Resenha Literária: As cronicas de Nárnia - Principe Caspian

Publicado em 30/08/2017




Nome: As cronicas de Nárnia - Principe Caspian
Escritor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Nº paginas: 216
Classificação: 3, muito divertido o livro, mas não é um dos melhores.

Sinopse: Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Cáspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua tromba mágica, ele convoca Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa.

Compre na

Amazon     Americanas     Saraiva     Submarino


Todo mundo ja ouviu falar sobre o príncipe Caspian, seja por causa do filme ou do livro, já que esta é uma das historias mais conhecidas. Eu particularmente gostei da historia, mas a momentos em que eu fiquei confusa na hora que estava lendo, porem a historia em si é maravilhosa e sim foi digna de ter um filme. 
Uma das partes que mais gostei foi quando contava sobre o Caspian e o seu tio, ou o meio anão que era o professor do rapaz. Ver como o garoto era bondoso e apaixonado por historias e aventuras deixou tudo ainda mais legal. 
Aqui ainda temos as quatro crianças voltando para Nárnia. Para eles havia se passado um ano desde que passaram por aquele guarda roupa de volta a casa do tio, e quando voltaram para Nárnia havia se passado seculos naquela terra de magia. É estranho como o tempo funcionava entre os mundos, algo impossível de se explicar. 

Cair Paravel estava em ruínas e as crianças demoraram a perceber que aquele lugar era de fato onde haviam recebido as suas coroas de reis e rainhas de Nárnia. Logo encontram e salvaram um anão que estava prestes a morrer nas mão dos soldados do tio de Caspian que era cruel e terrivel, e odiava Narnianos. 

Com isso as crianças e o anão foram caminhando em busca de Caspian.

O garoto amava as historias que sua ama contava, mas ela havia sido castigada por isso, logo depois um homem baixinho havia lhe contado alguma destas historias sobre a antiga Nárnia da qual ele deveria governar pois a vida dele estava em risco, seu tio o mataria já que agora se tornaria pai de uma criança que futuramente governaria a terra dos Telmarinos. 

Caspian vai em busca de Nárnia e encontra animais falantes e tempos depois os reis e rainhas de Nárnia que juntos enfrentam uma batalha, derrotar os telmarinos. 

O livro é recheado de aventura e é muito empolgante, não é o melhor livro da serie de livros, mas mesmo assim é muito bom e vale a pena ler.

P.S. Não fiquem comparando o livro com o filme, pois o livro é bom, mas quem leu e sabe um pouco sobre cinema sabe que contar a mesma historia do livro em um filme ficaria entediante e chato, o filme é diferente, mas é muito bom do jeito que é. Fica a dica.

Beijos e até a próxima postagem. 


Nenhum comentário