Resenha Literária: Desventuras em serie - O elevador Ersatz

Publicado em 03/07/2017


Nome: Desventuras em serie - O elevador Ersatz
Escritor: Lemony Snicket
Nº de paginas: 232
Editora: Cia das letras
Classificação: 5 estrelas, fantástico, que aqui significa uma historia onde as crianças Baudelarie descobrem algo mais sobre a mansão onde moravam e os deixam mais confusos do que nunca.

Sinopse: “Como nos episódios anteriores, o sexto livro de Desventuras em Série está repleto de desgraças, desespero e mal-estar. Quando essa nova desilusão começa, os irmãos Baudelaire estão acompanhados do Sr. Poe, um executivo de banco que ficara encarregado das crianças depois da morte dos pais deles num horrível incêndio. Eles vão até a residência da família Squalor, os novos tutores do Baudelaire. O Sr. Poe acredita que ali Violet, Klaus e Sunny estarão a salvo do ganancioso e traiçoeiro Conde Olaf. A última maldade cometida por Olaf foi raptar os trigêmeos Quagmire, de quem os Baudelaire haviam ficado amigos no colégio interno. Na nova casa, os irmãos parecem bem instalados, mas uma nova aparição do Conde Olaf vem trazer mais pavor aos Baudelaire. Eles agora têm de descobrir um jeito de se livrar dessa pérfida ameaça. A resposta pode estar no elevador ersatz, uma escura e assustadora passagem secreta.


Como sempre o livro Desventuras em serie vem me surpreendendo e este livro é mais um daqueles que você termina e quer logo continuar lendo a sequencia para saber o que vai acontecer, porque sim, este livro acaba com uma cena muito "como assim?" e ai vai uma dica, se acostume com isso.


Neste livro vemos o sr. Poe levando as crianças para seus novos tutores, Esme e Jerome Squalor um casal que mora em um bairro um tanto assustador, e perto da onde moravam, a mansão Baudelarie. O casal Squalor moram na Avenida sombria 667, que não tem este nome apenas por acaso, era realmente muito sombria, alem disso os Squalor moram no prédio, na cobertura daquele enorme arranha-céu.

Logo de cara se deparam com um cara todo de preto, o porteiro que é um pouco assustador, e diz que o elevador está out traduzindo, não pode ser usado no momento, então as crianças usam a escada e revesam para levar Sunny que é muito pequena para subir tantas escadas, já que seus novos tutores moram na cobertura de um prédio enorme.

Ao chegar na porta do apartamento encontram o homem simpático, Jerome Squalor que logo chama as crianças para entrar. Logo em seguida encontram Esme esposa de Jerome que entregam as crianças bebidas in refrigerante de salsa que tem um gosto horrível. Esme tem o toque de querer tudo in, que significa tudo que pode ser usado, ou que esta na moda, e out é aquilo que não pode usar naquele momento.

Muitas coisas acontecem até descobrirem quem é o homem que vai fazer o leilão junto com Esme, sim conde Olaf. que inventa um sotaque estranho "faz favor". As crianças desistem de contar pois sabem que os adultos nunca as ouvem e não dá para falar com Poe porque agora ele é o encarregado dos órfãos e estão em busca dos trigêmeos Quaguimire. Os Baudelarie descobre Olaf e acham que os trigêmeos estão ali perto e decidem procurar, até que encontram um esconderijo, o lugar onde Olaf poderia estar se escondendo, o elevador, mas ao chegar lá descobrem que seus amigos estão presos e precisam de ajuda.

Sendo assim, acontece muitas coisas, alguém se junta ao Conde Olaf, acontece uma queda no elevador, os Quaguimire desaparecem novamente e uma passagem que leva a mansão dos Baudelarie é descoberta. O leilão acontece até que algo parece dar certo, mas no final tudo que você acha estar no caminho certo, se destorce e acaba de um jeito que te faz ficar com raiva.


O livro é muito bom, vai ficando mais curioso a cada pagina e digamos que aqui começa a contar um pouco dos segredos que escondem por trás de tudo, sobre os pais dos Baudelarie. Quem já leu não vai parar até terminar o ultimo.

Leia, você não vai se arrepender.

Compre na:


Amazon: https://www.amazon.com/Elevador-Ersatz-Desventuras-S%C3%A9rie/dp/8535903208

Saraiva: http://www.saraiva.com.br/o-elevador-ersatz-vol-6-col-desventuras-em-serie-124267.html



Nenhum comentário