"Brincadeira de criança..."

Publicado em 20/10/2016



Semana passada foi o comemorado o dia das crianças, e pensando na minha infância (que não faz muito tempo), pensei em mostrar um pouco das brincadeiras que eu brincava na casa dos meus avós juntos com meus primos. 

Fui daquelas crianças que amava brincar na terra e correr, de juntar a turma e pular. Confesso que foi difícil deixar para trás toda a diversão de ser criança, mas conforme meus primos iam crescendo eu acabei crescendo também, não que eu ainda não me sinta ou aja as vezes como uma criança, só não tenho o mesmo pique que antes. 

Muitas crianças não tiveram a chance de se divertir como deveriam, eu no entanto sinto como se estivesse aproveitado ao máximo toda a minha infância. Infelizmente muitas crianças vem perdendo esta vontade de brincar e ficam conectados nos tablets e Smartfones, e parte da culpa são dos pais que não dão liberdade ou não brincam com seus filhos, compram, mas não monitoram estes aparelhos que de fato são viciantes. 

Enfim, vou contar a vocês cinco brincadeiras que acho que qualquer criança deve ter brincado e que talvez você tenha brincado quando criança.



1- Pular corda.



Como eu amava este tempo. Pular corda é uma das brincadeiras que eu mais gostava, e acho que as crianças de hoje ainda tem este costume, pelo menos nas escola. Uma coisa que eu realmente gostaria de fazer é aprender a pular corda dupla, no caso fazer alguns movimentos enquanto pulo, pois pular eu eu sei, e aprendi no ensino médio. 

2-Subir na arvore.


É fato que tenho medo de altura, mas subir em arvore era uma das coisas que eu mais fazia quando ia para a casa da minha avó paterna. Lá havia um enorme pé de manga que tinha bastante galhos grossos e era fácil de subir, então eu, minha irma e meus primos sempre que nos juntávamos, só dava nós no pé de arvore.

3- Areia


Toda criança tem que brincar na areia, isso é indiscutível. A melhor coisa que eu brinquei foi me lambuzar na terra e fazer esculturas, casas, brincar de montar animais, bolos, entre outras coisas que se dá para brincar na areia.

4- Futebol / Vôlei / Queimada / Três cortes


Minha avó não gostava de bola, mas eu e meus primos sempre brincávamos com uma na casa dela. Sou de uma família de grande quantidade de primos, então no pequeno terreno montávamos dois times e jogávamos futebol, vôlei (onde a rede era o portão), queimada e três cortes. São brincadeiras que nunca devem ser esquecidas.

Qual era a sua brincadeira favorita quando criança?
Comente ai.

Beijinhos e até a próxima postagem.

Nenhum comentário