Resenha literária: Olhos de Lobo - Rosana Rios

Publicado em 11/12/2018



Sinopse: Erich ergueu-se e saltou para a frente, de volta à mata. Nunca soube quanto tempo durou aquela fuga com a perna ferida, a mata se tornando mais escura e densa e o arfar da fera seguindo-o, farejando seu sangue, apertando o cerco. Precisa prosseguir, ir para longe, afastar o lobo da cidade. Despencou de bruços dentro de um grande buraco. Tentou erguer-se, mas os seus braços arderam e não obedeceram. A criatura parou no alto do buraco e examinou sua presa impotente. Os olhos brilharam e os dentes se arreganharam num riso de triunfo.


Gênero: Fantasia | 440 PáginasEditora Farol Literário
   Classificação: 5 estrelas - Entrou nos favoritos

Onde comprar: Amazon | Estante virtual | Lojas Americanas | 

Sabe aquele livro que você lê com dor no coração, porquê é o último, o fim de uma longa espera? Esse foi o meu.

Olhos de lobo, é a sequência do livro "Sangue de lobo" da Rosana Rios, e quando descobri isso fiquei com muita vontade de ler, mais ou menos uns 3 anos esperando (talvez nem tanto) uma promoção ou algum preço mais em conta, mas não achei e já estava ficando desesperada. Ai comprei!

Sangue de lobo foi muito envolvente e confesso que me deu um certo "medinho" quando estava lendo. Assim, quando chegou o Olhos de lobo, demorei alguns dias para começar por que não queria começar a ler de noite (Vai que né...!).

Como eu já tinha me esquecido da forma que a autora escrevia, quando comecei a ler, já fiquei imaginando que não ia gostar, estava bem devagar e eu  demorou um pouquinho para começar a entender, mas depois do 3° Capítulo já comecei a ler mais fluentemente e foi INCRÍVEL.

"Eu estou imaginando coisas", pensou o rapaz. Talvez aquilo só fosse o reflexo fugidio do sol que brilhava lá fora, intrometendo-se por algumas brechas na janela. Ou não... 
Nesse segundo livro, Ana Cristina e Hector (Daniel Lucas) se casaram a 7 anos, e Ana está se preparando para o nascimento do primeiro filho do casal. Eles começaram a ter problemas no casamento após ela lhe relevar que está gravida, pois ele não queria ter um filho que poderia nascer com o Fator L em seu sangue. Mas tudo piora quando, em meio a uma viagem a Curitiba, ele percebe que voltou a se transformar em lobo, o pior é que não era lua cheia.

A agente Federal Natália está em Porto Alegre para resolver um caso e logo percebe que se trata de um Serial Killer. E que os assassinatos podem ter algo haver com o Fator L e misteriosas fotografias tradas em um cemitério, encontradas nas casas das vítimas. E está com dificuldade pois acredita seu noivo não a acha capaz de resolver um caso sozinha, e sem a sua "supervisão".

Um jornalista começa a ficar a espreita enquanto ela e seu parceiro Rodrigo tentam revolver os crimes que estão ocorrendo na cidade. E apesar de dizer que quer ajudar, Natália não confia nele, e sabe que ele esconde algo.

Cada página que lia era uma infinidade de possibilidades que me envolvia: Quem está matando? Por quê está matando? Onde está Damasceno? Quem é esse jornalista? O que ele esconde? Quem é o Lobo mau? Quem? Quem? Quem?
Fiquei muito impressionada com todo o estudo que a autora teve que fazer para desenvolver a história. Pegar partes do passado como o tempo em que os irmãos Grimm escreveram os relatos folclóricos do seu povo, a Segunda Guerra Mundial e as experiências nos campos de concentração nazistas, e sem deixar de envolver tudo isso no tempo atual em que a história está se passando. Isso fez com que a leitura tenha sido muito mais envolvente. Posso dizer que esse foi o livro das grandes descobertas e revelações.
Quem diria que o "Vilão" no livro 1, não fosse tão vilão assim...
Já esperava por algo muito bom, e não me decepcionei. Espero que vocês também queiram ler esses dois livros e dividir comigo o que acharam.


Nenhum comentário