Resenha Literaria - As cronicas de Nárnia - O leão, a feiticeira e o guada roupa - C. S. Lewis

Publicado em 06/02/2017







Nome: O leão, a feiticeira e o guarda roupa
Nº Paginas: 180
Escritor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Classificação: 5 estrelas *****

Sinopse: Dizem Que Aslam Está A Caminho. Talvez Já Tenha Chegado, Sussurrou O Castor. Edmundo Experimentou Uma Misteriosa Sensação De Horror. Pedro Sentiu-Se Valente E Vigoroso. Para Susana, Foi Como Se Uma Música Deliciosa Tivesse Enchido O Ar. E Lúcia Teve Aquele Mesmo Sentimento Que Nos Desperta A Chegada Do Verão. Assim, No Coração Da Terra Encantada De Nárnia, As Crianças Lançaram-Se Na Mais Excitante E Mágica Aventura Que Alguém Já Escreveu.





A historia deste livro é bastante conhecida pelo fato de existir o filme, que é tão incrível quanto o livro. É nesta historia que muitas pessoas conhecem Nárnia e seus mistérios, é onde encontramos os quatro famosos irmãos que atravessam o guada roupa e encontram um mundo ainda desconhecido. 


Tudo começa quando os quatro irmãos são mandados para a casa do tio Digory, uma casa grande e distante. Em um dia meio entediante decidem explorar a enorme casa, é quando entram em um quarto estranho onde se tem apenas um enorme pano que esconde algo. Ao retirarem o pano apenas encontram um guada roupa velho. Logo saem da sala, mas Lucia a irmã mais nova fica curiosa e decide abrir a porta do guarda roupa entrando dentro dele, tentando encontrar o final dele, porem descobre que não havia fim, e sim um lugar estranho onde a neve deixava tudo branco e estranhamente havia um lampião no meio da floresta. Ao se aproximar daquele lampião ela vê alguem se aproximar e se assusta assim como o fauno que logo após se apresenta sendo Tuminus, o fauno. 

Depois de passar a tarde com o Tuminus, Lucia volta e diz para ninguém se preocupar pois já havia voltado, mas todos acham estranho pois não havia passado nem um minuto, era como se Lucia nem tivesse saído do guada roupa. 

Todos acharam que ela era uma mentirosa, incluindo Edmundo, mas um dia ele percebeu que era verdade e ao entrar em Nárnia, acaba fazendo algo que não deveria ter feito. 

Lucia faz com que todos tentem acreditar nela e os leva para o guada roupa, e como em um passe de mágica eles estão em Nárnia. Vestiram casacos e começaram as suas aventuras. Encontram os castores que contam tudo sobre a profecia dos dois filhos de Adão e duas filhas de Eva, que eles seriam os salvadores de Nárnia, que iriam tirar a feiticeira do poder e trazer o verão de volta a terra que há cem anos era só neve. 

Lá conhecem Aslam e sua historia, e vivem uma aventura e tanto, "destruindo" a feiticeira.

É um livro maravilhoso, encantador, cheio de aventura e que te deixa com vontade devorar as paginas seguintes e saber como tudo termina. Com certeza vai amar o livro e se você só viu o filme, leia o livro é muito bom, não digo que é melhor que o filme porque são a mesma historia, muitas pessoas acham que o filme é muito diferente, mas pelo que li o filme e o livro são bem parecidos, porem são artes diferentes, nem tudo que está no livro dá para fazer em filme. Por isso amo os dois tanto quanto.

Classificação: 5 estrelinhas ***** Um amorzinho <3

Compre na:






Nenhum comentário