Dica de filme: Quebra nozes e os quatro reinos

Publicado em 06/12/2018



Olá leitores, como estão?

Como sabemos os filmes da Disney são maravilhosos, os figurinos divinos, a maquiagem impecável a trilha sonora encantadora e cada detalhe mais que bem pensado e definido, deixando tudo muito magico. Eu estava louca para assistir O quebra nozes e os quatro reinos, isso porque amo o filme da Barbie inspirado nesta obra que tem uma versão em balé, não sei se a historia original é uma peça de balé ou o livro. O trailer me deixou super empolgada e assim que estreou fui assistir.
Tudo começa com Clara, uma menina adolescente cheia de curiosidade que sente a falta da mãe, assim como seu irmão mais novo e a irmã mais velha, alem do pai que agora tem um olhar de tristeza por todos os lados. Era natal e a mãe das crianças deixaram um presente para cada um antes de morrer. A mais velha ganhou o vestido favorito da mamãe, o mais novo brinquedos e Clara ganhou uma especie de ovo de ouro todo cheio de detalhes e que tinha uma fechadura, porem não havia chave. 

Na festa do padrinho que era um homem super inteligente, assim como Clara, ha uma brincadeira onde cada criança tem que seguir a linha com seu nome e descobrir qual é seu presente. A linha de Clara foi a afastando de todos até chegar em um enorme corredor que a levou para um lugar estranho, onde caia neve e tinha uma enorme floresta (bem as cronicas de Nárnia). Ela então vê um brilho e descobre a chave, porem um ratinho astuto pega e sai correndo, com isso a menina corre atrás do rato em busca da chave e assim conhece um guarda que descobre que Clara é a princesa dos quatro reinos já que sua mãe foi quem criou todo o reino. 

O rato foi parar no quarto reino que é um lugar misterioso e perigoso, com isso o guarda a protegendo a levou para o castelo onde ela conheceu os lideres dos outros 3 reinos, Reino dos doces, Reinos das flores e Reino das neves. Com isso conhecemos como os reinos foram criados e o que aconteceu.

Clara decide voltar para pegar a chave que estava no quarto reino e como era a princesa todos acreditavam que somente ela poderia salvar todos os reinos e derrotar a lider do quarto reino, mas chegando lá com todo um exercito ela recupera a chave, mas um mistério fica no ar. Algo acontece, (não posso contar pq é um baita spoiler) e Clara vai ter que descobrir uma forma de salvar todos os reinos e vencer a vilã temida e doida.

Fiquei apaixonada por tudo no filme, na verdade fiquei hipnotizada pela beleza da arte do filme. Confesso que esperava mais do filme, talvez o roteiro deveria ser escrito melhor em algumas partes, mas isso não atrapalha em nada no filme, na verdade acho que dá uma abertura para outro filme.

Muita gente já desconfiou da vilã, eu particularmente não desconfiei no começo, apenas achei que ela estava aparecendo mais que os outros e isso deveria ter um motivo especifico, só fiquei triste com o final que ela levou, não acho que ela deveria ter acabado daquela maneira. 

Uma das coisas que mais gostei foi a amizade de Clara com a guarda, (sim eu shipei eles, formariam um casal muito fofo). É divertido, bonito, encantador e o melhor de tudo e que a Disney consegue fazer muito bem, é MÁGICO. 

Amei a açucarada, só pra dizer.
Nome: Quebra nozes e os quatro reinos
Ano: 2018
Duração: 1h39mim
Gênero: Fantasia, Família
Nacionalidade: EUA
Classificação:   - Simplesmente Magico!
Sinopse: "Clara (Mackenzie Foy), jovem esperta e independente, perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho (Morgan Freeman). Safa na solução de problemas, ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino."



Gostaram da dica de filme, comentem o que acharam do filme. 
Até a próxima postagem. 

Nenhum comentário