Resenha Literária: Em defesa de Cristo

Publicado em 21/08/2018


Sinopse: Se você fosse jornalista, como lidaria com uma notícia impactante capaz de ofuscar os demais acontecimentos do mundo? Qual seria a abrangência da sua investigação? Quais perguntas você faria? Com que cuidado consultaria os maiores especialistas para obter respostas detalhadas e precisas?
Lee Strobel tem grande experiência nessa área. Foi como repórter premiado do Chicago Tribune e ateu confesso que investigou pela primeira vez a maior notícia de todas: Jesus Cristo. Jornalista experiente, Mestre em Direito pela Universidade de Yale, Strobel faz as perguntas difíceis que você gostaria de fazer — perguntas que podem construir ou anular a fé cristã. Ele rejeita respostas forjadas ou simplistas. Em vez disso, apresenta o testemunho de dezenas de especialistas dentre os mais conceituados do mundo.
Escrito no estilo de uma reportagem investigativa, Em defesa de Cristo é uma leitura provocante e solidamente argumentada.

Gênero: Literatura Cristã | 357 paginas | Editora Vida | Classificação: 5 estrelas curioso e apaixonante

                                                 Compre na: Americanas - Amazon - Saraiva

Em Setembro de 2017 estreou no cinema o filme da Pureflix, Em defesa de Cristo, onde conhecemos Lee Strobel e a sua jornada na procura de respostas que provassem ser real a existência de Jesus e de seu poder sendo Cristo, filho de Deus. Assisti ao filme e fiquei bem curiosa pois sabia que era baseado em um livro de mesmo nome, até comprei, mas não li antes de ver o filme. 

Apesar de ter o mesmo nome o livro é bem diferente do filme, isso porque o livro é mais teórico e o filme mais romantizado, digamos assim. O filme conta a vida de Lee enquanto o livro conta as pesquisas de forma simples e fácil de entender, com falas e frases, alem das suas fontes de pesquisa e perguntas nos finais dos capítulos.


É um livro muito interessante para quem gosta de aprender, alem disso tem muitas perguntas que cristãos se fazem, mas que não são respondidas, neste livro vemos todo o processo e como as duvidas de Lee são respondidas de forma educada, provando cada detalhe e mostrando que Jesus é de fato uma pessoa que existiu e ressuscitou, que agora está com Deus Pai no céu. 

Cada capitulo conta uma coisa, começa com a provação que as bíblias foram de fato escritas em época diferentes e que o primeiro livro escrito foi Marcos, provando que eram bastante confiáveis por serem escritas bem perto da época que Jesus viveu. Depois ele vai a procura de mais respostas sobre a autenticidade dos evangelhos, como Jesus morreu, quais os veredictos médicos e da historia da época, a ressurreição e as duvidas que se surgiam, a comprovação de que tudo era de fato real, que a bíblia é verdadeira, que tudo que está escrito é de fato a mais pura verdade sobre a vida.

Entrevistando os maiores especialistas de cada área, lendo os livros das mais diversas bibliografias, livros de diversos temas provando cada detalhe e respondendo cada pergunta. Lee é um jornalista e trabalha na policia então misturava o que aprendeu durante seu tempo de trabalho com as pesquisas, e o resultado é o mais bonito de todos, Lee Strobel aceita que Jesus é seu Salvador e agora deixou de ser Ateu para ser Cristão.

Tem muita mais coisa que queria falar, mas acho que o melhor mesmo é te indicar esta leitura. Em defesa de Cristo é um livro curioso e interessante que vale a pena ler, vai te ajudar a ter mais fé e comprovar de fato que a bíblia é verdadeira e que Deus existe sim.


Acho bem melhor assistir ao filme primeiro, vai te ajudar a compreender melhor o livro, lembrando que o filme não tem quase nada de spoiler do livro já que são diferentes, mas um ajuda a compreender o outro. 

Vou deixar o link do filme no youtube para que possam assistir. 




Nenhum comentário