Curiosidades: Desenhos que fizeram parte da minha infância

Publicado em 12/08/2018



Desenhos sempre fazem parte da infância das crianças e adolescentes, até mesmo de jovens e adultos. isso porque são divertidos, tem uma boa historia e é muitas das vezes é diferente da nossa realidade. 

Sempre gostei de assistir desenhos, as manhãs de sábado eram todas na frente da tv assistindo a famosa TV Globinho ou o Bom dia & Cia do SBT. Os desenhos e filmes eram vários e me divertia com todos, fossem mais de meninos ou de meninas, apesar de achar essa classificação meio boba. 

Hoje decidi relembrar este momento, indicando e recordando você leitor dos desenhos que assistia na minha infância, os meus favoritos. Confira a lista:


Meninas super poderosas:

Acho que é um dos desenhos que mais passava no SBT durante a semana  sempre que passava eu assistia, era divertido e super cheio de aventuras alem disso tinha a abertura que eu sabia cantar de cor, o toque ainda lembro, é inesquecível. 

É bem provável que também já tenha assistido. Talvez eu ache chato hoje, mas era um desenho que amava muito quando pequena. Já adolescente descobri que tem uma outra versão, a Geração Z, onde as meninas agora estão em versão anime assim como o professor que agora tem um filho, alem dos vilões. Fizeram uma versão mais real, mas ainda mantendo as mesmas ideias. É muito legal, mas infantil também então você assiste apenas uma vez, mas gostei de cada episódio. 


Três espiãs de mais:

Acho que este é  meu favorito da vida, sempre que passava na TV assistia. Era o clássico da TV Globinho, acho que todo mundo gostava. Divertido, intrigante, apaixonante, cheio de loucuras, alem dos gritos da Maddie, cada coisa me cativava. Tenho muita vontade de reassistir todos os episódios temporada por temporada, até porque não assisti todos. É daqueles que ficam guardados no coração. 



Scooby Doo:


Quem não assistiu Scooby Doo, na verdade quem não gosta? Pode ser que a Live action não tenha te agradado, mas os desenhos são totalmente diferentes. Este é daqueles que cativam qualquer espectador de qualquer idade, impossível não gostar. As aventuras que passam, os mistérios que amos tentando resolver e as características de cada personagem, tudo contribui para que seja um desenho daqueles. É até difícil descrever este desenho tão incrível.


Liga da Justiça:


Sempre amei super heróis, são diferentes com seus poderes, historias, mas sempre querem fazer o bem. Podia não entender perfeitamente tudo o que estava passando, mas compreendia o contexto do desenho. Era algo mais "adulto", cheio de historia e aventura, batalhas travadas, muito gostoso de assistir, o chato era que não assistia tudo seguido, pois os episódios não passavam em ordem ou eu não conseguia acompanhar pois tinha escola. Mesmo assim amava e quero voltar a assistir todos os episódios em ordem.  


Hot Wheels Battle Force 5   


Este é considerado um desenho de meninos, mas eu amava. É bem diferente dos desenhos que costumava assistir, tem bastante aventura e uma corrida muito legal em vários lugares, é bem como um video game cheio de fases e os personagens tem que pegar o objeto, não lembro tanto, mas sei que gostava bastante, sempre gostei de corrida de carros. Alem disso tinha os vilões e era bem cheio de aventuras em um mundo diferente. 


Estes são alguns dos desenhos que assisti quando criança, alguns quero rever novamente pois gostava bastante e não assisti a todos os episódios. Em breve faço parte 2. 

Até a próxima postagem. 

Nenhum comentário