Dica de serie: Victoria

Publicado em 22/02/2017






Nome: Victoria
Ano: 2016
Duração: 42 min.
Elenco: Jenna Coleman, Tom Hugues.
Gênero: Drama e hisotrico
Nacionalidade: Reino Unido
Temporada: Primeira
Nº episódios: 8
Classificação: 5 estrelinhas (Muito boa a serie!)

Sinopse: A vida da rainha Victoria (Jenna Coleman) é elevada ao trono da Inglaterra e do Reino Unido aos dezoito anos de idade. Precisa então se acostumar com a posição de poder enquanto corteja o príncipe Albert (Tom Hughes) até seu casamento.





Sabe aquelas historias da época vitoriana? Como exemplo Peter Pan, Alice no pais das maravilhas, entre muitas outras. Sim, eu sempre me perguntava, o que era esta tal era vitoriana? Dai acabei descobrindo que se tratava da mais nova rainha do Reino Unido chama Victoria que aos 18 anos foi nomeada para reinar um pais em meio de uma crise. 

Na serie conhecemos a vida e a trajetória da vida da pequena princesa (sim, ela era pequena mesmo, tinha cerca de 1,52 metros de altura). Tudo começa com a noticia de que o rei, avô de Alexandrina Victoria havia morrido e que agora ela seria a Rainha do Reino Unido. 

Feliz com a noticia os preparativos para a nomeação da rainha, assim como escolha do nome que ficaria conhecido por todos. Victoria é o nome escolhido, mesmo não sendo a vontade de algumas pessoas que gostariam que fosse Elizabeth II. 

O legal da serie é que podemos conhecer o quão forte ela era, não deixava binguem mandar em si, sabia que era rainha e que seu poder era muito importante, alem de que já via o quanto sua mãe era usada por John um mordomo. 

Victoria teve a ajuda do senhor  Melbourne durante um bom tempo até se casar com Albert seu primo. Seu marido foi um conselheiro politico muito importante. Podemos ver e rir de muitas cenas em que a rainha fala coisas que nos deixam de queixo caído, como odiar estar gravida, assim como não querer amamentar por não ser uma vaca. 

A serie é muito boa, ainda mais para quem curte a era vitoriana e filmes ou series de época. A primeira temporada tem apenas 10 episódios, e neste ano terá mais uma temporada mais ainda sem data de estreia.

Confira o trailer da serie: 




Confira as fotos da serie:







Nenhum comentário