Lidos em 2017 - Sara Rodrigues

Publicado em 29/01/2018



Esse ano que passou, posso dizer que li bem menos do que eu esperava, mas muito mais do que no ano anterior. Eu tive muito tempo livre e quis colocar em pratica uma das minhas atividades preferidas, que estava deixando de lado.

Esse ano li alguns livros que me surpreenderam e outros que eu fiquei decepcionada (horrive quando isso acontece), mas que foi ótimo passar meu tempo com cada personagem, aprendendo sobre eles e sobre mim também.


Decepções 

 

A garota dos olhos azuis - Karin Slaughter: Li esse bem no começo do ano, e me decepcionei (parecia que estava faltando algo). Pela descrição que eu tinha lido, esperava mais. Só que recentemente descobri que ele é o livro 00 de "Flores partidas" da mesma autora, e já entrou para meta de 2018.

Rainbow - M. S. Fayes: Passei meses procurando o livro nas livrarias, até comprar pela internet, comecei a ler toda animada (pensa num livro físico maravilhoso!), e no meio do caminho já estava enjoada de ver tantos "palavrões" e terminei o livro só para não deixar abandonado. Já li resenhas sobre ele, e muita gente gostou, mas eu não. Mas deu pra tirar umas reflexões.

Deixe a neve cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle: Não é que, eu não gostei do livro, só que achei meio fraca as histórias e achei que ia ser mais "fofo". 

Séries terminadas e/ou em andamento 


A maldição do titã e o Ultimo olimpiano - Rick Riordan: Percy Jackson e os Olimpianos é uma das minhas séries favoritas e eu precisava terminar, saber o que aconteceria com o Olimpo, e como nosso herói se sairia no final. Não me decepcionou!  


A princesa de rosa-shocking - Meg Cabot: A Princesa Mia é uma das personagens que mais me faz dá risadas sozinhas. Gosto muito do jeitinho dela e nesse livro ela tava meio "paranoica" com a festa de formatura o que rendeu boas risadas.


Chama Negra - Alyson Noël: É o 4° livro da série "Os imortais", uma das primeiras séries que eu li quando comecei a realmente ler livros. Ainda gosto da série, mas acho que se perdeu no meio do caminho e passou pro lado mais sombrio da vida deles (magia e encantos). 

Cidade das Cinzas - Cassandra Clare: 2° da série "Os instrumentos mortais", aparece várias situações bem interessantes. Bem "minha cara", esses livros cheios de ação e romance proibido.

Corte de Espinho e Rosas - Sarah J. Maas: Primeiro livro lido da autora, me fascinou e me prendeu. Amei o jeito envolvente que ela escreve, cada detalhamento dos personagens (UAU). Não vejo a hora de continuar a história. 


Minha vida fora de série - Paula Pimenta (todos): É muito amor por essa série... Desde o começo de 2017 que eu estou acompanhando a história da Priscila e do Rodrigo. Tenho tanto amor pelo casal, que estou tendo muuuuuita dificuldade para ler o 4°. A ideia de ter o Rodrigo com outra garota é muito deprimente. Mas vou terminar (mas vou chorar muito ainda kkkkk). 

P.S.: Deu pra ver o quanto eu sou apaixonada por séries. 

Romance adolescente


Eleanor & Park - Rainbow Rowell: Sabe aqueles casais que não tem nada ver um com outro e no fim, são os melhores, os que dão mais certo? É bem isso com eles dois, mas como nem tudo são rosas...

Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática- Thalita rebouças: Eu ri muito com esse livro. Super rapidinho para ler e a leitura fluía.

Ídolo Teen - Meg Cabot: Meu amor só se confirma quando leio os livros da Meg Cabot. Colocar o ídolo teen dentro de uma escola com um monte de adolescente "apaixonadas" pelo cara?!

Geekerela - Ashley Poston: Definitivamente, foi um dos meus favoritos do ano. Me fez voltar a alguns anos, nos eventos geeks que frequentei e pensar em como é bom ter por perto quem se importa conosco e compartilha da mesma paixão.


Os Adoráveis - Sarra Manning: Sabe aquele livro que você compra e não lê, deixa por muito tempo na estante e esquece? Esse livro estava nessa mesma situação, mas quando comecei a ler... não consegui parar até ler a ultima palavra. Queria ainda não ter lido, para ler de novo kkk.

Namorado de Aluguel - Kasie West: Eu li "devagar" porquê era muito bom... Acredite! Depois que terminei, me vi muitas vezes pensando em ler ele, ai me lembrava que já tinha terminado... Triste!

Isla e o final feliz - Stephanie Perkins: Livro para quem gosta de um romance beeem meloso, daqueles que você lê, já sabendo o final. (Me gusta!)

Princesa adormecida - Paula Pimenta: Li em Dezembro, na fase "Releituras de Contos de Fadas". E gostei muito. Li bem rápido, não é cheio de reviravoltas mirabolantes (já imaginava o que ia acontecer) , mas vale a pena ler.

Livro que me fizeram refletir


Extraordinário - R. J. Palacio: Foi um dos melhores livros que eu li no ano. A visão de uma criança sobre suas limitações e como ele se enxergava, fez eu rir e chorar de emoção.

Yaqui Delgado quer quebrar sua cara - Meg Medina: Um livro que fala sobre o Bullying e sua repercussão na vida das pessoas, a maneira que as pessoas reagem à esse tipo de ações. Foi intenso. 

Novos amores


Emma - Jane Austen: Meu novo amor se chama "Jane Austen"! Amei! Amei! Amei! 

Supernova - O encantador de flecha - Renan Carvalho: Foi a melhor surpresa do ano. Muito envolvente e fantástico... 

Outros 



Menina Veneno - Carina Rissi: Depois de 3 anos sem ler nenhum livro do autora, entrei na fase "Releituras de Contos de Fadas" e esse foi um dos livros escolhidos. 

Depois de você - Jojo Moyes: Como a Lou continuou a vida depois da morte do Will. Achei muito bom, mas se tivesse acabado com "Como eu era antes de você", não veria nenhum problema. É estranho quando a série continua sem um dos personagens principais. 

Fiquei com seu número - Sophie Kinsella: Ano dos Chick lits. Livro bem levinho, ótimo para quem está com aquela ressaca literária 

A garota que você não quis - Michele Batista (Wattpad): Aquela indicação que você respeita. Amei a história... 


A menina do vale - Bel Pesce: Várias dicas para que quer ser um empreendedor de sucesso.


Temporada de acidentes - Moïra Fowleydoyle: O livro é muito bom, mas se eu falar demais, vou dá spoiler.

Harry Potter e a criança amaldiçoada - J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany: Só queria poder assistir a peça. Foi encantador.

Uma longa jornada - Nicholas Sparks : Esse homem não me recepciona. Amei o livro. Mesmo que algum personagem (sempre) morra, a história (sempre) é maravilhosa.  

Então foi isso,o ano de 2017 foi cheio de novas descobertas: Autores que eu nunca tinha lido (principalmente nacionais), livros surpreendentes, chick lits maravilhosos e muita leitura envolvente.

Que venham muito mais em 2018! 




Um comentário:

  1. Oi Sara
    Fico tão feliz que goste dos livros da Jane Austen, eu sou fã dela e ver alguém da sua geração se encantar com ela é muito bom. Adorei sua lista, mesmo sendo da geração da sua mãe, gosto de livros yong adult e já li alguns acima. Também gostei bastante de Supernova - O encantador de flecha e li a continuação, agora torço para a editora lançar o último.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir