Porque não li A volta ao mundo em 80 dias

Publicado em 24/04/2017




Olá leitores, hoje venho fazer uma pequena confissão que me fez ficar um pouco triste, não é nada grave ou confuso, apenas uma algo que eu gostaria que não acontecesse. Eu fiz um post falando sobre participar de um clube da leitura (clique aqui), e a minha escolha foi A volta ao mundo em 80 dias, amo o filme e provavelmente iria gostar da leitura, provavelmente. 

Já li outro livro do Julio Vernie, Viagem ao centro da terra e amei a leitura, mesmo não entendendo algumas coisas, mas a literatura dele é muito legal, vejo isso também em A volta ao mundo em 80 dias, o que me fez desistir do livro foi a parte em que comecei a não entender mais nada da historia, era apenas palavras que não se encaixavam na minha mente, por isso desisti da leitura, ela me desmotivou a querer continuar, como continuar se não consigo entender?

O fato é que eu curto muito a literatura do Julio, é calma e simples, como a vida de qualquer ser humano, mas talvez e é o que deve ser bem provável, larguei a leitura pelo fato do livro ter uma forma de escrita antiga, e confusa para mim. Peguei o livro na biblioteca aqui da escola e verifiquei o ano de publicação 1957, não é uma escrita da qual eu vou compreender completamente, ha muitas palavras e o conjunto delas que não vou compreender, pois a minha época é diferente a forma de literatura desta época também. 

Finalizando, curti muito o começo e a temática do livro, aliais amo o filme, a unica coisa foi simplesmente a literatura da época. Pretendo ler novamente o livro, mas de forma mais atualizada para que eu possa entender melhor. 

E você já leu o livro? O que achou? Será que devo ler? 



Nenhum comentário