
Gênero: ficção fantástica | Páginas: 316 | Publicado pela Editora Leya | Classificação: 5 estrelas
Compre na: Amazon, Americanas, Saraiva
O cavaleiro dos sete reinos é uma coletânea de três contos que contam as andanças e aventuras de um cavaleiro andante e seu escudeiro por Westeros, que são: O cavaleiro andante, A espada juramentada e O Cavaleiro misterioso.
O CAVALEIRO ANDANTE
Dunk era escudeiro de um cavaleiro andante. Quando o cavaleiro morre, Dunk tenta seguir os passos do seu mestre e se torna também um cavaleiro andante.
“O Cavaleiro Andante ocorre nos últimos dias do reinado do Bom Rei Daeron, cerca de cem anos antes do início do primeiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, com o reino em paz e a dinastia Targaryen no auge. ”
Enquanto seguia para Vaufreixo, onde haveria um torneio, Dunk passa por uma estalagem onde conhece Egg. O menino se oferece prontamente para acompanha-lo, mas ele recusa. Dunk, precisando de um nome condizente com sua posição e cavaleiro, se nomeia Sor Duncan, o Alto.
“ ‘Um cavaleiro andante é o tipo mais verdadeiro de cavaleiro, Dunk’, o velho lhe dissera havia muito tempo. ‘Outros servem os senhores que os sustentam, ou em nome daqueles de que têm terras, mas nós servimos quem queremos, homens em cujas causas acreditamos. Todo cavaleiro jura proteger os fracos e inocentes, mas nós mantemos melhor o nosso voto, acho’”
Egg acaba conseguindo ser escudeiro de Dunk e o ajuda em Vaufreixo. Como ele é um novo cavaleiro, precisa providenciar uma armadura e um brasão novos e se inscrever para as justas. Em meio à essa correria para conseguir participar do torneio, Dunk se envolve em uma confusão e uma briga para defender uma moça, e é preso e mandado para um julgamento dos 7, que é um julgamento por combate, onde sete cavaleiros de cada lado lutam pela verdade.
“Não é necessário ter intenção de fazer mal para fazê-lo”
No combate, alguns morrem, inclusive um príncipe.
Egg consegue se tornar realmente o escudeiro de Dunk.
“ Doce senhora – Florian falou -, todos os homens são bobos, e todos os homens são cavaleiros, no que diz respeito às mulheres.”
A ESPADA JURAMENTADA
“Algumas vezes, Egg era tão sábio quanto um meistre, mas outras vezes ainda era um garoto de dez anos. ”
Continua a aventura de Dunk e Egg...
Em uma época de muito calor e seca, eles servem ao Sor Eustace. Um dia, o riacho que fornecia água à propriedade seca, e Dunkresolve averiguar o motivo.
Dunk e outro cavaleiro descobrem uma barragem construída a mando da vizinha, a viúva vermelha, que estava desviando a água. O outro cavaleiro acaba arrumando confusão com os homens que estavam no local.
“ - Traição... é só uma palavra. Quando dois príncipes lutam por uma cadeira onde só um homem pode se sentar, tanto grandes senhores quanto homens do povo precisam escolher. E, quando a batalha acaba, os vitoriosos vão ser aclamados como homens leais e verdadeiros, enquanto os que foram derrotados serão conhecidos para sempre como rebeldes e traidores. Esse foi meu destino”.
Ao tentar negociar com a viúva, a mando do Sor Eustace, Dunk descobre umas verdades sobre seu senhor. Dunk se envolve novamente em um combate. Como sempre teimando e tentando fazer o que considera certo e honrado.
“ - Esses concursos para ver quem mija mais longe são como os senhores julgam a força um do outro, e coitado do homem que mostra sua fraqueza. Uma mulher precisa mijar duas vezes mais longe, se espera governar. ”
O CAVALEIRO MISTERIOSO
Dunk e Egg pegam a estrada a fim de conhecerem o Norte e a Muralha. No caminho, conhecem outros cavaleiros andantes e ficam sabendo sobre um casamento que será celebrado e onde haverão justas, cujo prêmio será um ovo de dragão.
Sor Duncan se anima com a ideia do torneio e do banquete e desvia o rumo deles para o casamento do Lorde Butterwell.
Na primeira justa disputada, Dunk perde, perdendo assim o cavalo, a arma e a armadura para o campeão.
Descobre-se depois uma armação por trás do casamento, e Dunk se vê envolvido na confusão.
São três contos curtos, e para quem já leu os livros das Crônicas de Gelo e Fogo, consegue se ambientar e matar a saudade!!!
O livro já foi publicado nas versões capa comum, edição luxo com capa dura e graphic novel.
Eu não li ainda crônicas de gelo e fogo, mas pretendo ler bem mais para frente, até que os livros parecem ser bem legais
ResponderExcluirEu sou louca para ler para depois assistir a série, amo historias medievais.
Excluir