Filmes baseados em livros - Romances

Publicado em 29/11/2017



Todo mundo sabe que nas adaptações dos livros para o cinema, acaba perdendo muito (muito mesmo) do conteúdo que os leitores amam. Mesmo assim, tem alguns que conseguem nos emocionar e até mesmo chorar, quando foi quando lemos.  Por isso, trago algumas sugestões de “Romances” que saíram das paginas queridas dos livros e foram para as telonas
P.S.: Não escolhi por causa da grande semelhança com os livros (faça vista grossa).  


1 – Como eu era antes de você



Quando li o livro, passei dias pensando como reagiria se estivesse no lugar da “Lou”, e definitivamente até hoje não sei. É uma história emocionante e que te faz pensar sobre as coisas que você tem na vida e muitas vezes não dá valor (entre muitas outras lições). E o filme não é diferente.

Louisa Clark (Emilia Clarke) trabalhava em um café onde era muito querida pelos clientes, após o fechamento dele, ela é obrigada a procurar um novo emprego. Após várias tentativas frustradas, ela encontra a oportunidade de ser cuidadora de Will Traynor (Sam Claflin), um tetraplégico que vive mal-humorado desde que perde u os movimentos (e a vontade de viver). Ela tenta fazer com que Will mude a forma de pensar e se envolve cada vez mais com ele, fora seus dramas familiares, seu relacionamento “desmotivador” e outras coisas que aparecem no enredo da história.




2 – A menina que roubava livros



Apesar de não ter um “casalzinho”, esse filme é incrível!

Sou apaixonada pela historia de  Liesel Meminge (Sophie Nélisse – Fofíssima) desde que eu li o livro (que foi o que me abriu portas para o mundo magico chamado “mundo encantado dos livros”).

A historia se passa no período da Segunda Guerra Mundial; Liesel foi adotada após a morte do irmão e durante esse período seus pais adotivos abrigam um judeu clandestino em seu porão. Eles criam um grande laço de amizade e como os dois tem em comum o amor pelos livros, ela acaba “roubando” alguns para ler para ele durante o tempo que eles passam juntos. Uma historia fascinante (principalmente pra quem gosta de historias sobre a Alemanha e a Segunda Guerra Mundial) que nos faz pensar principalmente sobre as pessoas que estão sempre conosco e o como a amizade pode mudar uma pessoa.


"Quando a morte conta uma historia, você deve parar para ouvi-lá"

<

3 – Um homem de sorte



Conta a historia de Logan Thibault (Zac Efron) um fuzileiro que em meio a baralha da Guerra do Iraque encontrou a foto de uma linda mulher no chão, durante o restante do tempo que passou na guerra ele se livrou de vários acidentes e atribui isso a foto. Curioso por saber que é a tal mulher, ele sai a procura dela quando voltou para EUA, Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele.

Cheio de dramas, a historia mostra um pouco da vida de medo que algumas mulheres passam após o fim de seus casamentos: O medo de perder a guarda do filho para o pai.







Nenhum comentário