Resenha literária: Ponto e virgula - Paula L. Jackson

Publicado em 06/11/2018


Sinopse: "Livre como um pássaro, é assim que Flor de Lis gosta de ser. Aos 22 anos, vivendo uma situação que poderia ter lhe derrubado e deixado triste, ela escolheu voar o mais alto possível, e fazer tudo aquilo que lhe desse vontade.
Criar vínculos se tornara seu maior medo nos últimos tempos. Não porque abominasse o amor ou algo do tipo, o fato é que não queria envolver profundamente alguém em sua vida. Não seria certo consigo, muito menos com o envolvido.
No entanto, o destino é muito mais imprevisível do que ela pensa, e vai se mostrar muito mais difícil de controlar também. A chegada de Vicente irá provar para Flor de Lis que nossos planos podem ser modificados. 
Entre beijos, transas aleatórias e corridas matinais eles irão descobrir a completude por trás da força do amor. 
E que histórias fortes jamais são pontuadas, apenas virguladas.
Uma história sobre amor, força, fé, superação e lições."

Gênero: Romance | 261 páginas | Publicado na Amazon | Classificação: 4 estrelas, um livro que te faz pensar sobre a vida.

                                                 Compre na: Amazon 

Este foi o primeiro livro que olhei a capa e decidi ler sem mesmo ler a sinopse direito, algo na capa me cativou, na verdade eu tive a impressão que seria uma historia de família, ou um casal que se separava por algum motivo, um drama familiar para ser mais clara, uma historia bem estilo os filmes da Sessão da tarde, mas é diferente do que imaginei. 

O começo do livro foi muito legal, mas depois vai ficando meio cheio de algumas cenas acho que posso definidas como repetidas, cenas hot, mas é necessária para compreender o restante da historia que é maravilhosamente linda que me fez derramar lagrimas no ônibus (a maior parte das minhas leituras são realizadas no trasporte publico. 
Conhecemos Flor de Liz, nome diferente mas interessante. Logo no inicio vemos que algo não vai bem com ela, algo a incomoda e aos pouco esta historia vem sendo contada, que drama é esse. Seus pais morreram faz alguns anos e de um tempo para cá ela decidiu que iria viver a vida, saiu do trabalho e usou a herança para aproveitar a vida, curtir os momentos por um tempo. 

Em uma balada ela conhece um cara, Vicente que é um cara muito lindo e sexy. Pensou ela que seria apenas uma noite de prazer e já partiria para outro, porem acabaram se reencontrando para mais uma noite de prazer e mais outra até classificar isso como uma amizade com benefícios. Porem Vicente vai se apaixonando por ela, só que tem algo naquela mulher que ele nem as amigas dela compreendia, até algo acontecer. 
Não vou contar mais da historia porque o legal é descobrir, e vou avisando para ler com calma e ir compreendendo a atitude da Flor, o legal é como ela tem uma paz no final da historia, e faz a gente pensar um pouco sobre a vida, e se eu estivesse no lugar dela? É uma historia e tanto que vale a pena ler. 

A escrita da autora também é bem gostosa, simples de se ler e fácil de compreender, você vai se apegando aos personagens que são divertidos e toda a historia, até mesmo o cachorrinho que é uma fofura. Amei cada palavra. Espero que gostem assim como eu gostei de Ponto e virgula; que tem um significado lindo no final.


Nenhum comentário