Dica de filme: A dama de ferro

Publicado em 13/02/2017



Filme: A dama de Ferro
Ano: 2012
Duração: 1h44min
Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent.
Genero: Biografia, drama e histórico
Nacionalidade: Reino Unido, França

Sinopse: Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeiro-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econôminica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.



Uma das mulheres mais famosas na Inglaterra e no mundo, foi a primeira ministra mulher do parlamento inglês e que lutou até o fim pelo que pensava. O filme conta parte da historia da Margaret Thatcher interpretada pela Meryl Streep, que com certeza mereceu ganhar o Oscar pela sua apresentação, com certeza foi o melhor papel que ela interpretou. A historia é um pouco diferente do que de fato aconteceu, os diretores disseram que queriam contar a historia da forma que Margaret via.


É um filme incrível, muito bem interpretado, mas que as vezes nos deixa um pouco confuso, acho que é pelo fato de não entender muito sobre o parlamento, mas mesmo assim o filme me deixou um tanto impressionada.

Confira o trailer abaixo:


Confira o filme no youtube:



Algumas imagens do Filme: 







Gostaram da dica de filme? Comentem o que acharam.

Beijos e até o proximo post.

2 comentários:

  1. A dama de ferro é excelente e a Meryl Streep está fantástica. É um filme sensacional, mostrando os bastidores da política inglesa. Eu, pessoalmente adoro pesquisar e ver filmes e documentários sobre política e temas polêmicos, como é o caso de um assunto tão atual como o brexit o filme que vai estrear neste mês. Eu assisti o trailer e achei muito incrível como o Benedict Cumberbatch está irreconhecível. Eu acredito que esta produção tenha tudo para ser um dos dramas mais interessantes do ano, seja pelas atuação como a trama em si.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sofia, como vai?
    É realmente um filme incrivel sobre politica e uma mulher forte, que lutava e por onde passava deixava rastro. Meryl Streep é maravilhosa, uma triz digna de interpreta-la, e a maquiagem definitivamente impecável. O drama realmente é muito bom.

    Muito obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir