Resenha Literária - Ever After High - O livro das lendas

Publicado em 11/09/2017


Nome: Ever After High - O livro das lendas
Escritora: Shanon Hale
Nº paginas: 328
Editora: Salamandra
Classificação: 4 estrelinhas, ótimo

Sinopse: “Todo ano, no Dia do Legado, os alunos de Ever After High são convidados a assinar o Livro das Lendas, comprometendo-se assim a cumprir o respectivo destino, como a nova geração de Brancas de Neve, Príncipes Encantados e Rainhas Más. Todos acreditam que deixar de assinar o livro significa que você e sua história vão desaparecer para sempre. Puf!Raven Queen, no entanto, está em dúvida. Como ela é filha da Rainha Má, seu destino é o de dar a maçã envenenada à filha da Branca de Neve. Mas Raven tem uma certa rebeldia que a leva a uma certeza: a Maldade não faz seu estilo.
Por outro lado, a "royal" Apple White, filha da "Mais Bela de Todas", mal pode esperar pelo Dia do Legado! Esse será o dia em que o livro será fechado para torná-la feliz para sempre. Mas seu destino se entrelaça com o de Raven, e, se a "rebel" Raven se rebelar e decidir não assinar o Livro das Lendas, isso poderá acarretar em um "Happily Never After" para ambas. O fim é apenas o início.

A alguns anos eu estava em um grupo no facebook e acabaram indicando uma serie, um desenho muito fofo que falava sobre os filhos dos contos de fadas e seus destinos futuros, e eu que estava bem naquela vibe de conto de fadas decidi naquele momento que iria assistir. 

Aqueles primeiros episódios de dez minutos me cativaram. Divertido, empolgante, animado, e curioso. Achei legal a proposta do desenho até que descobri que tinha o livro da serie, a serie na qual foi inspirado no livro.

Por ser inspirada não é uma copia total do livro, o desenho tem algo mais infantil e curto, episódios de apenas três minutos, mas a filmes que estes sim são mais leais aos livros. 

Eu portanto acabei ganhando o primeiro livro O livro das lendas e claramente já o peguei para ler e descobrir mais sobre aqueles personagens que eu gostava tanto. 



O narrador conta a historia de Apple e Raven. Apple White é filha da Branca de Neve, uma rainha muito bonita e que cumpriu de forma encantadora o legado de ser continuar o legado da historia de Branca. Raven Queen é filha da Rainha má que agora estava presa por espalhar o mal e quase destruir todos e não apenas envenenando Branca de neve como a sua historia deveria ser. 

Os filhos dos contos de fadas estudavam em um colégio chamado Ever After High, lá faziam aulas que iriam ajuda-los no futuro de cada um, isso porque o futuro deles já estava revelado, teriam que reviver a historia de seus pais para que a historia e a própria pessoa não desapareça. Para confirmar isso no final do penúltimo ano deveriam assinar o Livro das Lendas e prometer ser o próximo alguém, que era o seu destino. Apple a próxima Branca de Neve e Raven a nova rainha má.

Mas Raven não era nada má, todos tinham medo dela pelo fato da mãe Rainha ser muito malvada e seu legado era ser como ela, mas quem a conhecia sabia que ela era um amor de pessoa.


Apple estava louca para assinar o Livro das Lendas,  e seu futuro estava incerto pois Raven estava pensando em não assinar, não queria ser como a mãe, tudo o que queria era viver e ser feliz, cantar, gostar de ser simplesmente ela mesma. 

Raven vai em busca de descobertas e encontra algumas, desiste em alguns momentos, mas se surpreende por saber que sim ela pode ser feliz. Apple tenta ajudar a amiga e ao mesmo tempo tenta fazer com que assine o livro. Alem disso Raven tem muitos amigos que a ajudam encontrar respostas inclusive um Royal, Dexter o qual (mesmo a personagem não admitindo) tinha um certo amor.


Até que no final no dia do Legado, algo acontece e isso iria interferir na vida e no futuro de todos.


O chato é que por eu assistir o desenho já sabia de certas coisas, tipo quais eram os casais, quem eram os personagens e a historia de seus pais, alguns segredos que estavam escondidos, mas mesmo assim ainda não descobri nada sobre Bella Sister, nem no livro nem na serie animada conta muito sobre ela, simplesmente deixa uma curiosidade para saber onde ela esta e como tudo aconteceu, se está viva ou não, qual era a sua historia. 

Os personagens são muito bem criados e cada um tem muito a ver com seus pais, algumas características, coisas relacionadas as suas historias, acho isso muito fofo e legal. 

Caso nunca assistiu o desenho, te peço que leia o livro primeiro, é meio chato ler sabendo quem são os personagens e quase tudo da historia, (muita coisa eu não sabia e não lembrava), é legal ler e ir descobrindo aos poucos e só assim depois assistir ao desenho.


Mesmo assim o livro ficou ótimo e por isso merece 4 estrelinhas. 

Beijo, Beijo e até a próxima postagem. 


2 comentários: