Resenha Literária - Desventuras em serie - Hospital Hostil

23/08/2017

Nome: Desventuras em serie - Hospital Hostil
Escritor: Lemony Snicket
Nº de paginas: 232
Editora: Cia das letras
Classificação: 5 estrelas,

Sinopse: "Um período especialmente infeliz se anuncia nas vidas aflitivas de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire. Durante uma tenebrosa e exaustiva caminhada noturna, eles param diante do Armazém Geral Última Chance e decidem entrar para pedir ajuda.
Eles não podem recorrer aos pais (pois os perderam num incêndio), nem à polícia (que estava entre seus perseguidores noturnos), tampouco a conhecidos (pois os irmãos têm conhecidos demais, o que é quase o mesmo que não ter nenhum).

Depois da morte dos pais no incêndio, Violet, Klaus e Sunny se vêem sob os cuidados de inúmeros tutores, alguns deles cruéis, como o ganancioso e traiçoeiro Conde Olaf, o vilão que é o verdadeiro responsável por eles estarem ali, totalmente sozinhos no meio da noite, em frente ao Armazém. Violet, Klaus e Sunny resolvem passar um telegrama para o sr. Poe, um banqueiro que fora encarregado de cuidar dos órfãos. O sr. Poe nunca se mostrou especialmente eficaz, mas pelo menos ele não era cruel, não tinha sido assassinado nem era o Conde Olaf, e essas parecem ser razões suficientes para contatá-lo.
Além de se safar de terríveis enrascadas, os Baudelaire ainda terão de suportar a estada no sinistro Hospital Heimlich e provar que não são cruéis assassinos. Esse é apenas o começo de páginas e páginas de situações desesperadoras, que contêm detalhes opressivos como um desconfiado dono de armazém, uma cirurgia desnecessária, um sistema de intercomunicadores, uma anestesia e balões em forma de coração."


Depois de conseguirem fugir da Cidade Secreta dos Corvos os Baudelaire encontram uma pequena loja, mas ficam um pouco aflitos, isso porque o vendedor pode ter lido o jornal O´Pudordiário, porem mesmo assim decidem entrar pois tinham que avisar o sr. Poe onde estavam. 


Tudo parece bem até que depois de enviar a mensagem pelo telegrafo o jornaleiro aparece e logo o senhor descobre que as crianças estão sendo acusadas de assassinato, o que não é verdade. Com esforço as crianças conseguem sair e encontram um ônibus com a sigla C.S.C. Como estavam em busca do verdadeiro C.S.C., subiram e descobriram que eles era voluntários em um hospital, e foi para lá que seguiram.



Os Baudelaires ficaram com medo que eles o reconhecessem, mas ficaram aliviados por descobrirem que os voluntários não leem jornal. Chegando no hospital descobrem que metade dele ainda esta sendo construído e que a outra metade ainda funciona. Logo entram e usam bexigas para tamparem seus rostos. Começaram trabalhar na sala de registros onde um senhor era o responsável e fizeram de tudo para ficarem sozinhos e buscarem alguma informação sobre C.S.C e Jacques Snicket, ou algo que falace sobre o incêndio que matou seus pais.



Porem algo terrível acontece e Violet é levada por nada mais nada menos que Esme esqualor e seu salto agulha. Acabou se tornando uma paciente que está prestes a fazer uma cirurgia para a remoção da cabeça e tudo aos olhos de muitas pessoas.

Agora Klaus e Sunny tem que agir para salvar sua irmã mais velha e descobrir mais respostas sobre um passado e pessoas que estavam nele. 


----
Este foi um daqueles livros empolgantes de se ler, e que em certas partes te dão um certo pavor e medo, mesmo sabendo que aquilo não vai acontecer. Amo de mais a forma como o Lemony escreve, como faz piadinhas, é o melhor narrador (spn pq as vezes ele dá spoiler, já se viu isso?)


Compre na:





Nenhum comentário