Lidos em 2017 - Jady Santos

Publicado em 17/01/2018


Olá leitores do blog! Como estão? Curiosos para saberem quais os livros que li em 2017?!


Foi o ano em que mais li, isso porque eu não leio muito pois foram apenas 31 livros terminados, três ainda pela metade e dois que comecei mas desisti de terminar a leitura. 

Li livros incríveis este ano e descobri muitos outros que desejo tanto, é muito bom se aventurar em novas leituras, novos escritores e muitas novas historias, foi divertido ler livros que já havia assistido e amado o filme, livros de romance de época e reler livros que amo tanto, em 2018 quero mais, descobrir mais livros que me surpreenda na leitura e que conte coisas novas e empolgantes. 

Bora descobrir quais são estes livros?!

Livros lidos em 2017:


Os delírios de consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella

Me apaixonei por este livro, desde as primeiras paginas. É uma leitura gostosa e divertida, te leva para a vida de uma consumista doida que não perde uma promoção a vista, que não se pergunta, realmente preciso disso? tudo o que faz é comprar, mas acaba se vendo em uma situação e sua amiga a ajuda a tentar diminuir este consumo todo. Nesta louca aventura vemos cada situação engraçada, e como as vezes somos consumistas. Serio, este é uma das melhores series de livros que já li, sempre vou amar. 




Becky Bloom delírios de consumo na 5ª Avenida - Sophie Kinsella

Neste segundo livro, vemos o romance de Luke e Becky se desenrolar, juntos vão para Nova Iorque, e lá ela descobre novas lojas, novos lugares, novas coisas, e como em Londres estava em uma fase onde estava parando de ser consumista, logo se vê em um novo lugar e não em qualquer lugar, é Nova Iorque, a 5ª avenida, lojas e mais lojas, muitas coisas novas. Este livro tambem mostra um outro lado da Becky, uma observadora, alem de contar sobre o relacionamento de Luke e Becky, como tudo na vida deles acaba mudando.



As listas de casamento de Becky Bloom - Sophie Kinsella

O terceiro livro é sobre o casamento da melhor amiga de Becky, e durante este evento Luke acaba a pedindo em casamento. A ideia era ser algo simples na casa dos pais da Bloom em Londres, uma festa só para amigos e parentes, porem conhecemos Rebecca Bloom, e esta ideia está prestes a mudar. Em Nova Iorque conhece sua sogra, uma mulher requentada e rica que faz a cabeça de Bloom, faz com que ela deseje uma enorme festa em um lugar grandioso cheio de pessoas. A ideia de fazer duas festas de casamento estava quase dando certo até serem no mesmo dia, e agora o que a srta. Bloom vai fazer? Este é um livro muito engraçado, vale a pena ler. 


Desventuras em serie - O mau começo - Lemony Snicket

No primeiro livro da serie conhecemos os Baudelarie, as três lindas e inteligentes crianças que tem dons especiais. Violet é a mais velha, 14 anos de idade e é uma grande inventora, Klaus tem 12 anos o irmão do meio e é um devorador de livros, lembra de todos que leu e Sunny, ainda uma bebe de 3 anos que ama morder coisas, seus pequenos dentes são muito afiados. Depois de saberem da morte de seus pais, (a mansão onde moravam fora incendiada), o Sr. Poe o banqueiro levou as crianças para a casa de seu novo tutor, Conde Olaf um parente distante de quem nunca ouviram falar e um sujeito um tanto esquisito, que faz das crianças "escravas" e que quer apenas a enorme fortuna delas. 


Desventuras em serie - A sala dos repteis - Lemony Snicket

Depois de serem separadas do Conde Olaf, as crianças vão para a casa de seu segundo tutor, o tio Montgomery, um senhor interessante que tinha uma sala cheia de repteis de todos os tipos e que ensinou varias coisas as crianças. Recentemente tinha encontrado uma cobra chamada de Víbora incrivelmente mortífera, que tinha este nome simplesmente para assustar, pois era muito dócil. Logo o novo ajudante chega e logo as crianças descobrem que na verdade é Conde Olaf disfarçado, mas ninguém acredita nas crianças. Que desventuras estão por vir?     



Desventuras em serie - O lago das sanguessugas - Lemony Snicket

Assustados com a morte de seu ex tutor, as crianças embarcam para mais uma nova casa, agora para a Tia Josephine uma mulher que mora em uma casa presa em um precipício que fica para o enorme lago. Josephine era uma mulher medrosa, se tocasse na maçaneta ela, a maçaneta poderia explodir em pedacinhos e não usava o fogão porque tinha fogo e poderia queimar a casa. Logo Conde Olaf reaparece e disfarçado novamente, assim conquista o coração da tia maluca, fazendo com que seu plano mirabolante de certo, ou parte dele. A parte das sanguessugas é de dar medo. Mas o livro é muito bom.  



Desventuras em serie - Serraria Baixo Astral - Lemony Snicket

A partir deste livro você tem que preparar o coração. De todos este foi o que mais tive medo e fiquei assustada, pois tem certas partes de deixar qualquer cabelo de pé. Sr Poe deixa agora as crianças com seu novo tutor, um cara baixinho o fumante que gosta de ser chamado de senhor, e faz as crianças trabalharem duro na serraria. Quando o óculos de Klaus quebra vai até o consultório do oftalmologista e quando volta fica estranho, está hipnotizado. Com isso Violet e Sunny tem que descobrir o que e quem está deixando Klaus assim? 


Desventuras em serie - Inferno no colégio interno - Lemony Snicket

Agora as crianças estão no colégio interno, seria um bom lugar se o colégio não fosse tão estranho. O diretor achava que tocava violino maravilhosamente, mas era de doer os ouvidos. Como Sunny era pequena não tinha sala para ela, então teria que trabalhar como secretaria, Violet tinha aula com um professor que amava contar historias e Klaus com uma professora que amava medir coisas. As crianças tinham que dormir um um lugar pequeno onde a cama era feita de palha, o telhado cheio de coisas esquisitas e um chão infestado de caranguejos, alem de enfrentar a Camelia chata, mas acabam conhecendo os trigémeos Quagmire. E sim acabam novamente encontrando novamente conde Olaf disfarçado, mas o que estava reservado as crianças desta vez?   

Desventuras em serie - O elevador Ersatz - Lemony Snicket

Com o sumiço dos Quagmire, sr. Poe fica responsável por acha-los e achar os trigemeos. Enquanto isso os irmãos Baudelaire foram para a sua nova casa, que ficava em um bairro sinistro e na cobertura do prédio mais alto e alem disso o elevador estava quebrado, assim tiveram que subir as escadas. Lá encontraram um homem legal, mas sua esposa era toda obcecada por coisas que estavam na moda, as coisas in. Parecia que iria dar certo até que Conde Olaf reaparece, agora vestido de uma forma diferente, fingindo ser meio que mais que amigo da sra Esme. Fiquem de olho na Esme ela é meio suspeita. É um dos melhores livros.

Desventuras em serie - A cidade sinistra dos corvos - Lemony Snicket

Depois de poderem ficar com seu tutor, agora vão ser supervisionados por uma cidade, distante de tudo e cheia de corvos esquisitos. As pessoas são estranhas, inclusive a policial. Com a cidade as protegendo, os Baudelaire foram obrigados a limparem a cidade toda, a cidade de que tudo era proibido, porem um tio legal com o qual moravam tinham coisas das quais eram proibidas. As crianças em um dia receberam um bilhete, e logo descobriram que eram os seus amigos desaparecidos, mas onde eles estavam? Onde estava Conde Olaf?




Desventuras em serie - O hospital Hostil - Lemony Snicket

Andando horas depois de fugir da cidade sinistra, tentam mandar uma mensagem para o sr Poe, mas não da certo. As crianças estavam sendo acusadas de coisas terríveis, e por isso deveriam ir para algum lugar onde não tivesse pessoas que lessem o jornal, e logo encontraram. Assim foram parar no hospital construindo pela metade e se disfarçaram. Conseguiram mais duvidas sobre seus pais e o incendio que os matou. Encontraram conde Olaf, e sua trupe. O que está por vir?


Desventuras em serie - O espetáculo carnívoro - Lemony Snicket

Neste livro temos algumas perguntas respondidas, sobre C.S.C, e sobre seus pais. Escondidos no porta mala do Conde Olaf, os Baudelaire se fantasiam de aberrações. Estão em um tipo de circo esquisito, onde conseguem fingir ser as aberrações e assim descobrir mais sobre C.S.C. e como Olaf sempre descobrem onde estão.





Desventuras em serie - O escorregador de gelo - Lemony Snicket

Sunny foi sequestrada, e Violet e Klaus estão em uma situação difícil, da qual por sorte saem ilesos. Sobrem uma montanha em busca da irmã e encontram um grupo de escoteiros e também o terceiro trigémeo que "estava" morto. Juntos encontram o esconderijo C.S.C. e descobrem mais coisas, porem muitas outras duvidas aparecem. E Sunny onde estaria?




Desventuras em serie - A gruta Gorgônea - Lemony Snicket

Este livro foi o mais chato, um dos que menos gostei, talvez a narrativa não ficou muito boa e me desanimou. Aqui as três crianças encontram um submarino e nele estavam o capitão e sua enteada. Juntos vão em busca do açucareiro antes que conde Olaf alcance. Mas certas coisas acontecem e situações que colocam as crianças em uma situação difícil.





Desventuras em serie - O penúltimo perigo - Lemony Snicket

Sãos e salvos chegam onde tudo começou, a praia de sal e lá encontram uma mulher gravida da qual as esperava. Ela Kit, leva as crianças até um hotel muito importante onde se uniam os que era a favor de C.S.C. e os que eram da cisão. Tinham que descobrir quem era bom ou mal e pegar o açucareiro que chegaria na noite da mesma semana. Este é um dos livros mais chocantes, faz você querer não ter lido nem descobrido esta serie de livros.





As cronicas de Nárnia - Príncipe Caspian - C. S. Lewis

Amo de mais o filme do Principe Caspian, porem o livro é um tanto diferente, descobrimos mais sobre Caspian e o que aconteceu com todo aquele lugar, alem de ter muitas aventuras. É um livro divertido que gostei muito de ter lido.




As cronicas de Nárnia - O peregrino da Alvorada - C. S. Lewis

Tambem já assisti ao filme e é muito bom, porem a historia é diferente da do livro, mas mesmo assim são historias muito boas. Gostei da trama toda do livro, como viajaram, descobriram novos lugares, mas este não é o melhor livro, alem do mais tem hora que parece que a historia não muda fica na mesma. Mesmo assim foi boa leitura.




Minha Vida Fora de Serie 1 e 2 Temporada - Paula Pimenta

Este ano acabei relendo Minha vida fora de serie 1 e 2, por causa do quarto livro que foi lançado este ano e que ainda não li, que vergonha. Foi bom relembrar a  Pricila e seus dramas de adolescente, o Rodrigo todo fofinho, a Natalia que é uma patricinha mais uma boa amiga. Faz lembrar um pouco os tempos de escola.




Victoria e o Patife - Meg Cabot

Este foi o primeiro livro de época que li e estou simplesmente apaixonada. É um infanto juvenil todo fofo, com brigas que no final se transforma em romance, confusões e descobertas, as coisas normais da época, um amor por dinheiro, a família, é de fato um livro muito divertido e um dos favoritos do ano, com certeza.



Ever After High - O livro das Lendas - Shannon Hale

Já assisti aos desenhos de Ever After High e aos filmes que são bem divertidos, mas eu sabia da existência do livro e queria descobrir mais, já que apesar do desenho ser inspirado no livro, a historia do livro é um tanto diferente em certas partes. É uma leitura bem legal para uma crianças e não só para elas.




Uma nova mulher em 30 dias - Fabiana Bertotti

A Fabiana Bertotti tem um jeito de cativar as pessoas que me surpreende, seria legal passar uma tarde com ela. Sei que preciso aprender muitas coisas e este livro me ensinou muitas coisas, coisas das quais eu preciso melhorar e aprender. É gostoso de ler porque é como se a Fabi estivesse ali do seu lado te ensinado e te dando dicas pra vida. É um livro pra vida.




Uma Curva no tempo - Dani Atkins

Só de ver a capa deste livro já amei e me interessei pelo enredo, mas eu não sabia o que estava por vir. Só sei que aquele final é algo inexplicável, nunca imaginar, mas mesmo assim foi um final perfeito, sei que muita gente deve odiar, mas foi real, foi surpreendente.





Corte de espinhos e rosas - Sarah J. Maas

Esta foi a primeira leitura conjunta que fiz, foi com o grupo de leitura do livros e fuxicos e eles escolheram Corte de espinhos e rosas, eu não fazia ideia do que se tratava, mas sabia que tinha a ver com a Bela e a Fera e de fato tem. Gostei do livro, foi muito bem escrito e em certas partes impactantes.




Fazendo meu filme 1234 - Paula Pimenta

Reler Fazendo meu filme trás uma nostalgia gostosa, lembrar como a Fani era revoltada no inicio e como era movida pelo amor pelo Leo é divertido. Mas não é nada legal lembrar daquele Christian, ainda odeio ele assim como odeio a Meredith e a Vanessa, mas enfim, foi preciso tudo isso para que aquela Fani insegura virasse a Fani madura. São livros incríveis que deveriam ser lidos por todos os adolescentes.



O extraordinário - R. J. Paladino

O que falar de extraordinário?! Um livro mais que 5 estrelas. Um garoto com o rosto deformado que simplesmente quer ser um garoto comum, e de certo modo é. Vemos uma família que é feliz pelo fato de estarem unidos, e uma irmã compreensiva que também precisa de atenção. Não é um livro sobre um menino com deficiência, é um livro que fala sobre a vida de muitas pessoas, e como podemos ser melhores a cada dia. É com certeza um dos melhores livros da vida.


A probabilidade estatística do amor a primeira vista - Jennifer E. Smith

Este é daqueles livros que se lê em uma sentada na sala de espera de algum lugar. É um livro divertido e bonito de ler, temos um romance a primeira vista digamos assim, um garoto fofo e curioso que sabe guardar bem seus sentimentos, e um amor de pai e filha. É um livro gostoso de ler em uma tarde.




Livros não terminados:



Emma - Jane Austen 

Dizem que ler livros da Jane Austen levam um tempo e que se deve começar por livros mais curtos. Eu estou amando Emma, é um livro divertido e interessante, ainda mais quando se descobre que aquele casal que você shipava vai ficar junto. Mas mesmo assim eu travei, não consegui continuar a leitura e fui para outra, mas quero muito voltar a ler Emma, pois o casal que eu quero que fique junto ainda tem um baile para ir.




Julieta - Anne Fortier

Minha leitura atual. É um ótimo livro pra quem gosta de Romeu e Julieta, e até mesmo pra quem nunca leu o livro. Temos duas historias em épocas bem diferentes, o legal é que são tão bem escritas que nem parece que são o mesmo livro. A escritora caprichou na escrita e como aborda cada situação, alem de envolver o leitor na historia, mas lembro que é uma leitura meio digamos "pesada" tem momentos que a historia flui e em outros não, mas mesmo assim você quer saber o final e como tudo vai acabar. É muito bom.



Onde mora a felicidade? - Fabiana Bertotti

Meu primeiro livro autografado <3 muito amor pela Fabi Bertotti. Gosto dos textos dela e acabei comprando este em uma promoção. São textos de muito aprendizado, escritos durante toda a vida dela, por isso é tão interessante. Como são textos curtos li alguns, ainda falta muitos outros.




Livros abandonados: 




Volta ao mundo em 80 dias - Julio Verne

Este livro parece ser muito bom, mas diferente do filme. Li varias paginas até, mas cheguei a um momento em que travei, não entendia mais a historia e decidi parar de ler. Mas pretendo voltar pois parecia muito bom.






Morro dos ventos uivantes - Emily Bronte

Que livro chato. Pelo amor de Deus não entendi nada. A Paola do Livros e Fuxicos diz que amou o livro mas odiou os personagens, dai ainda fico curiosa para entender. Quem sabe eu retorne a ler um dia e tenha esta mesma reação. Mas vou assistir ao filme primeiro.




Gostaram das minhas leituras?
Quais foram seus livros favoritos de 2017? E os que menos gostaram?

Grande beijo e até a próxima postagem. 

4 comentários:

  1. Ainda não li nenhum desses :/

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique td bem?
      Recomendo que leia Extraordinário por causa do filme, é fantástico perfeito.
      Outro que li e me apaixonei foi Julieta, a escritora criou uma historia que te deixa com saudade quando acaba.
      Beijinhos!!!

      Excluir
  2. Oi Judy
    Consigo ler em média 100 livros no ano, mas mesmo assim não dou conta de tudo que gostaria de ler. Acho que não li nenhum dos livros da sua lista, apesar de já ter alguns aqui em casa. Não desiste da Jane Austen, mas comece com Orgulho e Preconceito e Persuasão que são os melhores.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisela td bem?
      Amei conhecer Jane Austen, a forma como ela escreve é fantástica. Infelizmente não sei porque mas parei a leitura, porem pretendo voltar a ler este mês, estou com saudades dos personagens. Queria ter lido Orgulho e preconceito primeiro, mas não tenho o livro ainda. Acredita que ainda não assisti ao filme? Mas vou ler o livro primeiro. Quero ler tudo da Jane agora kkkk
      Abraço

      Excluir