de parabéns, e já quero as músicas para ouvir, amei.


Finalizando quero te convidar a assistir ao filme baseado no livro de Paula Pimenta, até mesmo você que ainda não leu o livro, se gostar super recomendo o livro.

Eu super gostei do filme, é com certeza um dos meus favoritos da vida, isso não apenas por ser uma adaptação do livro da Paula Pimenta, mas sim porque fizeram um ótimo trabalho, o filme ficou espetacular que se eu tiver uma outra oportunidade de assistir o filme, vou de novo com certeza.

Não vejo a hora de assistir o próximo filme que será baseado no segundo livro: Princesa adormecida que é a versão de A bela adormecida, uma história muito linda escrita pela Paula e que provavelmente teremos a participação da Cintia e da Belinha. Ainda estão a procura do elenco e é provável que comecem a grava no meio pro final do ano.

Sobre Fazendo meu filme, eles ainda estão montando todo o roteiro e com certeza estão procurando o elenco perfeito, pois este sim é o filme que vai lotar os cinemas. Não tenho certeza, mas acho que ano que vem ainda não teremos o filme de FMF.

Este foi realmente um post bem grande, queria ter postado semana passada, um dia depois da estreia, mas acabou que não tive tempo, infelizmente.

Assistam Cinderela Pop nos cinemas.

Até a próxima postagem.



Um comentário:

  1. Jady!
    Paula Pimenta merece todo sucesso, afinal, ela é a campeã em conquistar os corações adolescentes.
    Acredito que mesmo com as adaptações para o cinema, o filme deve ser bom, embora não seja muito minha praia sabe? E tentar convencer o maridão, um homem de 70 anos, ir ao cinema, para ssistir um filme adolescente, é quase uma missão impossível.
    Quando chegar nos strimings da vida, quem sabe assista?
    Fico feliz por ter ido e ter gostado tanto.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir