Resenha literária: No Cosmo assim como no coração - Brenda Bernsau

Publicado em 08/11/2018



Olá leitores como estão? 

Recentemente consegui uma parceria com uma escritora ainda novata, mas que tem um talento para a escrita. Brenda Bernsau é autora do livro No Cosmo assim como no coração, um triller psicológico que vai te deixar confusa em alguns momentos, mas o final te faz compreender toda a historia. 

A escrita é bem feita e detalhada, te faz entrar nos personagens e tentar entender o que passa na cabeça deles. 
O livro é separado em quatro contos que não se interligam, todos com o mesmo tema de triller, mas histórias diferentes assim como seus personagens. Eu particularmente curti  mais o primeiro conto que é das mulheres presas na ilha, confesso que fiquei com vontade de saber mais sobre aquela historia. 
Vejam as sinopses: 

1. Presas numa ilha, três mulheres — com noção meramente vaga a respeito de suas próprias identidades —, vão ter de se servir e se adaptar às perversidades de uma enigmática patroa, que proíbe a entrada no seu quarto, onde supostamente se encontra a mãe doente.

2. Após a exoneração escandalosa da papisa Deia, a jovem Eloá é nomeada a nova papisa. No entanto, a apatia de seus fiéis, a polêmica a respeito da gravidez da antecessora e sua constante suspeita a respeito do clero vão gerar conflitos no poder e em sua própria visão da religião.

3. Uma jornalista tenta reconstruir a história de Margô Madrid, uma atriz recém-falecida, cuja carreira foi marcada por altos e baixos, esquisitices, excessos e perguntas difíceis de serem respondidas.

4. Durante a terceira guerra mundial, uma jovem esquizofrênica é mantida presa no porão por seu irmão. Apesar das adversidades, contudo, ela descobrirá um recurso para sobrepujar o corpo, viajar ao redor do cosmo e buscar uma solução para os conflitos. 
O segundo conto é cheio de mistério e é envolvente assim como o terceiro que te deixa curiosa para saber mais sobre a Margô. O quarto livro que é o conto com o nome do livro é um conto bem interessante.

Este estilo de livro não é bem o que eu curto ou que estou acostumada a ler, mas estou querendo me aventurar um pouco em outros gêneros. O legal é que a Brenda a escritora dos contos é boa no que faz, te deixa curiosa e faz você se envolver na leitura dos contos. É um bom livro para quem curte textos detalhados e psicológicos. Vale a pena conhecer a autora.

Classificação: 3 estrelinhas ***

Leia na kindle unimited No cosmo assim como no coração.
Tambem tem no Wattpad caso queiram ler.


Nenhum comentário