Resenha literária: Um verão na Itália Vol 1 - As irmãs Shakespeare - Carrie Elks

Publicado em 04/12/2018


Sinopse: "Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal. Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton. Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa ― e depois uma aventura ardente. Uma coisa é certa: este será um verão abrasador... Esta é a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks. Você vai conhecer a família Shakespeare: quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro."

Gênero: Romance contemporâneo | 280 paginas Editora Verus Classificação: 4 estrelas 

                                                 Compre na: Americanas - Amazon - Saraiva

Este é um livro para quem curte um romance supor fofo. Uma viagem para a Itália é um história divertida com um romance que começa como "cão e gato" e vai se desenvolvendo conforme a historia, até chegar na metade e tudo parecer flores quando temos uma reviravolta com historias do passado e presente.

O livro chegou as livrarias neste ano e será uma série de 4 livros onde cada livro conta a historia de uma das irmãs Shakespeare. Neste primeiro livro vamos conhecer a Cesca e como algo a fez perder a esperança e ser quem gostaria de ser. O livro fala de superar o passado e enfrentar a vida não desistindo na primeira ou segunda tentativa.

Uma garota cheia de criatividade escreve uma peça, tão novinha vê que seu sonho de escrever uma peça se concretizou e chegou aos palcos do teatro, porem no dia de estreia Sam, o ator que interpretava o personagem principal a abandonou sem se quer dar uma explicação, e foi assim que Cesca se prendeu na ideia de que não era boa o suficiente pois sua peça havia sido um fracasso total.

Anos se passaram, Cesca e suas irmãs mantem contato toda semana mesmo morando em locais diferentes. Ela depois de um momento complicado na cafeteria acaba perdendo o emprego que foi complicado de conseguir e ainda mais de se manter, foi quando seu padrasto a convida para viajar para a Itália a trabalho, iria cuidar de uma casa de alguns amigos dele, e assim ela poderia voltar a escrever.

Cesca não curtiu muito a ideia de viajar e muito menos de voltar a escrever já que não se achava boa, mas acabou topando, iria ficar em uma casa sozinha durante algumas semanas. Na Itália conhece algumas pessoas, incluindo um cara bonito. Coisas acontecem até que ela descobre quem o filho do dono da casa voltou e nada mais é do que Sam, o ator Hollywoodiano que fugiu na sua peça anos atrás.

Brigas vem e vai e eles discutem muito, quando acabam descobrindo uma química incrível e conversam de fato. Se tornam amigos e até um pouco mais, porem alguns segredos do passado de ambas as partes podem atrapalhar este relacionamento.
É um livro bem gostoso de ler, dá tranquilamente para ler em um dia se você conseguir, alem disso é uma leitura que te prende um pouco, você quer saber como esta historia vai terminar e termina de um jeito muito fofo e lindo, bem tipico filme romântico de sessão da tarde (na minha opinião.).

O romance entre os personagens é bem construído, tem uma química, longas pitadas de sarcasmo e piadinhas que é o que faz eles darem o primeiro beijo, mas também tem as conversas, não é aquela coisa só de química, tem um romance sendo construído pouco a pouco.

É um livro que talvez eu esperasse mais da historia, principalmente do começo, mas o final foi ficando bem interessante. A unica coisa que não gostei foi que teve algumas cenas muito "repetidas", tipo eles se agarravam e a autora descrevia a cena, não passava nem duas paginas direito tinha outra cena de agarramento, e depois mais outra, tudo em um curto período de tempo onde não acontece quase nada. Seria melhor se descrevesse apenas uma vez e depois só desse uma menção, não descrever novamente tudo. Mas é só isso de ruim.

Espero que gostem da leitura, pois é um bom livro para se ter na estante, alem de claro a capa ser linda.

Até a próxima postagem

2 comentários:

  1. aaa eu estou louca para ler esse livro! Só que eu que quero ler ele em pdf kkkk, depois desse post eu vou já atrás do livro! Eu também acho a capa linda!
    um chero!
    heycheirosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tônia, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado e que a minha resenha tenha te inspirado mais a querer ler este livro.

      Outro cheiro,
      Jady

      Excluir