Nome: La La Land - Cantando estações
Ano: 2016
Duração: 2 horas
Elenco: Emma Stone, Ryan Gosling
Gênero: Musical, romance, comedia dramatica
Nacionalidade: EUA
Classificação: 5 estrelinhas ***** (Fantástico, incrível, emocionante)
Sinopse: "O pianista Sebastian conhece a
atriz iniciante Mia e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de
oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer
o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso."
Muito amor por este filme <3
Assistam por favor;
Meses depois, dias atras acabei assistindo o filme com um pouco mais de duas horas de duração, e posso dizer que estes prêmios foram bem merecidos.
Mia é uma garota cheia de sonhos, quer um dia ser atriz e faz muitos testes, quase toda semana, porem ainda não havia conseguido papel algum, mesmo assim ainda não desistia. Trabalhava em uma cafeteria em um dos lugares mais famosos onde gravavam e ainda gravam muitas cenas de filmes, assim ficava rodeada de atrizes e atores que estavam ali gravando pertinho dela.
A garota mora com suas amigas que depois de mais um dia de teste sem resultados, levavam Mia para uma festa para se divertir e curtir um pouco a vida, porem mesmo se divertindo ouve um momento em que aquela diversão perdeu a graça, casais para todos os lados e ela sozinha até que andando para casa ouve uma musica diferente, curiosa até que ela entra no bar e encontra um cara bonito tocando piano com todo o coração, como se estivesse fazendo o show da sua vida, tocando como se nunca tivesse tocado daquela maneira.
Este musico se chamava Sebastian, um homem jovem e sonhador que queria manter o Jazz vivo já que o mundo estava parando de ouvir, ele queria ter seu próprio negocio onde tocaria Jazz e serviria frango (quem assistir o filme vai entender). Sua família queria que ele tivesse um emprego, mas ele ansiava em realizar seu sonho.

Foi despedido, mas trompou com uma garota bonita, porem não deu mole.
Em um outro dia acabaram se encontrando, ele tocando com uma banda, não queria, mas precisava e ela foi apenas para acompanhar as amigas. Assim, trocaram palavras e se conheceram.
O filme vai se desenrolando, eles namoram e juntos se ajudam a realizar seus sonhos, mas antes disso passam por uma grande turbulência, entre eles, seus verdadeiros sonhos e o que almejam para suas futuras vidas.
O filme é sensacional e bem merecedor do Oscar. A musica toda alegre e cheia de sentimentos, (amo musicais, se quiserem indicar alguns deixe nos comentários), o figurino foi essencial, muito bem feito e bolado, a garota guardava sapatos de sapateado na bolsa, achei de mais, a fotografia foi uma das coisas que mais amei, os lugares, cenários, todos bem montados, ficaram incríveis.
Outra coisa da qual fiquei impressionada foi o roteiro, serio, nunca tinha assistido um filme como este, é diferente, tem romance, tem aventura, tem um certo mistério, tem intriga, tem sonho, tem como conquistar este sonho, como se arriscar, como um amor pode mudar, como alguém pode mudar a sua vida ou dar um empurrãozinho nela, é um filme que fala e mexe com a gente, o final então...
Sobre o final, quero dizer que ele vai te surpreender, eu nunca imaginaria que eles iriam fazer isso com o filme, mas tudo se encaixou perfeitamente, eles estavam felizes e realizaram seus sonhos, juntos e separados, até que algo novamente os uniu. Lembrando que temos dois finais, o que poderia ter acontecido e o que realmente aconteceu, eu achei isso mega inovador e intrigante, porque não termina da forma ou termina como queremos, tudo depende de quem assiste, talvez foi isso que o diretor e o roteirista quis fazer.
Assista ao filme e somente assim vai entender o que realmente acontece e qual é a sensação de assistir ao filme. Talvez no final você fique chocado, talvez não, mas creio eu que quando acabar vai querer ver de novo.
É um filme e tanto e com certeza merece cinco estrelas, é um dos melhores que já assisti.
Já assistiu ao filme? O que achou? Se não o que achou da premissa do filme?
Comentem o que acharam.
Grande beijo e até a próxima.
Nenhum comentário